A avaliação contextual possibilita ao aluno a reflexão. Assim, considere as assertivas a seguir sobre as características da avaliação contextual no contexto da APA e julgue-as como verdadeiras (V) ou falsas (F):

 





2. 

A avaliação contextual possibilita ao aluno a reflexão. Assim, considere as assertivas a seguir sobre as características da avaliação contextual no contexto da APA e julgue-as como verdadeiras (V) ou falsas (F):

(  ) O avaliador deve ter conhecimento dos conceitos que deseja avaliar e deve colher informações para preparar o processo avaliativo mais adequado.

(  ) A avaliação final deve depender somente das informações obtidas nas avaliações diagnósticas.

(  ) O processo de avaliação depende fundamentalmente dos resultados de aprendizagem que se quer atingir.

(  ) O professor deverá levar em conta a bagagem individual da sala de aula, para estabelecer o processo avaliativo mais adequado para o desenvolvimento do estudante.

(  ) Para aprimorar sua aprendizagem, os estudantes precisam receber feedback apropriado e focalizado, cedo e frequentemente.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Resposta incorreta.

No que tange à avaliação contextual, o avaliador deve ter competências técnicas em relação ao conteúdo que ele quer avaliar. Os resultados de aprendizagem norteiam muito o desenvolvimento do processo avaliativo, e a bagagem individual pode se tornar aliada do aluno no seu processo de aprendizagem. Ainda, o avaliador deve considerar as avaliações diagnóstica, formativa e somativa para compor o contexto da avaliação.

feedback não diz respeito à avaliação contextual em si, e sim à qualidade do processo de avaliação e ao direcionamento para o aluno atingir os objetivos propostos.

Você acertou!

No que tange à avaliação contextual, o avaliador deve ter competências técnicas em relação ao conteúdo que ele quer avaliar. Os resultados de aprendizagem norteiam muito o desenvolvimento do processo avaliativo, e a bagagem individual pode se tornar aliada do aluno no seu processo de aprendizagem. Ainda, o avaliador deve considerar as avaliações diagnóstica, formativa e somativa para compor o contexto da avaliação.

feedback não diz respeito à avaliação contextual em si, e sim à qualidade do processo de avaliação e ao direcionamento para o aluno atingir os objetivos propostos.

Resposta incorreta.

No que tange à avaliação contextual, o avaliador deve ter competências técnicas em relação ao conteúdo que ele quer avaliar. Os resultados de aprendizagem norteiam muito o desenvolvimento do processo avaliativo, e a bagagem individual pode se tornar aliada do aluno no seu processo de aprendizagem. Ainda, o avaliador deve considerar as avaliações diagnóstica, formativa e somativa para compor o contexto da avaliação.

feedback não diz respeito à avaliação contextual em si, e sim à qualidade do processo de avaliação e ao direcionamento para o aluno atingir os objetivos propostos.

Resposta incorreta.

No que tange à avaliação contextual, o avaliador deve ter competências técnicas em relação ao conteúdo que ele quer avaliar. Os resultados de aprendizagem norteiam muito o desenvolvimento do processo avaliativo, e a bagagem individual pode se tornar aliada do aluno no seu processo de aprendizagem. Ainda, o avaliador deve considerar as avaliações diagnóstica, formativa e somativa para compor o contexto da avaliação.

feedback não diz respeito à avaliação contextual em si, e sim à qualidade do processo de avaliação e ao direcionamento para o aluno atingir os objetivos propostos.

Resposta incorreta.

No que tange à avaliação contextual, o avaliador deve ter competências técnicas em relação ao conteúdo que ele quer avaliar. Os resultados de aprendizagem norteiam muito o desenvolvimento do processo avaliativo, e a bagagem individual pode se tornar aliada do aluno no seu processo de aprendizagem. Ainda, o avaliador deve considerar as avaliações diagnóstica, formativa e somativa para compor o contexto da avaliação.

feedback não diz respeito à avaliação contextual em si, e sim à qualidade do processo de avaliação e ao direcionamento para o aluno atingir os objetivos propostos.

Postar um comentário

0 Comentários