As técnicas de avaliação processual de aprendizagem (APA) são associadas à avaliação formativa e integral do estudante.

 




1. 

As técnicas de avaliação processual de aprendizagem (APA) são associadas à avaliação formativa e integral do estudante.

Considere como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes características da APA:

(   ) Dirigida pelo professor.

(   ) Mutuamente benéfica.

(   ) Formativa.

(   ) Centrada no estudante.

(   ) Contextual (microcultura da sala).

(   ) Pontual.

(   ) Enraizada em boas práticas docentes.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Você acertou!

Quanto às suas características, pode-se considerar que a APA é:dirigida pelo professor; mutuamente benéfica; formativa; centrada no estudante; contextual (microcultura da sala); pontual; e enraizada em boas práticas docentes.A avaliação não deve ser pontual, devendo fazer parte do processo de aprendizagem e ser continuada.

Resposta incorreta.

Quanto às suas características, pode-se considerar que a APA é:dirigida pelo professor; mutuamente benéfica; formativa; centrada no estudante; contextual (microcultura da sala); pontual; e enraizada em boas práticas docentes.A avaliação não deve ser pontual, devendo fazer parte do processo de aprendizagem e ser continuada.

Resposta incorreta.

Quanto às suas características, pode-se considerar que a APA é:dirigida pelo professor; mutuamente benéfica; formativa; centrada no estudante; contextual (microcultura da sala); pontual; e enraizada em boas práticas docentes.A avaliação não deve ser pontual, devendo fazer parte do processo de aprendizagem e ser continuada.

Resposta incorreta.

Quanto às suas características, pode-se considerar que a APA é:dirigida pelo professor; mutuamente benéfica; formativa; centrada no estudante; contextual (microcultura da sala); pontual; e enraizada em boas práticas docentes.A avaliação não deve ser pontual, devendo fazer parte do processo de aprendizagem e ser continuada.

Resposta incorreta.

Quanto às suas características, pode-se considerar que a APA é:dirigida pelo professor; mutuamente benéfica; formativa; centrada no estudante; contextual (microcultura da sala); pontual; e enraizada em boas práticas docentes.A avaliação não deve ser pontual, devendo fazer parte do processo de aprendizagem e ser continuada.

Postar um comentário

0 Comentários