Sobre as características do modelo rotação por estações, classifique as assertivas a seguir em F para falso e V para verdadeiro. Depois, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

 







Iniciado emquinta-feira, 28 nov. 2024, 01:32
EstadoFinalizada
Concluída emquinta-feira, 28 nov. 2024, 01:51
Tempo empregado18 minutos 22 segundos
Avaliar80,00 de um máximo de 100,00

Questão 1

Correto
Atingiu 10,00 de 10,00

Texto da questão

Sobre as características do modelo rotação por estações, classifique as assertivas a seguir em F para falso e V para verdadeiro. Depois, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) Atividades de cunho coletivo.
( ) Podem ou não ser realizadas em sala de aula.
( ) Não se embasam em objetivos pré-estabelecidos pelo docente.
( ) A aplicabilidade impede a construção de saberes e autonomia dos estudantes.
Questão 1
Escolha uma opção:
a.
F, V, F, F
b.
V, V, V, V
c.
V, F, F, F
d.
V, V, V, F
e.
V, V, F, F

Questão 2

Incorreto
Atingiu 0,00 de 10,00

Texto da questão

Acerca das avaliações formativas e somativas são, é correto afirmar que:
Questão 2
Escolha uma opção:
a.
as avaliações formativas não contribuem com a formação do estudante.
b.
as avaliações somativas não corroboram para determinar a aprovação do estudante.
c.
as avaliações somativas são realizadas ao final do processo formador, possibilitando a compreensão da aprendizagem construída.
d.
as avaliações somativas são realizadas no início do processo formador, pois possibilitam ao professor compreender o que o estudante traz de conhecimento.
e.
as avaliações formativas determinam a reprovação do estudante.

Questão 3

Incorreto
Atingiu 0,00 de 10,00

Texto da questão

Quanto às etapas que constituem o design thinking, relacione as colunas e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

1. Imersão
2. Ideação
3. Prototipação
4. Implementação

( ) Momento colaborativo - troca de ideias e diálogo entre os pares - de análise dos pontos que precisam ser superados.
( ) Escolha das ideias discutidas na ideação, procurando selecionar aquelas que estão mais adequadas à solução da problemática.
( ) É a resolução apresentada, podendo ser reformulada, se necessário.
( ) É a etapa de conhecimento inicial e pesquisa, a fim de compreender o ambiente.
Questão 3
Escolha uma opção:
a.
2, 3, 4, 1
b.
1, 2, 3, 4
c.
2, 3, 1, 4
d.
3, 2, 1, 4
e.
2, 4, 3, 1

Questão 4

Correto
Atingiu 10,00 de 10,00

Texto da questão

Quanto à aprendizagem dos estudantes nativos digitais, relacione as colunas e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

1. Interatividade
2. Hipertextualidade
3. Conectividade

( ) Corrobora para acesso rápido da comunicação e informação.
( ) Auxilia na promoção da interação entre os sujeitos/aprendizes.
( ) Junção de diferentes mídias e textos articulados para o auxílio da aprendizagem.
Questão 4
Escolha uma opção:
a.
3, 2, 1
b.
2, 3, 1
c.
3, 1, 2
d.
2, 1, 3
e.
1, 2, 3

Questão 5

Correto
Atingiu 10,00 de 10,00

Texto da questão

Os mapas e painéis como recurso metodológico:
Questão 5
Escolha uma opção:
a.
impossibilitam a organização de ideias e a construção de saberes.
b.
enfatizam a prática tradicional de ensino, anulando o estudante no processo de ensino-aprendizagem.
c.
são considerados recursos metodológicos ativos e contribuem para o pensamento criativo dos estudantes.
d.
são recursos que não contribuem para o desenvolvimento e a aprendizagem dos estudantes, mas para a transmissão de saberes.
e.
são processos que geram somente a memorização de saberes.

Questão 6

Correto
Atingiu 10,00 de 10,00

Texto da questão

Ao longo do tempo, a escola precisou se modificar a fim de proporcionar a formação adequada. Com base nisso, classifique as assertivas a seguir em F para falso e V para verdadeiro. Depois, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) A escola no século XXI deve permitir ao estudante o desenvolvimento do próprio pensamento.
( ) A partir do século XX, temos uma escola que buscava se transformar no aspecto formativo.
( ) As instituições escolares contemporâneas se transformaram a fim de atender às demandas sociais.
( ) A escola contemporânea é transmissora de saber para a reprodução realizada pelos estudantes.
( ) Os currículos escolares do século XX não exigiram reformulação para atender a uma nova forma de fazer escola.
Questão 6
Escolha uma opção:
a.
F, V, F, V, F
b.
F, V, V, V, F
c.
F, V, F, V, V
d.
V, V, V, F, F
e.
V, F, V, F, F

Questão 7

Correto
Atingiu 10,00 de 10,00

Texto da questão

A metodologia ativa design thinking:
Questão 7
Escolha uma opção:
a.
reforça o professor como centro do processo de ensino-aprendizagem.
b.
enfatiza a prática dialógica expositiva.
c.
exclui o trabalho colaborativo.
d.
compreende atividades individuais.
e.
é embasada na resolução de problemas.

Questão 8

Correto
Atingiu 10,00 de 10,00

Texto da questão

A tecnologia evoluiu historicamente e seu processo digital está socialmente inserido no cotidiano. Sobre a TDIC, é correto afirmar que:
Questão 8
Escolha uma opção:
a.
se apresenta totalmente como metodologia síncrona.
b.
enfatiza a tecnologia natural, excluindo o processo digital da comunicação.
c.
é inserida sem sucesso na sociedade contemporânea por não contribuir com o cotidiano.
d.
é caracterizada por ser um recurso exclusivamente assíncrono.
e.
é considerada um aglomerado de recursos tecnológicos digitais que possibilita a comunicação e a articulação de diferentes sujeitos e ambientes.

Questão 9

Correto
Atingiu 10,00 de 10,00

Texto da questão

A concepção de educação permite compreendermos os pensamentos de autores e seus períodos. A respeito disso, baseando-se na perspectiva de Durkheim (2007), classifique as assertivas a seguir em F para falso e V para verdadeiro. Depois, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) Educação como movimento que possibilita o aumento da desigualdade social.
( ) Educação como fator que enfatiza as relações para a classe dominante.
( ) Educação que aborda os estados físicos, intelectuais e morais.
( ) Educação distante das relações sociais.
( ) Educação que visa a diminuição da desigualdade social.
Questão 9
Escolha uma opção:
a.
F, V, V, V, F
b.
F, V, F, V, F
c.
F, V, F, V, V
d.
F, F, V, F, V
e.
V, F, V, F, V

Questão 10

Correto
Atingiu 10,00 de 10,00

Texto da questão

Ensinar e aprender caminham agrupados, envolvendo ações do professor e do estudante. Quanto às ações de ensinar, é correto afirmar que:
Questão 10
Escolha uma opção:
a.
os objetivos de ensino, na prática, não influenciam as ações docentes.
b.
compreender o perfil socioeconômico do aprendiz não influencia no processo de ensino.
c.
a ação de ensinar elimina a análise de situações-problemas.
d.
a análise do cotidiano é uma ação excluída no ato de ensinar.
e.
os objetivos de ensino e os conteúdos curriculares se incluem no processo de ensino.

Postar um comentário

0 Comentários