Analisando a afirmação sobre a proposta flex e o ensino híbrido
A afirmação "A proposta flex é um modelo disruptivo de ensino híbrido" é VERDADEIRA.
Por quê?
A proposta flex, também conhecida como aprendizagem por rotação individual, é de fato considerada um modelo disruptivo dentro do contexto do ensino híbrido. Isso se deve a algumas características que a diferenciam dos métodos tradicionais:
- Autonomia do aluno: A proposta flex coloca o aluno no centro do processo de aprendizagem, permitindo que ele escolha o ritmo e o caminho que melhor se adapta ao seu estilo de aprendizado.
- Flexibilidade: Essa metodologia oferece flexibilidade tanto em termos de tempo quanto de espaço, permitindo que o aluno organize seus estudos de acordo com sua disponibilidade.
- Personalização: Ao permitir que cada aluno siga um caminho individualizado, a proposta flex possibilita uma aprendizagem mais personalizada e significativa.
- Quebra com o modelo tradicional: Ao oferecer mais autonomia e flexibilidade aos alunos, a proposta flex rompe com o modelo tradicional de ensino, onde o professor tem um papel mais centralizado e o ritmo de aprendizagem é o mesmo para todos.
Em resumo:
A proposta flex é considerada disruptiva porque desafia os modelos tradicionais de ensino, colocando o aluno no centro do processo e oferecendo uma experiência de aprendizagem mais personalizada e flexível.
Outras características que tornam a proposta flex um modelo disruptivo:
- Uso intensivo de tecnologias: A proposta flex geralmente envolve o uso de plataformas digitais e ferramentas online para facilitar a aprendizagem individualizada.
- Foco no desenvolvimento de habilidades do século XXI: Essa metodologia busca desenvolver habilidades como autonomia, colaboração, comunicação e pensamento crítico, que são essenciais para o sucesso no mundo contemporâneo.
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