O serviço de transporte escolar para estudantes da rede estadual de ensino foi suspenso nesta quarta-feira (4) em Ceará-Mirim ...

O serviço de transporte escolar para estudantes da rede estadual de ensino foi suspenso nesta quarta-feira (4) em Ceará-Mirim, cidade da Grande Natal. Em nota, a prefeitura da cidade informou que a causa da suspensão é o atraso no pagamento de repasses por parte do Governo do Estado.

O Programa de Transporte Escolar (Petern) é realizado mediante convênio firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Ceará Mirim. Cabe ao Município pagar a parte referente aos alunos da rede municipal. Já o Governo do Estado deve pagar a parte referente aos alunos da rede estadual.

Na nota, a Prefeitura de Ceará-Mirim afirma que vem honrando seus compromissos com o transporte escolar, “pagando rigorosamente em dia”. Já o Governo do Estado, segundo a prefeitura, está com os pagamentos atrasados, acumulando um débito que ultrapassa o valor de R$ 1 milhão.

Diante do atraso, a empresa contratada paralisou a prestação de serviços.

“Reforçamos que as rotas responsáveis por transportar os alunos da rede municipal de ensino serão realizadas normalmente, enquanto que as rotas que transportam os alunos da rede estadual ainda permanecem na situação de dúvida e prejuízo aos estudantes. Esperamos que nas próximas horas o Governo do Estado cumpra com a sua obrigação e realize o pagamento devido de modo a não causar maiores danos à educação dos nossos alunos”, afirma a prefeitura.

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

42 | CURSO SEI- Aprenda a Verificar o histórico do processo -AULA :01-BLOCO:05