Série | 24 frases que não estão na Bíblia e você não sabia. 8. Diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és

 






Existem frases conhecidas no meio cristão os quais são frequentemente confundidos com versículos. Porém, nem todos os ditados populares no meio evangélico tem fundamento bíblico. Veja algumas frases famosos que não estão na Bíblia.
 
8. Diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és
Apesar de ter algum alinhamento com o contexto bíblico, a frase "diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és" não está na Bíblia. Existem alguns versículos que vão de encontro a esta ideia como:
Não se deixem enganar: "As más companhias corrompem os bons costumes".
(1 Coríntios 15:33)
O meio onde nos envolvemos pode influenciar-nos. Por isso é importante estarmos em comunhão com pessoas que temem a Deus e edifiquem a nossa fé. Veja uma análise completa sobre esta frase em: Diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és.



Diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és ou me diga com quem tu andas que eu direi quem tu és são provérbios populares no meio cristão. Algumas pessoas acreditam que esses ditados fazem parte de um versículo bíblico, mas, na verdade, nenhuma das duas versões estão na Bíblia.

24 frases que não estão na Bíblia e você não sabia

Onde está na Bíblia: Diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és


Apesar desta frase - de autor desconhecido - não estar nas Sagradas Escrituras, ela tem inspiração bíblica.

O significado de diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és é claro: as pessoas com quem convivemos dizem muito sobre nós. Somos influenciáveis e por isso devemos evitar as más companhias. Podemos encontrar esta ideia em alguns versículos bíblicos:

Não se deixem enganar: "As más companhias corrompem os bons costumes".
1 Coríntios 15:33

O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.
Provérbios 13:20

Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios,
não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
Salmo 1:1

Não se associe com quem vive de mau humor, nem ande em companhia de quem facilmente se ira; do contrário você acabará imitando essa conduta e cairá em armadilha mortal.
Provérbios 22:24-25

Não ande com os que se encharcam de vinho, nem com os que se empanturram de carne. 

 

Pois os bêbados e os glutões se empobrecerão, e a sonolência os vestirá de trapos.

Provérbios 23:20-21

A frase diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és, de certa forma, reflete o que esses versículos alertam: o meio onde estamos pode nos influenciar tanto para o bem quanto para o mal. Por esses fatos revelados nos versículos, devemos associar-nos com pessoas com o mesmo objetivo que o nosso.

Procure andar perto daqueles que buscam a Deus em espírito e em verdade, ajudando mutualmente a crescer em fé e graça. As boas companhias edificam a nossa fé:

"Pois estamos tendo o cuidado de fazer o que é correto, não apenas aos olhos do Senhor, mas também aos olhos dos homens."
2 Coríntios 8:21

Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão.
Provérbios 18:24

É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se.
Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!
Eclesiastes 4:9-10








Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA | 3) Podemos afirmar sobre Pesquisa Participante: