RIJKSPOLITIE

 

Polícia Nacional

ex-unidade policial na Holanda


De 1945 a 1993 , a Força Policial Nacional fazia parte da força policial holandesa que realizava tarefas policiais em municípios que não possuíam polícia municipal própria . A força estava sob a liderança administrativa do Ministro da Justiça e estava localizada principalmente nos municípios menores.

Os carros da polícia nacional nas rodovias foram Porsches por muitos anos
Helicóptero do Departamento de Aviação

O corpo foi dividido em 23 (mais tarde 17) distritos, cada um com seus próprios departamentos especializados. Além disso, existiam também serviços a operar a nível nacional como o Serviço Geral de Trânsito da Polícia Nacional, a Direcção de Aviação e a Polícia Nacional de Águas. A polícia nacional pode ser vista como uma continuação do policial estadual , do policial municipal e do Marechaussee anteriores a 1940. O Corpo de Polícia Nacional existiu até que a Lei da Polícia de 1993 entrou em vigor 

História da Polícia Nacional

Em 1945, imediatamente após a Segunda Guerra Mundial , houve a necessidade de uma organização renovada dos serviços policiais da Holanda . Quase não havia confiança na polícia antes da guerra por causa da atitude frequentemente complacente em relação ao ocupante alemão. Era preciso criar um novo serviço que garantisse a ordem pública.

Em 8 de novembro de 1945 , foi aprovado Decreto Estadual determinando que a polícia municipal deveria atuar em municípios designados e que deveria ser instituído um Corpo Nacional de Polícia no restante do país. Foi assim que nasceu a polícia holandesa do pós-guerra. O slogan do Corpo de Polícia Nacional era 'obediente e sempre pronto'.

Inicialmente, 65 municípios foram designados para a polícia municipal, ao longo dos anos outros 62 municípios foram adicionados. A polícia municipal operava principalmente em municípios com mais de 25.000 habitantes, a polícia nacional mais nas cidades e vilas menores. A gestão administrativa da Polícia Nacional cabia ao Ministro da Justiça, a gestão da polícia municipal ao Ministro do Interior.

O Corpo de Polícia Nacional logo compreendia vários milhares de pessoas. Eles receberam um uniforme e armadura específicos. Na década de 1960, a organização policial assumiu uma forma clara. Quando as pessoas que foram nomeadas imediatamente após a guerra se aposentaram em grande número, houve uma grande escassez de pessoal na década de 1970. O corpo teve que se rejuvenescer, o que levou à expansão das escolas de treinamento.

Em 1993, a polícia holandesa foi reorganizada. A polícia estadual foi abolida. O trabalho policial nos municípios sem polícia municipal foi transferido para forças regionais recém-criadas e outras tarefas foram para a Agência Nacional de Serviços Policiais .

Curso

A tarefa: “Garantir a aplicação efetiva do estado de direito e prestar assistência a quem dela precisa” vem diretamente da antiga Lei da Polícia e literalmente descrevia a principal tarefa de todo policial da polícia estadual.

O treinamento ocorreu nas escolas nacionais de polícia, primeiro em Arnhem e depois em Apeldoorn , Horn (Limburgo) e Harlingen (Frísia), e durou um ano. Este ano consistiu em muito aprendizado árduo para que um vigia graduado fosse implantado bem preparado para a prática. Imediatamente foi enfatizado que um policial estadual deveria ser polivalente e mentalmente preparado para sua tarefa, deveria ter uma boa parcela de conhecimento jurídico e deveria saber bem como funcionava a organização policial. Com base na prática, aprendeu-se como agir em caso de crimes, brigas de vizinhos, problemas de trânsito, acidentes, roubos, incursões, quando e como manusear armas e primeiros socorrosfoi aplicado. Isso também significava que fisicamente muito era exigido dos aspirantes a vigilantes; muito esporte fazia, portanto, parte do treinamento.

Estas eram as disciplinas a serem ministradas na Escola Estadual de Polícia:

Especializações

1:33
Telejornal Polygoon de 1974. Durante as férias, o serviço de trânsito da Polícia Nacional estava redobrado de atenção aos carros com defeitos, porque muitas pessoas viajavam com carros usados ​​que apresentavam todo o tipo de defeitos. As caravanas também foram verificadas, com especial atenção ao acoplamento.

Serviço Geral de Trânsito . Rodovias monitoradas em todo o país. Importante nisso foram o centro de mensagens e o centro de emergência em Driebergen , de onde os vigias eram direcionados para acidentes, engarrafamentos ou crimes. Com impressionantes Porsches branco-alaranjados e em motocicletas BMW , eles trabalharam para evitar engavetamentos, prestaram primeiros socorros, realizaram verificações e localizaram defeitos técnicos. Havia também um serviço especial de acidentes.

Na escola de trânsito 'De Varenkamp' em Bilthoven , todo aspirante a oficial de trânsito recebeu treinamento. Algumas disciplinas: um curso avançado de motocicletas, técnicas de condução, derrapagem e curvas; direito de trânsito, atuação em acidentes, fotografia.

Para a tripulação do carro de patrulha técnica (TPW), havia também um treinamento profissional técnico de carro separado. As suas funções incluíam a prestação de assistência técnica em caso de sinistro (como a realização de medições e registo fotográfico de situações de acidente), marcação de bloqueios rodoviários, realização de entrevistas, verificação das cargas dos camiões e das respetivas cargas nas rodas. Os carros usados ​​para isso foram inicialmente o Citroën H na forma do HY e depois o H1600, seguido pelo Volkswagen Transporter e o Mercedes-Benz L307. [1]

O Grupo de Investigação . O grupo que sempre foi chamado nacionalmente em caso de assassinato ou incêndio, roubo ou desaparecimento, roubo, fuga ou falsificação. O grupo de detetives tinha um sistema de documentação no qual todos os tipos de perfis de perpetradores eram incluídos. Também foi mantido contato próximo com autoridades policiais nacionais e internacionais. O departamento de investigação criminal tática, portanto, se envolveu no trabalho investigativo. A investigação técnica, por outro lado, foi preparada para registrar vestígios de, por exemplo, armas e cofres, identificar impressões digitais e rastrear 'testemunhas silenciosas'.

Todos os futuros detetives da polícia nacional e municipal receberam seu treinamento na Rechercheschool em Wolfheze . O programa de estudos incluiu disciplinas como: direito penal e processual penal, tática criminal, teoria investigativa, criminalística e medicina legal

Rijkspolitie te Water , os supervisores do RP no transporte marítimo em todas as vias navegáveis ​​holandesas , Reno , Maas , Waal e IJssel , mas também nos lagos da Frísia e nas águas da Zelândia . A RP te water atuou em ocorrências de crimes e colisões, sinalizou defeitos técnicos e em geral realizou o serviço de policiamento na água. O RP te water foi um colega bem-vindo para muitos capitães holandeses e europeus . Em geral, os afectos a este serviço tinham uma vasta experiência geral na navegação interior.

Grupos Montados . Este serviço era constituído por cerca de 65 montarias (6 grupos de 11 pessoas cada organicamente) e funcionava apenas em alguns distritos. RP'ers a cavalo patrulhavam em florestas, dunas e na praia. Também ajudaram em eventos desportivos, festividades, etc. Também acompanharam Golden Coach no Dia do Príncipe .

Departamento de Aviação ; guarda de segurança do aeroporto. Os detetives patrulharam o local e também verificaram a posse de armas proibidas, explosivos, drogas etc. O serviço de vôo manteve dois Cessnas e posteriormente dois helicópteros BO-105 no ar quase sem interrupção , principalmente sobre as rodovias. Em cooperação com o AVD, o tráfego rápido foi monitorado de perto e o centro de mensagens recebeu os relatórios do ar, após o que o AVD poderia intervir. Usando a fotografia aérea, o Departamento de Aviação obteve resultados notáveis ​​no registro e reconstrução de vários tipos de crimes.

Grupo Parquet. A RP tinha grupos especiais de procuradores que atuavam no tribunal e cuidavam do transporte de presos e da emissão de citações.

Unidade Móvel (ME). Cada RP'er fez parte de uma Unidade Móvel em algum momento . Um esquadrão de choque pode ser necessário para conter tumultos e tumultos. Nem é preciso dizer que eles também receberam treinamento e equipamentos separados para isso.

Serviço de Segurança Pessoal (DPRP). O Serviço de Segurança Pessoal da Polícia Nacional os guardiões da Democracia. Guardas de segurança especialmente treinados em trajes encarregados da proteção de dignitários holandeses (particularmente ministros) e dignitários estrangeiros, por exemplo, os embaixadores de Israel e dos Estados Unidos. O DPRP também esteve presente durante a visita pastoral do Papa João Paulo II à Holanda em maio de 1985. O Serviço de Segurança Pessoal foi fundido com o Royal Household Security Service (VDKH) e a equipe VIP da polícia municipal de Haia, que se tornou o Royal and Diplomatic Security Service (DKDB) após a reorganização em 1993.

Polícia de campo , composta por um total de sete grupos cujas funções incluíam fiscalização ambiental e bem-estar animal. [2] [3]

Classificações

O sistema de classificação dentro da polícia nacional: (do alto ao baixo)

Oficiais :

  • Inspetor Geral - Uma coroa de louros com 2 estrelas
  • Oficial de Regência 1ª Classe, Coronel " - Um bar com 3 estrelas
  • Oficial de Regência 2ª Classe, Soberano " - Um bar com 2 estrelas
  • Oficial de Regência 3ª Classe, Mor " - Barra com 1 estrela
  • Oficial da 1ª classe, Capitão " - 3 estrelas
  • Oficial da 2ª classe, Tenente " - 2 estrelas
  • Aspirante a Policial Sênior - 1 estrela

Equipe executiva:

O posto de ajudante caducou com a introdução da Lei da Polícia de 1993. Todos os ajudantes se tornaram automaticamente inspetores.






Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

43 | CURSO SEI- Aprenda a Incluir um processo em Acompanhamento Especial no SEI -AULA :02-BLOCO:05