DC COMICS | Authority

 Guia dos Quadrinhos

Authority


Nome original: Authority
Licenciador: DC Comics/Wildstorm
Criado por: Bryan Hitch, Warren Ellis


    Primeira aparição no:
  • País de origem

Nome: Authority
Status: Supergrupo financiado pela O.N.U.


Das cinzas de um supergrupo financiado pela ONU, surge uma nova equipe de super-heróis que usará seus incríveis poderes e habilidades para fazer com que o planeta Terra seja um lugar melhor para se viver.

Jenny Sparks, conhecida como o Espírito do Século 20, reuniu Jack Hawksmoor, o Doutor, Swift, a Engenheira, Apolo e Meia-Noite. Eles formam o Authority e juntos irão mudar o mundo de uma vez por todas.

A mais contundente interpretação dos super-heróis para o século XXI impressiona pela complexidade.
Eles são beberrões, eles matam, eles fazem o que for necessário pra salvar a Terra, eles fazem sexo, eles têm um casal homossexual, e eles são heróis. Carregados de elementos de ficção científica pós-moderna, os conceitos de Warren Ellis extrapolam os limites do gênero e se organizam sobre os escombros da antiga série da Image/ Wildstorm, Stormwatch.

O Authority surge num mundo onde os supergrupos não tiveram muito êxito na luta contra as ameaças globais. O diferencial da equipe é seu interesse de mudar completamente o planeta, em vez de servir o interesse daqueles que prezam pela manutenção do status quo.

Para isso, o Authority se coloca acima de qualquer autoridade política da Terra, e quando a ameaça é contra a própria realidade, seu poder e campo de atuação não têm limites.

Embora o inimigo seja sempre um alienígena, no sentido mais literal do termo, a destruição é mostrada de forma direta e atingindo as maiores populações do mundo de maneira implacável.

Nesse sentido, a equipe liderada por Jenny Sparks atua como uma polícia global poderosíssima, com base numa nave que viaja entre dimensões inimagináveis e que se encontra ao mesmo tempo em volta e dentro da Terra, uma analogia perfeita com o próprio grupo.


Atualizado em:14/07/2009
Por: Ulisses Nonato




Postar um comentário

0 Comentários