DESCRIÇÃO
Adora foi criada desde a infância pela feiticeira Shadow Weaver , como membro da Horda . No dia em que Adora é finalmente reconhecida e recompensada por se tornar uma Capitã da Força, ela acaba sendo capturada por membros da Rebelião . No entanto, depois de passar um tempo e fazer amizade com Bow e Glimmer , Adora percebe que tudo o que ela já ouviu ou acreditou estava errado.
Com a Espada de Proteção em mãos, Adora ganha a habilidade de se transformar na "Princesa do Poder" - She-Ra. Ela também descobriu que não nasceu em Etheria , ela na verdade pertence a uma raça chamada First Ones e foi trazida para Etheria através de um portal de Light Hope . Depois de quebrar sua espada original, ela finalmente aprendeu a extrair o poder de dentro dela e se transformar em She-Ra sem ele, além de ser capaz de invocar uma nova espada com poderes semelhantes aos de sua espada anterior quando necessário.
Depois de lutar contra a Horda e finalmente derrotar Horde Prime de uma vez por todas, ela e sua amiga de infância e ex-inimiga que virou namorada, Catra , decidem explorar e restaurar a magia do universo com seus amigos Bow e Glimmer.
Adora é dito por ND como tendo 17 anos no início da série. De acordo com ND, 3 anos se passaram desde a primeira temporada. No entanto, no curta " Festa surpresa para She-Ra " ambientado na primeira temporada, Bow e Glimmer preparam uma festa surpresa para seu aniversário de 16 anos - um erro de continuidade.
APARÊNCIA
ADORA
Adora é uma garota esbelta, de pele bronzeada pálida e com um físico atlético. Ela tem longos cabelos loiros escuros amarrados em um rabo de cavalo alto, olhos azuis acinzentados e sobrancelhas castanhas estreitas. depois que ela desertou para a Rebelião). Normalmente usada sobre a camisa é uma jaqueta vermelha com mangas um quarto de comprimento e uma gola bege estourada (até que ela deserte, ela usa o distintivo de Capitão da Força ). Ela também usa leggings cinza e um cinto marrom com uma fivela da Horda, que mais tarde é substituída por uma asa dourada, um símbolo de sua recém-descoberta lealdade à Rebelião. [1]
Em sua visão do futuro, Adora agora usa um longo vestido branco e uma capa com detalhes dourados e uma tiara dourada. Ela parece ser mais alta e seu cabelo está solto e comprido.
Ela nunca tirou o uniforme da Horda, porque se sentia mais confortável com ele. [2]
SHE-RA
She-Ra tem cabelo loiro claro longo, ondulado / liso - que também pode brilhar - e olhos azuis claros. Ela também tem uma fina coroa dourada com duas asas de cada lado, e uma joia vermelha no centro, e punhos de ouro maciços. Ela usa um vestido branco com uma flor dourada de seis pontas bordada no peito, dividida por uma costura dourada que divide o corpete da gola ao cinto. No centro da flor está uma pedra preciosa azul oval. Suas mangas são ombreiras douradas e pontiagudas que se erguem por conta própria. A costura mencionada se mistura com o acabamento dourado da gola do uniforme e termina quando atinge o ápice de seu grosso cinto dourado, criando um cinto em forma de V na cintura. Sua saia branca de babados, que começa sob o cinto, é aberta na frente, revelando um short branco justo listrado com uma linha dourada grossa na parte externa de cada coxa.She-Ra também usa botas atléticas brancas e aquáticas na altura do joelho, com solas e detalhes dourados. Ela completa seu conjunto com uma capa vermelha na altura do joelho. Ela é mais alta do que muitos dos outros personagens, supostamente com 2,5 metros de altura de acordo com Mermista, embora isso possa ser um exagero.
Durante os eventos de " Save the Cat ", Adora finalmente obtém a nova transformação She-Ra . Seu cabelo é loiro um pouco mais claro e tem um estilo semelhante ao do civil, mas seu rabo de cavalo é mais longo. Ela agora está usando calças compridas brancas e botas com decalques de asas douradas (representando Glimmer ), sua camisa agora parece mais uma blusa com costas longas e vermelho por dentro, a camisa também ostenta um coração delineado em ouro (representando Bow ), sua tiara dourada é significativamente alterada para se parecer mais com a antiga máscara de Catra (representando Catra ).
PERSONALIDADE
Adora é uma guerreira corajosa, competitiva e nobre e fiel aos seus próprios valores. Ela é muito forte, como pode ser visto em uma luta de queda de braço onde ela vence o lutador de braço forte e bem construído, Sea Hawk . Ela é mostrada como uma líder em todos os grupos aos quais se junta. Percebendo o que a Horda fez com Etherians inocentes, ela toma uma decisão importante na vida (deixar a Horda). Relutantemente, ela está disposta a perder sua amiga de longa data, Catra, para permanecer fiel a seus valores.
Apesar de tomar a decisão de deixar a Horda , Adora se mostrou mais confortável seguindo regras e seguindo planos. Ela não é totalmente competente socialmente, tendo sido criada em um ambiente militar e, portanto, normalmente é muito direta e sempre prefere estar preparada para a batalha. Ela também mostra desconhecer certos termos familiares, como "tia".
Os atos heróicos, o poder e a positividade de Adora começam a crescer enquanto ela e seus amigos continuam a lutar contra a Horda do Mal. Ela sofre de falta de jeito ocasional, especialmente ao tentar controlar seus poderes, armas ou ao tentar se relacionar com Swift Wind . Adora luta contra a pressão ao discutir o plano de ataque dos aliados na tenda de guerra. Apesar de tudo isso, Adora/She-Ra trabalha para superar seu medo e se tornar uma poderosa guerreira para salvar Etheria da tirania.
Devido ao abuso de Shadow Weaver, Adora acredita que ela é a única responsável pelo bem-estar dos outros. Na verdade, desde que se tornou She-Ra, ela ganhou um notável complexo de mártir. Ela constantemente deixa seus relacionamentos de lado, mesmo que sejam saudáveis, quando se trata de lutar contra a Horda. Notavelmente, depois de destruir a Espada de Proteção, Adora constantemente se jogava na batalha sem se importar com seu próprio bem-estar. Ainda mais notavelmente, ela está perfeitamente disposta a sacrificar sua própria vida quando parece necessário. Instâncias notáveis foram em " The Portal " e " Heart Part 2 ". No primeiro, após ser salvo pela rainha Angella, tenta remover a espada do portal, mas Angella, sentindo mais remorso por suas ações covardes, se sacrifica. Neste último, quando ela é impedida de se transformar em She-Ra, o que lhe permitiria sobreviver usando o Failsafe, Adora opta por usá-lo de qualquer maneira, até repreendendo o apoio de Catra no início, mas ela foi infectada por tempo suficiente para não poder usar. o Failsafe em tudo.
PODERES E HABILIDADES
PODERES
- Transformação : Usando a Espada de Proteção, Adora pode se transformar na lendária guerreira conhecida como She-Ra, tornando-se mais alta e mais musculosa no processo. Seu cabelo também fica mais longo e um tom de loiro muito mais claro. Seus olhos ficam azuis mais claros e, quando afetados pela pedra rúnica, ficam brancos. Por fim, as roupas de Adora se transformam no traje de She-Ra. Com a espada quebrada, ela descobriu o poder interior e agora pode se transformar sem ele, materializando uma nova espada no processo também. Além disso, Adora pode transformar a espada em qualquer forma (da segunda temporada em diante), incluindo um escudo, uma flauta, um esfregão, um chicote e um copo.
- Força Sobre -Humana : Adora é incrivelmente forte como She-Ra, sendo capaz de levantar e socar facilmente os tanques da Horda com poucos problemas. Mesmo sem os poderes de She-Ra, Adora é muito forte, o que pode ser visto quando ela vence uma queda de braço contra o forte e bem construído Sea Hawk (que é um excelente lutador), e casualmente quebrou o topo de uma rocha.
- Durabilidade Sobre -Humana : Como She-Ra, Adora é capaz de sobreviver a todos os tipos de ataques poderosos. Ela foi capaz de suportar uma explosão da autodestruição de um EKS e receber ataques de inimigos poderosos como Catra e Scorpia .
- Agilidade sobre -humana : Adora é capaz de dar saltos incríveis enquanto se transforma.
- Poderes de cura : De acordo com Perfuma, She-Ra possui poderosas habilidades de cura. A primeira vez que Adora executou com sucesso essa habilidade como She-Ra foi quando ela restaurou Plumeria usando a mesma máquina que a Horda usou para envenenar a terra como canal, revertendo o dano. Mais tarde, Shadow Weaver guia Adora para que seja capaz de curá-la usando a pedra rúnica alojada na espada de She-Ra.
- Transformação Animal : A energia da Pedra Rúnica da espada é mostrada para transformar animais. Isso é mostrado duas vezes no programa. O segundo sendo um réptil em Plumeria que foge, o primeiro resultou na transformação de Horsey em Swift Wind. A transformação de Swift Wind foi física e mental, dando à criatura um chifre, asas, nova coloração, cordas vocais que lhe permitiam falar e inteligência. Também criou um vínculo entre Adora e Swift Wind que se fortalece com o trabalho em equipe.
- Energy Blast : Usando a espada como foco, Adora como She-Ra pode desencadear poderosos ataques de energia da cor do arco-íris, capazes de destruir naves espaciais da Horde Armada .
- Geração de Aura : Quando unida com as outras Princesas, Adora pode gerar uma aura que aumenta muito seu poder. Sua aura se manifesta em branco com um pouco de brilho amarelo pálido.
- Animal Magic: She-Ra tem o poder de acalmar a agressão em animais. Isso é visto pela primeira vez em "A Espada: Parte 1" depois que ela se transforma ao ser atacada por uma criatura gigante parecida com um inseto.
- Invocação de Espada: Na quinta temporada , com sua nova forma She-Ra vem a habilidade de invocar uma nova espada que parece ser tão poderosa quanto a antiga.
- Sobrevivência Espacial: Em sua forma She-Ra, ela pode viajar pelo vazio do espaço sem a ajuda de um traje espacial.
HABILIDADES
- Combate corpo-a-corpo especialista : Mesmo antes de encontrar a Espada, Adora era uma combatente incrivelmente habilidosa como resultado de seu treinamento de cadete com a Horda. Ela foi capaz de completar seu treinamento em tempo recorde. Ela não mostrou muita habilidade após sua aparição inicial, mas parece ter recuperado essa habilidade na quinta temporada .
- Navegação e Sobrevivência : Usando materiais em Crimson Waste , Adora conseguiu encontrar o caminho certo a seguir.
- Liderança : Adora tem se mostrado uma líder competente, capaz de coordenar seus aliados e desenvolver estratégias.
- Vontade Indomável : Adora está muito determinada a provar que é digna de proteger aqueles de quem gosta.
FRAQUEZAS
- Artefato do Primeiro/Vírus Corrompido (resumidamente) : Se a espada for infectada diretamente com o Disco de Dados quando ela é She-Ra, ela entra em uma fúria furiosa violenta e se torna incapaz de diferenciar amigo (Bow, Glimmer e Sea Hawk) ou inimigo ( Cata). Pegar a Espada de Proteção de Adora e destruir o Disco de Dados é a única maneira de impedir sua corrupção. Assim que a Espada de Proteção é tirada de Adora, ela cai em um estado de embriaguez e perde a memória do que aconteceu.
- Unclear Mind: Se sua mente estiver desfocada ou cheia de dúvidas, ela não pode se transformar em She-Ra.
- Inveja extrema do cabelo com She-Ra: Como Netossa explicou na quinta temporada, Adora tem algumas inseguranças, uma delas sendo o cabelo.
EQUIPAMENTO
- Espada de Proteção : Como a atual She-Ra, Adora empunha a Espada de Proteção que permite que ela se transforme em She-Ra e acesse seus poderes. Adora é capaz de derrubar sua espada e quebrar a lâmina da espada em Destiny Parte 2 . Na quinta temporada , ela se torna capaz de se transformar mais uma vez, mas desta vez sem a espada, usando agora a "verdadeira" Espada de She-Ra, que consiste em usar sua própria energia para invocá-la.
- Cajado: Ela usa um cajado dobrável, como aquele com o qual treinou como cadete da Horda, como sua arma principal no início da quinta temporada, devido à destruição da Espada de Proteção no episódio Destiny Parte 2. Isso é até ela recupera seus poderes como uma nova versão do She-Ra .
RELACIONAMENTOS
CATRA
Adora e Catra foram descritos como o "relacionamento central e o conflito central do show". Eles cresceram juntos na Horda como órfãos e se tornaram melhores amigos. Catra teve um relacionamento próximo e intenso com Adora, marcado por uma rivalidade que foi exacerbada quando Shadow Weaver favoreceu Adora em vez dela. Adora, por sua vez, sempre tentou ser uma amiga boa e amorosa para Catra, muitas vezes saindo de seu caminho para encontrar e confortar Catra quando ela estava chateada com alguma coisa. Mesmo que isso às vezes resultasse em Catra apenas sendo má com ela, Adora nunca pareceu se importar, desde que no final Catra estivesse bem. Como disse ND Stevenson: "Por mais que essas duas pessoas realmente se importem uma com a outra, também há coisas que... algumas delas não são escolha delas."
Nas duas primeiras temporadas, Adora tentou repetidamente convencer Catra a deixar a Horda e se juntar a ela, mas Catra foi consumida por sentimentos de traição e raiva em relação a Adora. Em seus encontros subsequentes, ela foi amarga e cruel com Adora, percebendo sua deserção para a Rebelião como uma rejeição pessoal. Adora, cega pela dor de Catra, frequentemente se referia às ações de Catra como apenas mais um jogo. Quando os dois acabaram sozinhos no episódio 11, Adora tem dificuldade em tratar Catra como um inimigo e rapidamente tenta restabelecer sua antiga amizade.
Obcecada em provar seu valor para a Horda e derrotar seu ex-amigo, os vários planos de Catra para derrotar Adora se tornam mais ousados, arriscados e violentos, e às vezes colocam a própria existência de Etheria em risco. Adora se culpava pelas ações de Catra, muitas vezes sentindo que de alguma forma ela falhou em convencê-la adequadamente. Não é até Catra quase destruir Etheria no final da terceira temporada , que Adora rompe formalmente sua amizade com Catra. Isso é melhor demonstrado nas interações relativamente mínimas entre os dois durante a quarta temporada .
A quinta temporada veria o relacionamento dos dois retornar em grande estilo depois que Catra ajudou na fuga de Glimmer do navio de Horde Prime. Acreditando estar realizando seu último ato, Catra pede desculpas a Adora por meio de uma transmissão, por tudo o que ela fez. Adora fica perturbada e chateada quando a mensagem fica em silêncio. Depois de resgatar Glimmer, Adora confirma que Catra realmente salvou a jovem Rainha e descobre que Catra fez isso para impedir que Adora caísse na armadilha de Horde Prime.
Depois de passar um tempo pensando sobre seu passado, Adora decide que não pode deixar Catra com Horde Prime, mesmo depois de tudo que ela fez. Com a bênção de sua amiga, Adora, Bow, Glimmer e Entrapta vão resgatar Catra. Adora finge se render ao Horde Prime na esperança de que os outros encontrem e resgatem Catra enquanto ela joga como isca.
“ | Adora: Saia dessa Catra! Eu não quero te machucar! Catra: Mas você já me machucou. Prime me libertou dessa dor. A dor que você causou. Ele nos libertará... para sempre. Um mundo de paz, sem fim. — Catra sob controle mental | ” |
Quando Horde Prime revela que transformou Catra em sua marionete com um Horde Chip , Adora ficou completamente horrorizada. Enquanto lutam, e graças ao dano ao chip, Catra consegue voltar a si e diz a Adora que ela deveria ter ficado longe porque a vida de Catra não importa. Adora garante a Catra que isso importa para ela. Horde Prime então tenta matar Catra através do chip e a joga de uma varanda. Adora segue e encontra Catra perto da morte no chão com Horde Prime se regozijando por meio de seus clones. A Adora irritada é capaz de se transformar em She-Ra pela primeira vez sem a espada e foge do navio do Horde Prime com Catra. Uma vez longe, Adora usa seu último pedaço de poder para curar Catra e eles se abraçam.
Uma vez curada, embora não demore muito para Catra voltar ao seu antigo eu, para aborrecimento de Adora, mas uma vez que Adora revela durante uma discussão que ela nunca odiou Catra, mesmo depois de tudo que ela fez, vemos um lado muito mais suave do Gato. Garota. No resto da viagem para casa, Catra tenta se esforçar para ser uma amiga melhor, para a alegria de Adora. Isso também começa a se mostrar com os dois flertando muito mais um com o outro. Adora e Catra ficam muito mais propensas a corar uma com a outra, pois também voltam à amizade amigável, mas competitiva. Ambos também começam a mostrar uma proteção extrema um do outro, muitas vezes se jogando em perigo para salvar o outro.
De volta a Etheria, o relacionamento deles sofre alguns solavancos novamente, graças em grande parte às maquinações de Shadow Weaver. A disposição de Adora de seguir o plano de Shadow Weaver, apesar do alto risco de sua própria morte, deixa Catra com raiva e magoada. Mas, eventualmente, Catra consegue ver que o desejo de Adora de proteger o mundo não diminui seu amor por Catra.
“ | Adora: Você, me ama? Catra: Você é tão idiota. Adora: Eu também te amo.— Adora e Catra declaram seu amor | ” |
Durante a batalha final, eles confessam seu amor um pelo outro e se beijam. Isso elimina o vírus do Horde Prime e permite que Adora se transforme em She-Ra para que ela possa finalmente usar o código à prova de falhas . Com Adora acabando com a ameaça da Horda para sempre, e os dois agora um casal, eles decidem partir em uma nova aventura junto com Bow e Glimmer.
ESQUADRÃO DE MELHORES AMIGOS
Prontamente nomeado 'Best Friends Squad' por Bow , sua amizade e objetivos comuns os tornam os protagonistas da série. Adora, que ainda está alinhada com a Horda, encontra oficialmente Bow e Glimmer em " A Espada: Parte 1 " na Floresta dos Sussurros enquanto ambos procuram a Espada de Proteção . Com a propaganda da Horda sobre a Rebelião da Princesa como uma educação, Adora é hostil, agressiva e insulta a dupla, tentando recuperar a espada. No entanto, após a invasão de Thaymore, eles se tornam melhores amigos e líderes de rebelião juntos.
Depois de saber da verdadeira agenda da Horda, Adora desertou da organização, escolhendo co-liderar a Rebelião com a Princesa Glimmer, compartilhando o título de líder da mesma forma que seus pais. Adora demonstra estar ansiosa com seu novo título, apenas expressando suas preocupações para Bow e Glimmer, que fazem o possível para deixá-la à vontade. No entanto, às vezes eles também brincam com a ideia de um She-Ra poderoso e onisciente, como em " Flowers for She-Ra ", eles são mostrados contando histórias claramente fictícias de She-Ra para uma multidão espantada de plumerianos.
No entanto, apesar disso, eles são rápidos em defendê-la e não permitem que ela internalize suas falhas, como Bow confortando uma perturbada Adora (que está em sua forma She-Ra) e informando-a de que está tudo bem que ela falhou, desde que como ela não estava ferida. Da mesma forma, em " In the Shadows of Mystacor ", Glimmer é muito carinhoso com Adora, não se importando com os erros que ela comete e, em vez disso, a conforta com frequência.
Da mesma forma, Adora é muito protetora com Glimmer e Bow, colocando-os acima de si mesma mais de uma vez. Em " Reunion ", embora ela inicialmente não esteja preocupada com o paradeiro de Bow como Glimmer, ela fica horrorizada ao vê-lo em uma camisa comprida e assume que ele está sendo torturado. Na mesma linha, depois que a conexão de Glimmer com a Pedra da Lua foi danificada pela magia de Shadow Weaver e não consegue parar de falhar, Adora se culpa e sai de seu caminho para ajudar Glimmer, que protesta que não dói. Da mesma forma, ao resgatar Bow e Glimmer, Lonnie relembra sua antiga amizade, sugerindo que Adora coloca seus novos amigos da Rebelião acima dos anteriores.
- Adora : " Preciso salvar meus amigos. "
- Lonnie : " Nós éramos seus amigos. "
- " Nenhuma princesa deixada para trás " , minuto {{{minuto}}}
A partir da quinta temporada , Catra agora é um membro, que foi recebido de braços abertos, apesar dos ressentimentos do passado, já que tudo foi perdoado.
A amizade deles não é tão séria, no entanto, já que eles brincam e provocam um ao outro. Especificamente mostrado em "Falha do sistema", enquanto Glimmer e Adora provocam Bow sobre suas invenções ridículas, bem como não aceitando o nome 'Esquadrão dos Melhores Amigos' quando ele o propôs inicialmente. Da mesma forma, existem inúmeras cenas em que Glimmer e Bow tentam ensinar etiqueta social adequada a Adora, apenas para ela relacionar isso com seu tempo na Horda ou treinamento militar e travessuras, como em " Princess Prom ", " Roll With It " e " Reunião ".
RAINHA GLIMMER
Começando em " The Sword: Part 1 ", Glimmer e Adora inicialmente têm um relacionamento antagônico, ambas as garotas sem entender por que lutariam pelo lado em que estão. Além disso, Adora inicialmente desconfia de Glimmer, ridicularizando sua necessidade de carregar seus poderes, bem como referindo-se a ela como uma 'princesa' com desdém. Da mesma forma, Glimmer não confiava em Adora devido à sua aparente vontade de se alinhar com a Horda, apesar de sua colonização do planeta. O relacionamento deles, no entanto, muda completamente depois que a Horda ataca Thaymor, e Glimmer começa a confiar em Adora ao saber que Adora inicialmente não sabia das verdadeiras intenções da Horda ou da propaganda da princesa.
Após essa mudança, eles se mostram muito mais próximos nas temporadas seguintes, já que Glimmer se esforça mais para entender o trauma passado de Adora. Como " In the Shadows of Mystacor ", onde Glimmer faz de tudo para ajudar Adora a relaxar, apesar de sua crescente paranóia. Além disso, Glimmer é paciente com Adora, nunca a repreendendo por não pisar quando se trata de limites sociais que Adora quebra. Especificamente em " System Failure " e "In the Shadows of Mystacor", quando Adora age embriagada e tola, Glimmer a carrega para um local seguro e não repreende Adora quando ela quebra os cristais antigos de Mystacor.
Glimmer e Adora são protetores um do outro, exemplificado por Adora em " Huntara " e " The Beacon ", enquanto ela mergulha na areia movediça sem pensar depois que Glimmer desliza, apesar da princesa ser capaz de se teletransportar com facilidade, e quando ela se preocupa com Glimmer e considera desistir de seus novos amigos e apegos sob a condição de que ela possa curar Glimmer imediatamente. respectivamente. Glimmer derrama lágrimas por Adora em " Princess Prom " e é capaz de superar sua escravidão para impedir que Shadow Weaver apague a memória de Adora. Eles colidiriam novamente em nome de Adora Em " O Preço do Poder", quando Glimmer ameaça Shadow Weaver com sua magia se ela ferir Adora de alguma forma. Ela então sorri orgulhosamente quando Adora começa a se defender da manipulação de Shadow Weaver. A paciência de Glimmer com Adora pode beirar a proteção como em " System Failure ", onde ela carrega Adora ao redor e ameaça Entrapta em seu nome, e em " White Out ", onde ela para de lutar para abraçar uma Adora infectada. Em " The Portal ", Adora reconhece os pontos fortes de Glimmer, e chega a dizer que nunca tinha conheceu alguém como ela.
As palavras e a presença de Glimmer são reconfortantes para Adora. Demonstrado melhor com " In the Shadows of Mystacor ". Depois de finalmente derrotar Shadow Weaver, Adora ainda está no limite e acorda abruptamente, e só se acalma quando ela estende a mão para Glimmer e se acalma com seu toque. Além disso, em " Roll With It ", Adora está ansiosa para enfrentar Catra, e apenas o discurso de Glimmer sobre "rolar com os socos" pode tranqüilizá-la. É invertido após os eventos da terceira temporada com a armadilha de Angella, já que Adora está lá para confortar Glimmer, puxando-a para um abraço protetor e juntando suas testas em sinal de condolências.
Eles também parecem ter um relacionamento muito entusiasmado, como " In the Shadows of Mystacor ", " Princess Prom " e " The Sword: Part 2 ", Glimmer mostra-se entusiasmada com as coisas de que gosta enquanto as explica em detalhes enquanto Adora ouve. e aprende etiqueta social. Glimmer e Adora são semelhantes quando se trata de algumas atividades, como o amor pela luta, armas e violência. Especificamente em " Falha do sistema", quando Glimmer comenta sobre uma pedra que precisa ser esmagada e Adora é rápida em obedecer. E, como Catra coloca, ambos são 'ingênuos e fáceis de manipular', comentando que são 'perfeitos' um para o outro. Embora ela estava brincando com eles, eles têm muito em comum. Eles são imprudentes e teimosos, colocando o que eles acreditam acima de tudo. Eles também provocam Bow despreocupadamente, como em "Falha do Sistema", quando eles ridicularizam suas flechas de truque e inicialmente não aceitam o nome "Best Friends Squad".
Da mesma forma, Angella compara seu relacionamento anterior com Micah ao atual de Glimmer e Adora, afirmando que ela cometeu um erro ao deixar seu pai ir e que Glimmer não deveria fazer o mesmo com Adora.
Na quarta temporada , o relacionamento deles passa por grande tensão por causa do debate sobre como derrotar a Horda. Tudo começou com Glimmer usando Adora como isca em " Pulse ", Adora também ficou chocada e com raiva quando percebeu que Glimmer estava deixando Shadow Weaver ensinar sua magia. O relacionamento deles ficou ainda mais tenso graças à intromissão de Double Trouble quando eles estavam se passando por Flutterina . Quando Glimmer disse que se seu melhor fosse bom o suficiente, eles não teriam perdido sua mãe. Adora começou a chorar (o que Glimmer lamenta profundamente) . Os avisos de Adora e Bow.Ilha da Besta , Adora se livrou de todas as dúvidas que tinha e renovou sua promessa a Angela de proteger Glimmer. Depois de ouvir que Horde Prime havia feito prisioneiro Glimmer, ela não hesitou em dizer que eles iriam salvá-la, apesar de sua espada estar quebrada.
“ | Glimmer: Adora, sinto muito por tudo que eu disse! Você estava certo sobre tudo . Eu deveria ter escutado você e não sabia que te veria de novo e agora eu... Adora: Ei, ei, está tudo bem, estamos aqui agora e nada vai nos separar de novo . Eu realmente senti sua falta também. - Desculpas chorosas de Glimmer | ” |
Quando eles se reuniram na quinta temporada, eles se reuniram. Glimmer com lágrimas nos olhos se desculpou com Adora e admitiu que ela estava errada e deveria tê-la ouvido. Adora a perdoou sem pensar duas vezes e a amizade deles é tão forte quanto antes.
ARCO
Encontrando-se pela primeira vez em " The Sword: Part 1 ", Bow inicialmente desconfia de Adora. No entanto, ele ainda se mostra cavalheiresco e gentil com ela e tenta conhecê-la. Sua bondade para com Adora não para por aí, no entanto, quando ele reage comicamente ao saber que ela não sabe o que são 'festas' ou 'tias'. Ele é rápido em mostrar e satisfazê-la.
Do par, Bow muitas vezes pode ser visto como 'o cérebro' do par, enquanto corrige os erros de Adora. Como em " Huntara ", quando Adora usa as mãos como um binóculo improvisado, Bow coloca um verdadeiro conjunto em suas mãos. Em " Reunion ", ele se mostra rápido em consertar a história de Adora quando ela comete erros e aumenta a mentira.
Adora reconhece sua inteligência e talentos, bem como tem uma compreensão mais profunda dele. Exemplificada em " O Portal ", ela fica momentaneamente chocada ao saber que ele é o Historiador Real do Castelo da Lua Brilhante, e mais tarde, ao se confessar para as amigas, ela afirma que tem orgulho dele, e sabe que os pais dele também. Da mesma forma, mesmo que ela às vezes provoque seus interesses, como em " Falha do sistema ", ela o apóia de todo o coração, como mostrado ao arriscar sua vida para ajudá-lo a obter um sinal embaralhado em " Light Spinner " e " The Frozen Forest ".
RAINHA ÂNGELA
O relacionamento deles é inicialmente difícil, com Angella não confiando no ex-soldado da Horda depois de saber que ela é She-Ra. Especificamente, Angella confidencia a Adora que ela só confia nela por causa de Glimmer, avisando especificamente: "Não a decepcione." O relacionamento deles fica ainda mais tenso quando Adora acidentalmente se senta na cadeira do Rei Micah durante uma reunião, o que irrita muito Angella. No entanto, mesmo depois de seu erro, é mostrado que Angella respeita a formação militar de Adora e sua destreza para o combate, já que ela confia nela o suficiente para fazer planos, bem como proteger sua filha de ataques.
Sua confiança foi conquistada quando ajuda Glimmer e Bow a resgatar Plumeria de uma invasão da Horda. Da mesma forma, o relacionamento deles começa a melhorar quando Angella se torna protetora e abertamente afetuosa com Adora, envolvendo-a em um abraço com suas asas semelhante a como ela havia feito Bow e Glimmer. Depois disso, reconhece-se que Angella tem muito orgulho de Adora, como ela mesma e como She-Ra. Ela mostra partes de si mesma e de Micah em Glimmer e Adora, respectivamente.
Na terceira temporada , é mostrado que o relacionamento de Angella e Adora se desenvolveu como um vínculo entre mãe e filha, mesmo com Angella sendo tão protetora de Adora quanto de Glimmer. Em " The Price of Power ", ela proibiu Adora de interagir com Shadow Weaver e, em " The Portal ", Angella se sacrifica por Adora e tem uma conversa pessoal com ela sobre seus motivos para fazê-lo.
HORDAK
Lord Hordak a via como uma grande candidata a capitã da força e originalmente pretendia que ela estivesse à frente de seu esquadrão. Quando ela desertou da Horda, ele quis seguir em frente e nomear outro Capitão da Força, Catra , para substituí-la.
SHADOW WEAVER
Shadow Weaver a levou como uma criança órfã para a Horda. De acordo com Adora, Shadow Weaver a ensinou a ler e a amarrar as botas. Ela viu uma grande promessa nela e a criou para se tornar um grande soldado para lutar contra a rebelião. Quando Adora desertou, Shadow Weaver fez tudo ao seu alcance para tentar recuperá-la, mesmo indo contra as ordens de Lord Hordak. Ela também recorre a Adora para curá-la quando ela escapou da Horda e estava à beira da morte. Adora ainda não confiava; já que ela estava visivelmente chateada porque Shadow Weaver estava ensinando magia Glimmer e até suspeitava que ela fosse uma espiã. Apesar de sua história, ela estava disposta a ouvi-la quando ela se inclinou sobre o failsafe para parar a super arma .no núcleo do planeta, mas ainda mostrou seu desdém por sua "figura materna", declarando furiosamente que ela nunca perdoaria Shadow Weaver depois que suas palavras resultaram na fuga de Catra em uma tentativa de parar de "distrair" Adora. Na batalha final, ela chorou quando Shadow Weaver morreu salvando ela e Catra de um monstro de segurança, mostrando que ela realmente se importava com as feiticeiras no final.
VENTO RÁPIDO
Adora conhece Swift Wind como Horsey, um cavalo marrom comum na cidade de Thaymor . Ela instantaneamente gostou dele e o levou de volta para Bright Moon . Adora estava tentando impressionar Horsey (Swift Wind) transformando-se em She-Ra quando um flash da espada o transformou em um alicórnio com uma crina de arco-íris e um chifre. No início, ele não gostou muito de ser transformado, mas depois aceitou, até mesmo renomeando-se de Horsey para o agora conhecido Swift Wind. Ele e Adora têm uma conexão próxima um com o outro. Ele pode sentir quando ela está em perigo.
RAZZ
Adora conheceu Madame Razz logo depois que ela desertou da Horda. Ela procura Razz quando a magia de Etheria é demais para ela entender. Ela confia fortemente na obscura sabedoria da velha.
LUZ ESPERANÇA
Inicialmente, Adora estava cética em relação a Light Hope, mas depois passou a confiar na IA que Light Hope treinou e guiou Adora para se tornar She-Ra e a instruiu a "equilibrar o planeta". Light Hope enviou Adora e Swift Wind em uma missão para consertar a Torre de Vigia , durante esta missão a dupla formou um vínculo mágico, que Light Hope também os instruiu a fazer.
À medida que Adora se tornava mais forte e ganhava habilidade, Light Hope revelou seu plano para reativar o Coração de Etheria . Isso se tornou um ponto de discórdia entre os dois. Light Hope insistindo que Adora siga seu destino para equilibrar o planeta para que o Coração de Etheria possa ser ativado; Adora resistiu, acreditando que seu dever era para com seus amigos e para proteger Etheria. Adora continuou a resistir à insistência de Light Hope de que ela deveria seguir seu destino; Adora escolheu seguir seu próprio caminho. Adora quebrou a lâmina da Espada de Proteção, apesar das objeções de Light Hope. Isso desativou Light Hope, mas não antes de a IA agradecer à princesa por ser sua amiga e por salvar o planeta do Projeto Heart of Etheria .
LONNIE , KYLE E ROGÉLIO
Todos eles tinham um vínculo estreito um com o outro - apesar de Catra ser sua melhor amiga - enquanto estavam na Horda. Lonnie não aceitou muito bem quando Adora desertou e depois voltou para lutar contra eles em uma missão de resgate para salvar Glimmer. Lonnie mais tarde afirma na quarta temporada que a lealdade com a qual eles foram criados na Horda era uma mentira, citando a partida de Adora como um motivo, mostrando o quão difícil ela foi embora.
A ALIANÇA DAS PRINCESAS
Todas as princesas se juntaram em uma equipe para lutar contra a Horda. Todos eles seguiram Adora em batalhas e missões de resgate para salvar sua terra natal. A Princess Alliance (incluindo Bow e Sea Hawk ) trabalharam juntos para defender Bright Moon de ser destruído.
Muitas vezes, eles são menos sérios do que Adora o que tende a frustrá-la, mostrado em Roll With It . Mas, eles ainda se apoiam e a ajudam a se sentir menos estressada às vezes, pois ela também ajuda Mermista a recuperar sua energia depois que a Horda assumiu Salineas.
FALCÃO DO MAR
Sea Hawk e Adora são muito competitivos por natureza. Os dois frequentemente lutam de braço, e Adora sempre vence, então fica claro que ela é mais forte.
A HORDA
Ela se tornou a inimiga número um da Horda desde que desertou e se juntou à Rebelião. Inúmeras tentativas foram feitas para capturá-la e trazê-la de volta.
HUNTARA
Adora fica fascinada ao ver Huntara pela primeira vez e pede a ela para ser a guia do esquadrão em Crimson Waste. Huntara primeiro traiu o Esquadrão, mas depois se juntou a eles e os deixou entrar no navio de Mara. Adora e Huntara trabalharam lado a lado em Bright Moon e Crimson Waste na quarta temporada . Eles têm tendências competitivas iguais, ambos correndo para chegar onde estava o navio de Mara.
Huntara parecia ser fisicamente mais capaz do que Adora (quando ela não é She-Ra), pois ela estava bem quando Adora estava ofegante após a corrida.
HORDE PRIME
Adora pretendia acabar com a ameaça da Horda, incluindo seu líder de uma vez por todas. Quando ela conheceu o tirano intergaláctico pela primeira vez, ele revelou que é um antigo inimigo de seu povo, os Primeiros . Ela odeia Horde Prime com paixão por implantar chips Horde em seus amigos e causou um sofrimento horrível ao povo de Etheria. Após uma longa batalha, ela foi capaz de destruir Horde Prime e seu império libertando o universo de seu mal.
IRMÃOS ESTELARES
Adora lutou com os irmãos estelares quando eles me encontraram pela primeira vez, no entanto, quando eles perceberam que compartilhavam um inimigo comum e, portanto, estavam do mesmo lado, eles pararam e se ajudaram.
MELOG
Melog e Adora são amigas uma da outra.
TRAMA
PASSADO
Como Light Hope disse na terceira temporada , Adora não é de Etheria, mas de outro planeta chamado Eternia . Light Hope trouxe Adora para Etheria por um portal de outro lugar de onde os Primeiros vieram. Os Primeiros criaram a Espada de Proteção para ativar o Coração de Etheria , que foi construído pelos Primeiros para transformar Etheria em uma arma gigante. Mara tentou esconder a espada de qualquer um que pudesse empunhar a espada, ela fez isso para evitar que outro portal se abrisse de volta para os Primeiros.
Depois que Adora passou pelo portal, Lord Hordak a encontrou e a levou embora para se tornar um Soldado da Horda. Shadow Weaver , o segundo em comando da Horda, a criou depois de dizer a Hordak que ela tinha poder, criando-a junto com Catra e treinando-a para se tornar uma criança-soldado.
Light Hope vigiava Adora esperando a hora de presenteá-la com a Espada de Proteção, o que ela faz no episódio 1 da Primeira Temporada , que é onde nossa história começa.
PRIMEIRA TEMPORADA
Adora começa como uma soldado prodígio da Horda, eventualmente se tornando Capitã da Força, até que um dia em uma excursão com Catra ela localiza uma estranha espada , e ao tocá-la ela recebe visões. Embora ela retorne à Fright Zone , ela é atraída de volta para a espada onde encontra novos amigos, Glimmer e Bow . Eles a apresentam a festas, e quando a Horda ataca a vila em que ela está festejando, ela decide assumir o manto de She-Ra e defendê-los da Horda, desertando e se afastando de Catra.
Prometendo-se à Rainha Angella e à Rebelião , Adora então sai para ajudar a terra sitiada de Plumeria , encorajando-os a lutar por si mesmos e curando com sucesso sua terra envenenada. Adora continua no reino de Salineas e com a ajuda de Mermista , consertando o Portão do Mar enquanto mantém Catra sob controle, que continua tentando devolver Adora à Zona do Susto. Adora então segue para Dryl e recruta Entrapta para a Princess Alliance também, e termina recrutando Castaspella de Mystacor salvando-os da magia de Shadow Weaver .
No Princess Prom , Adora encontra Catra em terreno neutro e falha em respeitar a neutralidade do espaço, irritando Frosta , a anfitriã que Adora está tentando recrutar. Catra então sequestra Glimmer e Bow, deixando Adora sozinha e sem sua espada, incapaz de se transformar em She-Ra.
Adora reúne outras princesas para montar uma missão de resgate e, embora seja bem-sucedida, Entrapta é deixada para trás, Adora e o resto partem pensando que ela está morta. Glimmer, no entanto, está doente com uma maldição, e Adora vai para The Beacon para obter a ajuda de Light Hope para aprender a cura para salvá-la. Lá, ela encontra Catra e inúmeras ilusões trazem à tona memórias de seu passado juntos, sempre prometendo cuidar um do outro, mas seu vínculo não pode ser consertado e Catra parte. Light Hope insiste que Adora sirva primeiro a todo o planeta , então Adora se recusa a ficar e retorna para Bright Moon com seus amigos.
Em Bright Moon , a Horda chega para atacar o reino e Adora é quase derrotada até que várias princesas chegam para ajudar e, juntas, elas repelem a Horda.
SEGUNDA TEMPORADA
Adora continua a treinar com Light Hope para aprimorar suas proezas marciais como She-Ra enquanto evita a Horda que continua a atacar a floresta. Ela e Bow se encontram em uma rotina enquanto lutam para capturar um de seus robôs e, quando o fazem, percebem que Entrapta está viva, pois a tecnologia dos Primeiros foi incorporada às máquinas, algo que só ela poderia fazer.
Enquanto Glimmer e Bow lidam com isso, Adora é enviada para consertar um posto avançado de Light Hope para trazê-la à capacidade computacional total. Ela então continua para Alwyn , onde relatos de assombrações acabam sendo comunicações antigas dos Primeiros que nunca foram enviadas corretamente, que Adora resolve. Mais tarde, Adora luta para formular um plano para tomar uma fortaleza estratégica ocupada pela Horda, mas nenhum de seus compatriotas leva seu planejamento a sério. Ela acaba atacando a fortaleza com nada além de improvisação, e a operação é bem-sucedida.
Em Northern Reach , Adora procura um posto avançado anômalo da Horda para impedir o que quer que estejam tentando, e acaba encontrando Catra e Entrapta. Catra usa um antigo Data Disk de Entrapta que infecta a tecnologia do First One para infectar a Sword of Protection , a Espada de Adora faz parte da tecnologia do First One, a infecção fez com que Adora voasse em um ataque indiscriminado até se separar de sua espada. Depois que Scorpia separou Adora de sua espada, ela se tornou dócil e incoerente. Scorpia eventualmente destrói o disco para salvar Catra de Monstros de Neve dos Primeiros infectados de forma semelhante , libertando Adora de seu estupor enquanto seus adversários fogem da área.
Mais tarde é revelado, incorretamente, que Adora foi trazida para a Horda por Hordak quando ele abriu um portal muito brevemente - foi Light Hope que abriu o portal que trouxe Adora para Etheria. Enquanto isso, Adora ajuda Bow com uma transmissão que ele encontrou, pensando que é uma mensagem sobre seu passado ou passado de She-Ra. Bow sai para investigar, mas Glimmer e Adora o seguem, descobrindo o segredo de Bow; ele tem dois pais que acreditam que ele seja um historiador em treinamento em uma academia inventada. Adora o aconselha a contar a verdade a seus pais enquanto eles a questionam sobre seu conhecimento da linguagem dos Primeiros, até que ela acidentalmente ativa outro elemental dos Primeiros.. Ela se transforma em She-Ra e o segura até que Bow possa desativá-lo. Mais tarde, com seus pais, eles descobrem que a mensagem encontrada por Bow só pode ser ouvida adequadamente no centro de Crimson Waste .
A segunda temporada termina com Shadow Weaver de pé ameaçadoramente sobre a cama de Adora.
TERCEIRA TEMPORADA
Adora desembainha sua espada quando sente a proximidade de Shadow Weaver, que cai no chão e é levada sob custódia. Adora quer interrogá-la desesperadamente, mas Angella proíbe e Bow e Glimmer concordam, os dois últimos trabalhando juntos para evitar que Adora faça isso até que ela os convença do contrário. Agora capaz de entrar na sala sem resistência, Adora começa a interrogar a enferma Shadow Weaver e eventualmente chega a um acordo para curá-la em troca de conhecimento sem mentiras. Shadow Weaver a ensina a curar e Adora restaura com sucesso a saúde da feiticeira, após o que Shadow Weaver revela que Adora não é nativa de Etheria . Adora foge em estado de choque.
Voando em Swift Wind , Adora procura Light Hope, que confirma que Adora é uma First One , roubada de além de Etheria via portal por Light Hope, algo que ela escondeu de Adora. Recusando-se a responder às novas perguntas de Adora, Adora sai sozinha para caçar Mara em Crimson Waste . Lá, Adora enfrenta vários contratempos, mas eventualmente faz amizade com um Huntara inicialmente traidor , que os leva ao centro do deserto para descobrir o navio de Mara .
Ouvindo uma gravação de Mara, ela explica a Adora que deliberadamente cortou Etheria do resto do universo, colocando-a em uma dimensão completamente vazia chamada Despondos sem mais nada, portanto as estrelas desaparecendo para os etéreos. Ela implora ao sucessor She-Ra para não usar a Espada de Proteção para abrir um portal, para que não destrua o planeta, mas Adora é capturada e sua espada é levada por Catra logo depois.
Lutando em vão para alcançar Catra, Catra amordaçou, amarrou e trouxe Adora até Hordak para que ele usasse a Espada para abrir um portal para Horde Prime. Adora tenta dissuadir Entrapta de abrir o portal, zombando de Hordak, mas apesar disso e dos esforços de outras princesas Catra acaba abrindo um portal com sucesso de qualquer maneira, fazendo com que a realidade fique desconexa.
Como resultado, Adora de repente acorda em uma realidade ilusória "perfeita", de volta com a Horda na Zona do Medo. Adora não se lembra de nenhum dos eventos além de " A Espada: Parte 1 ", apenas nesta realidade ela completou com sucesso a invasão de Thaymor e voltou como uma heroína de guerra. Adora está, no entanto, pouco à vontade, pois memórias reprimidas espreitam sob a superfície, e a continuidade dessa realidade não é sólida (por exemplo, o tempo passando sem memória de que aconteceu, percorrendo distâncias sem lembrar de viajar no espaço intermediário). Adora começa a entrar em pânico, apesar das garantias de seus colegas de que está tudo bem, e procura ajuda de Scorpia .
Embora inicialmente desconfiada, Adora consegue convencer Scorpia de que algo está errado e, eventualmente, eles chegam ao laboratório de Hordak na tentativa de fechar o portal de alteração da realidade; mas não está lá. Adora perde Scorpia e Lonnie para flashes de luz e fendas na realidade, mas usa o conselho de Razz para tentar consertar o mundo. Adora nocauteia Catra e a leva com ela, tentando salvar Catra, mas Catra se deixa cair em uma fenda e se corrompe.
Chorando, Adora segue para Bright Moon e faz Glimmer e Bow perceberem que nem tudo é tão perfeito quanto parece, e juntos eles vão a Dryl para obter a ajuda de Entrapta para fechar o portal e consertar a realidade. Adora descobre que alguém deve estar preso entre as dimensões para fazer isso e que a perturbação na realidade a está seguindo , então ela deixa o desbotado Entrapta para The Beacon. Lá ela vê Mara em carne e osso, mas ela desaparece rapidamente, e então Bow e Glimmer desaparecem também. Adora desmorona, luta e derrota um Catra corrompido, e então se vê caindo na fenda na realidade, mesmo quando Catra se desintegra.
Milagrosamente, Adora é salva pela Rainha Angella , que descobriu que essa realidade era falsa e recuperou suas memórias. Angella então se sacrifica para estabilizar o portal e devolver a Espada de Proteção para Adora, que ela usa para finalmente retomar sua forma como She-Ra. Ela emerge do portal ainda aberto, mas agora estável, para uma realidade restaurada e o fecha para sempre com um golpe de sua espada. Catra e Hordak fogem antes dela, e Shadow Weaver e Glimmer trabalham juntos para transportá-la e todos os outros de volta para Bright Moon . Lá, Adora compartilha a notícia do sacrifício de sua mãe com Glimmer, e eles começam a sofrer.
QUARTA TEMPORADA
Na estréia da temporada, Adora e seus companheiros rebeldes se reúnem para a coroação de Glimmer como a nova Rainha de Bright Moon. No entanto, Glimmer ainda está de luto por sua mãe Angella, então Adora e Bow concordam em animá-la e tentar não mencionar Angella. No entanto, durante a Quest of Queens em uma caverna mágica sob Bright Moon, que é um ritual de coroação chave, Glimmer, Adora e Bow encontram uma grande lesma, que os ataca. Quando eles foram encurralados, Adora finalmente conversou com Glimmer sobre sua mãe, o que a ajudou a se recompor. Depois que Glimmer completou a missão, eles voltaram ao castelo para oficializar a ascensão de Glimmer ao trono.
Glimmer dá a Adora, Bow Huntara e Perfuma a missão de recuperar o navio de Mara do Crimson Waste.
Adora começa a questionar Glimmer depois que ela a usou como isca durante um ataque da Horda e começou a estudar com Shadow Weaver nos caminhos da feitiçaria. Bow tentou fazer com que eles se reconciliassem e tivessem um breve sucesso; mas Double Trouble sob o disfarce de Flutterina sabotou todos os seus esforços.
Adora e Glimmer temporariamente colocam suas discussões de lado para atrair e prender Double Trouble apenas para o Metamorfo revelar que eles distraíram as princesas para que a Horda pudesse assumir o controle de Salineas.
Glimmer continua saindo sozinha sem contar muito a ninguém, para desgosto de Adora. Adora e Glimmer continuaram a lutar, por causa de sua incapacidade de concordar sobre como lidar com a Horda a ponto de Glimmer culpar Adora pelo destino de sua mãe, o que parte o coração de Adora. Mas antes que Glimmer pudesse se desculpar, Mermista invadiu para informá-los de que Bow, Sea Hawk e Swift Wind estavam com problemas. Depois que os caras foram resgatados de Octavia , Adora decide descobrir mais sobre a arma que Mara mencionou na tentativa de vencer a guerra.
Adora vai até Madame Razz e depois de muito esforço; ela descobre a verdade sobre como Mara se sacrificou para salvar o planeta do Coração de Etheria .
Quando ela apresentou sua descoberta à Princess Alliance, ela e Bow declararam seu plano para desativar a super arma, mas Glimmer queria usar seu poder para derrotar a Horda. Durante o debate, Scorpia apareceu na frente de todos. Enquanto as princesas atacavam Scopria e Emily , elas pararam quando Scopria pediu sua ajuda para salvar Entrapta da Ilha das Feras . Glimmer proibiu Adora e Bow de ir em uma missão de resgate, então eles junto com Swift Wind fogem e usam o navio de Mara para localizar e voar para a Ilha da Besta.
Quando eles chegaram à Beast Island, eles encontraram o pai de Glimmer, King Micah , que surpreendentemente ainda está vivo. Mas durante a busca por Entrapta; Adora descobre que não pode se transformar em She-Ra. Ela acha que é a ilha interferindo em seus poderes, mas então descobre que foram suas próprias dúvidas sobre sua capacidade de parar a Horda e sua amizade prejudicada com Glimmer que a impediu de se transformar. Depois que ela renova seus votos para proteger Glimmer e todos, ela finalmente se torna She-Ra. Depois disso, Entrapta vem resgatá-los de vários monstros com um robô gigante que ela construiu.
Durante o final da temporada, Entrapta levou Adora e seu grupo a um templo dos Primeiros no centro da Ilha das Feras, onde ela descobriu o plano dos Primeiros de usar o Coração de Etheria contra seus inimigos, e que She-Ra é a chave para ativar e disparar a arma. O grupo vê que o Black Garnet ainda está offline. Foi então que eles perceberam que precisavam voltar correndo para Bright Moon para impedir que Glimmer reativasse o Coração. Entapta resistiu no início, mas mudou de ideia quando Adora a informou sobre o navio dos Primeiros que eles voaram para chegar à ilha. Eles voltam apenas para saber por Shadow Weaver que Glimmer já havia ido para a Fright Zone com Scorpia.
Adora deixou Micah em Bright Moon para se recuperar, chama a guilda dos Sorcerers de Mystacor para proteger o castelo e diz a Bow, Entrapta e Swift Wind para irem atrás de Glimmer. Quando Light Hope reativou com sucesso o Coração, Adora sentiu e correu para o Castelo de Cristal.em um esforço para parar a arma. Light Hope assume o controle da espada e do corpo de Adora; preparando-se para disparar a arma. Adora tentou argumentar com Light Hope dizendo que a guerra dos Primeiros acabou há muito tempo apenas para o programa de IA repudiá-la, dizendo que ela devolverá os Primeiros à glória. Adora lembra a Light Hope que Mara encalhou o planeta em Despondos, mas Light Hope está um passo à frente dela quando ela usa o coração e o poder da espada de She-Ra para trazê-los para fora da dimensão das sombras e de volta ao universo mais amplo. Enquanto Light Hope está alternando entre seu verdadeiro eu e seu eu reprogramado, ela tenta dizer a Adora que este é o destino deles, mas Adora grita "Este não é meudestino!" e com toda a sua força transforma o poder do Coração de Etheria de volta na espada, quebrando a lâmina da Espada de Proteção. Uma arrependida Esperança da Luz agradece antes de desaparecer. Adora sai do Castelo de Cristal e vê a Armada da Horda vagando pelo céu. Ela se reúne com Bow; enquanto eles se abraçam, Bow informa que Glimmer foi capturado e Adora informa que sua espada está quebrada. Bow então pergunta a Adora o que eles vão fazer; Adora mesmo sem She-Ra, responde que eles iriam salvar Glimmer e depois o Universo.
QUINTA TEMPORADA
No início da temporada, Adora luta com seu passado, pois não consegue invocar She-Ra e treina para ser uma comandante melhor junto com Bow em The Rebellion . Adora e outros evacuaram os aldeões para um local seguro, lutaram contra bots e criaram uma base oculta. Ela então atacou três clones e teve que ser resgatada por Scorpia, Bow e Swift Wind; Scorpia teve que deixar Adora inconsciente porque ela se recusou a recuar. Mais tarde, ela ajudou a capturar um clone e tentou interrogá-lo, mas o deixou para trás para ajudar sua base que estava sob ataque. Depois de se defender dos atacantes, ela conduziu os refugiados para a parte mais profunda e segura da Floresta dos Sussurros.
Adora lutou para ter um corpo normal que não possui superpoderes. Bow assumiu o comando e exigiu que todos deixassem Adora sozinha para dormir, o que ela fez, com relutância. Enquanto dormia, Adora teve um sonho/visão de She-Ra. Adora perseguiu sua visão de She-Ra e conversou com ela sobre suas dúvidas, arrependimentos e se ela tinha ou não um destino, a visão de She-Ra não respondeu. Ao acordar, ela soube dos reforços de Prime, Mermista disse a ela para sair para resgatar Glimmer rapidamente. Com a Horda derrubada, Micah usou magia para se disfarçar de She-Ra e afastou os bots da nave de Mara enquanto Bow, Adora e Entrapta partiram na nave de Mara, deixando Mermista no comando.
No navio de Mara, Adora continuou a treinar com sua equipe. Quando havia um mau funcionamento nos computadores, ela atacava o problema usando fita adesiva com resultados previsíveis. Entrapta fez uma caminhada espacial e consertou a nave, o que assustou totalmente Bow e Adora. Catra contatou Adora e disse a ela que enviaria Glimmer para um local próximo e exigiu que Adora não fosse ao navio de Prime, para deixá-la para trás. Ela gritou um pedido de desculpas para Adora antes de ser dominada por clones. Entrapta pilotou Darla para as coordenadas de Glimmer enquanto Adora e Bow faziam um resgate espacial da Rainha que estava protegida do espaço com algum tipo de campo de força.
A bordo de Darla, a nave de Mara, Adora fica surpresa que Catra salvou a vida de Glimmer. Glimmer disse a ela que Catra queria fazer uma coisa boa em sua vida. Ela se desculpou com Adora por ativar o Coração de Etheria e por ser tão cruel com Bow e Adora, mas Bow não pôde ouvir porque ele saiu para verificar Entrapta enquanto a nave estava com defeito devido à falta de combustível. Darla descobriu os cristais necessários para combustível em um planeta próximo. Uma vez no planeta, o solo desabou sob Adora e ela caiu em uma caverna cristalina repleta de cristais azuis. Os Star Siblings então atacaram Adora sem avisar, mas finalmente descobriram que estavam todos do mesmo lado e pararam de bater uns nos outros. Starla dividiu sua comida com Adora e apresentou sua irmã, Tallstar , seu irmão,Jewelstar e sua coruja de estimação, Glory . Os irmãos revelaram que estão atrás dos mesmos cristais de tulita que Adora está procurando, mas os constantes terremotos bloquearam o caminho. Quando Bow, Glimmer e Entrapta se juntaram, toda a gangue pressionou para pegar o thulite. Todos trabalharam juntos, aprenderam a confiar um pouco mais e conseguiram a tulita. Durante um tremor, Adora convocou She-Ra para salvá-los de um colapso, que Swift Wind sentiu através de seu vínculo sagrado. Todos compartilharam os cristais e os Star Siblings juraram ajudar a lutar contra Prime de qualquer maneira que pudessem.
Uma vez de volta em Darla Adora, então pediu para voltar e salvar Catra; Bow e Glimmer concordaram em salvar seu "Estilo de Melhores Amigos". Adora pilotou Darla, a nave de Mara, para a estação espacial Prime com Glimmer, Bow e Entrapta escondidos fora da nave em trajes espaciais. Ela se rendeu para a captura após o pouso. Enquanto os clones levavam Adora para Prime, os outros três se separaram, comunicando-se com fones de ouvido habilitados para rádio. Na sala do trono de Prime, Adora tentou negociar com Prime usando a ameaça do Heart of Etheria. Prime chamou seu blefe, dizendo que ela nunca faria nada para prejudicar Catra. Ele então revelou que tem séculos de idade, esmagou os Primeiros e sabe que Adora é a Primeira. Prime então revelou Catra, que estava sob seu controle graças a um chipimplantado em seu pescoço. Ele deixou as duas mulheres e elas começaram a brigar. A conexão de Prime com Catra começou a enfraquecer graças a Adora danificando seu chip, mas Prime ainda conseguiu fazer Catra se machucar criticamente. Cercada por clones, uma Adora aflita foi capaz de invocar sua verdadeira forma She-Ra e derrotá-los com facilidade. She-Ra voltou ao grupo com um Catra inconsciente. Eles embarcaram em Darla e escaparam. She-Ra usou seus poderes para curar os ferimentos de Catra.
A bordo do navio, Adora tentou se reconectar com Catra, mas ficou irritada com o quão teimosa ela ainda era. Quando eles foram atacados por naves da Horda, Adora percebeu que eles os estavam rastreando através do chip de Catra, então ela trouxe Entrapta comprado para o quarto de Catra para remover o chip. Catra relutou no início, mas finalmente concordou ao implorar a Adora para ficar com ela. Quando Adora soube que Prime tinha chipado pessoas em Etheria graças às visões de Catra de seu chip, ela estava mais determinada do que nunca a voltar para casa e salvar a todos. Ela se transformou em She-Ra e destruiu as naves da Horda em uma espetacular batalha espacial. Depois que o navio foi consertado, Adora e seus amigos ficaram surpresos com o retorno de She-Ra. Enquanto comiam e impressionados com a comida de Glimmer, Catra entrou na ponte e eles a receberam para se juntar a eles,
Adora mais tarde pratica a transformação em She-Ra, mas continua se distraindo com seus amigos. Mais tarde, quando estão no alcance de transmissão de Etheria, eles contatam Perfuma, que os avisa que não é seguro voltar porque a rebelião havia sido comprometida e a Horda tinha um bloqueio em torno do planeta.
Adora e os outros tentam descobrir como contornar o bloqueio e se Horde Prime tinha uma fraqueza para explorar quando Wrong Hordak acidentalmente revela que Prime tem uma fraqueza que pode ser encontrada em Krytis.. Chegando lá, eles descobrem que o planeta está em ruínas. Quando os scanners de Entrapta captam uma assinatura de calor, Adora decide que eles devem começar a procurar a misteriosa forma de vida. Enquanto procura por uma torre abandonada, muitas coisas estranhas começam a acontecer, desde uma parede atacando o grupo até uma porta que aparece misteriosamente. Entrapta informa ao grupo que descobriu que os Primeiros e o Horde Prime lutaram por Krytis e o Horde Prime saiu vitorioso, mas algo o expulsou do planeta. Então a forma de vida se deu a conhecer e separou Catra do grupo. As paredes começam a atacar novamente, mas Glimmer descobre que eram apenas ilusões. Quando encontram Catra, Adora e os outros a encontram acariciando a criatura. Depois que Catra explica a situação para Adora, ela e seus demônios descobrem pelas traduções de Catra que o nome da criatura eraMelog , é o último de seu tipo que os Primeiros estavam minerando a magia de Krytis, assim como em Etheria, e essa magia em si é a fraqueza do Horde Prime. Adora convida Melog para ir com eles para Etheria e, graças à sugestão de Catra, Melog usa sua magia para camuflar o navio e passar pelo bloqueio da Horda. Ao pousar, Adora olha para o horizonte; finalmente em casa.
Glimmer e a tripulação voltaram para Etheria e encontraram a base rebelde em ruínas. Eles decidiram reunir informações e então Glimmer teletransportou todos para Erelandia, que eles descobriram ser guardado por bots e clones. Entrapta, Bow, Glimmer, Catra e Adora seguiram Wrong Hordak para a aldeia disfarçados. Os heróis tentaram questionar o povo da aldeia, mas os moradores estavam com muito medo de responder às perguntas, exceto por um lojista que disse ao herói que a Rebelião se juntou à Horda e que as princesas atacaram a cidade. Só então Spinnerella pousou na aldeia e atacou os heróis. Depois de trocar golpes e apelos para impedir o ataque, Netossa se juntou e começou a defender a cidade de Spinnerella. Em vez de arriscar machucar seu amigo lascado Glimmerteletransportou todos para longe da luta. Netossa viu Catra e imediatamente atacou, prendendo-a em uma rede. Ela teve a mesma reação a Hordak errado. Ela então explicou a quantidade de dano causado, todas as princesase amigos que agora estavam sob o controle de Prime. Glimmer e o resto voltaram para Erelandia, e usando Wrong Hordak para atrair dois clones para derrotá-los. Em seguida, eles começaram um ataque aos inimigos dentro da aldeia. She-Ra e Netossa atacaram Spinnerella enquanto o resto lidava com os bots. Enquanto lutava contra sua esposa, o conflito se tornou muito grande para Spinnerella e o chip cresceu em força, machucando-a e ela fugiu. Com a Horda expurgada da vila, os cidadãos se comprometeram com a Rebelião. Netossa conduziu todos ao esconderijo. E houve um alegre reencontro. Infelizmente, Frosta viu Catra e a derrubou com um ice-haymaker antes de saber que ela havia mudado de lado. Adora prometeu libertar todos os seus amigos e derrotar Prime.
Dentro da base rebelde, Adora lidera uma sessão de planejamento sobre como parar as princesas lascadas. Netossa revelou as fraquezas de todos em um esforço para fazer isso. Eles perderam Spinnerella, mas descobriram que Scorpia voltou para a Fright Zone. Catra apontou que a melhor maneira de salvar seus amigos é primeiro danificar o chip. Adora fez um plano para entrar furtivamente na casa de Scorpia. Glimmer e Bow concordaram em verificar seus pais, pois Bow estava realmente preocupado com eles. Netossa, Perfuma, Adora, Catra se infiltraram na Fright Zone, camuflados por Melog. Perfuma entrou chamando Scorpia, esquecendo o que significa furtividade. Isso chamou sua atenção e ela atacou seus amigos.
Enquanto as princesas lutavam na Fright Zone, Scorpia forçou Adora e Perfuma a entrar na sala do trono de Horak que Prime havia assumido e refeito à sua imagem. Scorpia amarrou as duas princesas enquanto Prime explicava que ele tinha que vir e ver Etheria por si mesmo. Ele revelou que não precisava mais de She-Ra para ativar o Coração de Etheria ; com base na pesquisa de Hordak e em seu conhecimento pessoal dos Primeiros , ele disse que poderia acessar o Coração por conta própria. Horde Prime ordenou que Scorpia acabasse com Adora e Perfuma , e ela aumentou seus raios e devastou a plataforma em que Adora e Perfuma estavam. Mas isso apenas libertou as princesas e irritou Prime. Depois de escapar de Prime, Adora e Perfuma encontraramGlimmer que os teletransportou de volta para sua base.
Shadow Weaver e Castaspella se juntam aos rebeldes em sua base oculta e dizem que descobriram que se ativarem o sistema de segurança no Coração de Etheria, toda a magia que foi armazenada lá será liberada. Glimmer teletransportou Shadow Weaver, Catra, Bow, Adora, Castaspella e Melog para Mystacor , onde eles entraram furtivamente usando a furtividade de Melog. Quando chegaram ao Luminarium Catra quebrou o modo furtivo alertando o feiticeiro de sua presença e uma breve luta se seguiu com um feiticeiro. Shadow Weaver abriu a entrada secreta dentro de Mystacor . Depois de brigar com Shadow Weaver no túnel, Adora acionou uma runa de fogo que explodiu em chamas falsas ao seu redor. Catra pulou no fogo e 'salvou' Adora.Shadow Weaver então tentou e falhou, para abrir uma barreira entre Adora e Catra, alegando falsamente que sua amizade, seu amor era o que a impedia de invocar She-Ra. Ao chegar ao fail-safe, que ficava dentro de uma gigantesca torre de cristal, Shadow Weaver instruiu Adora a abri-lo com a senha "Amigos de Mara". As instruções internas diziam: "Alguém precisa entrar e aceitar o sistema de segurança"; o que significa que alguém deve pegar o dispositivo de segurança e carregá-lo corporalmente para o Coração. Já que She-Ra era a única que poderia absorver todo o poder do Coração, só ela poderia ir, apesar dos protestos de Catra e de todos os outros. Sabendo que ela pode não sobreviver, ela decidiu que seu sacrifício seria melhor do que Prime .obtendo acesso ao Coração. Mas Micah apareceu com dois outros feiticeiros lascados e uma briga começou. Usando a luta como uma distração, Adora entrou e aceitou o fail-safe. Micah usou magia negra para prender os heróis e tentou interromper a aceitação de Adora do fail-safe. Vendo seus amigos em perigo, ela convocou She-Ra, aceitou o fail-safe e amarrou Micah e os dois feiticeiros. Todos fugiram de Mystacor para sua base, onde Entrapta trabalhava em seu computador. Catra ficou tão chateada ao ver a disposição de Adora de se sacrificar que saiu com Melog em vez de ver Adora deixá-la novamente.
Os remanescentes da Rebelião estão reunidos e conversando alegremente quando Adora se transforma em She-Ra e vem antes deles. Ela dá uma avaliação dos perigos caso Horde Prime ganhe o coração, e sua situação, com a maioria de seus amigos e aliados lascados e sob o controle de fortalecimento do Horde Prime. No entanto, Entrapta tem a ideia de transmitir uma frequência de interferência para bloquear a conexão do Horde Prime com os chips, desativando-os e libertando todos do controle do Horde Prime. O plano de She-Ra é que todos os presentes levem Entrapta ao pináculo da Horda e mantenham as forças da Horda afastadas enquanto Entrapta trabalha, com a própria She-Ra indo para o Coração de Etheria para usar o sistema de segurança.
Ela deixa a base assim que a forma She-Ra pisca e morre, transformando-a totalmente em Adora. Quando isso acontece, Bow e Glimmer vêm atrás dela e garantem que a acompanharão até o Coração, o que a anima o suficiente para ser capaz de se lembrar da forma She-Ra mais uma vez. Juntos, todos eles vão para o Castelo de Cristal. Depois de ir para o pináculo em uma batalha furiosa, o Esquadrão dos Melhores Amigos continua na terra em direção ao Coração de Etheria, atormentado por visões de Catra, criado pelos próprios desejos e vontades de She-Ra. She-Ra resolve não se distrair, mesmo quando sua forma oscila entre She-Ra e Adora novamente. Ela teme perder She-Ra e morrer no processo de ativação do sistema de segurança se não conseguir controlar suas emoções, e então segue em frente sozinha, mal controlando sua forma de She-Ra enquanto ela pisca e desaparece.
Catra e Shadow Weaver se transportam com a magia do feiticeiro para apoiar Adora. She-Ra se encontra em mais uma paisagem ilusória, olhando para uma Etheria saudável e curada, incongruente com o mundo real. Adora tem uma discussão com Mara enquanto está neste estado. No entanto, a conversa é interrompida pela chegada holográfica de Horde Prime, a ilusão se desgastando nas bordas com rajadas de estática enquanto ele assume o comando da infraestrutura dos Primeiros ao seu redor. Prime comanda um guardião dos First Ones para atacar She-Ra, infectando-a com o mesmo vírus que ele usou para assumir o controle da tecnologia dos outros First Ones e forçando-a de volta à sua forma Adora. Horde Prime então parte, se despedindo de seu "inimigo mais antigo" quando um monstro horrível aparece.
Com Horde Prime virando os sistemas de defesa dos Primeiros contra Adora e ferindo-a gravemente, Catra segura o guardião dos Primeiros enquanto Shadow Weaver conduz Adora em direção ao Coração de Etheria para ativar o sistema de segurança. Shadow Weaver chega com Adora no Coração de Etheria, e começa a sentir a magia pulsante lá, magia que ela poderia assumir para si mesma e finalmente ser restaurada ao poder. No entanto, Adora ouve Catra gritar e se vira, deixando Shadow Weaver diante de uma escolha difícil - a magia ou Catra.
Assim que Catra está prestes a ser comido, uma explosão de magia negra troveja para fora do túnel e derruba o guardião, libertando Catra. Cercada pelo poder de sua própria magia de vida, Shadow Weaver lança explosão após explosão devastadora de poder das trevas no guardião, mantendo-o sob controle por tempo suficiente para ela prendê-lo em uma corda de magia. No entanto, Catra não ouviu seu aviso para pegar Adora e correr, então Shadow Weaver joga Catra de volta no túnel com Adora e levanta uma barreira para mantê-la lá. Shadow Weaver implora a Catra para sair e pegar Adora. Catra teme que o esforço a mate, mas Shadow Weaver aceita que é tarde demais para ela e diz a Catra como ela está orgulhosa de Catra e Adora. Quando Adora chega, Shadow Weaver remove sua máscara e olha para as duas mulheres. Pouco antes de liberar o último de sua magia, ela sorri e diz a eles "de nada", momento em que ela explode em uma explosão de magia que mata ela e o guardião. Soluçando, eles deixam para trás a máscara quebrada de Shadow Weaver e vão para o Coração de Etheria.
Catra carrega Adora para o Coração de Etheria. Adora se prepara para se tornar She-Ra para destruí-lo, mas não consegue devido à infecção causada pelo vírus Horde Prime em suas feridas. Adora sabe que o fail-safe funcionará com ou sem She-Ra, no entanto, ela simplesmente morrerá no processo se usá-lo em sua forma normal. Ela faz as pazes com isso e se prepara para se sacrificar, mas Catra se recusa a ir embora e fica com ela enquanto ela caminha para a morte. Enquanto isso, Adora desmaia e sonha acordada com o que poderia ser, ela e Catra prestes a se casar mais tarde na vida, cercada por velhos amigos Glimmer e Bow. No entanto, Horde Prime aparece no devaneio e o ridiculariza como "um lindo desejo" que ela nunca terá. No entanto, Catra a chama e professa seu amor por ela, então Adora acorda e de repente é capaz de invocar um escudo para proteger os dois de uma onda de poder do Coração de Etheria. Ela o dissipa, professa seu próprio amor por Catra em troca, a beija e finalmente se transforma em She-Ra.
Enquanto ela se transforma, o fail-safe é finalmente ativado, destruindo o Coração de Etheria que os Primeiros criaram, enviando a magia trovejante de volta para as princesas. Isso interrompe a onda destrutiva de energia que estava rasgando a crosta do planeta pouco antes de atingir as princesas que estavam acovardadas diante dos Etherians previamente lascados. She-Ra chega, usando a magia Etherian restaurada para curar os danos causados à crosta do planeta, cobrindo-a com vegetação enquanto também transforma a enorme nave de comando do Horde Prime em uma árvore flutuando no espaço. She-Ra então vem antes de Horde Prime, que jura que retornará, apenas para She-Ra corrigi-lo dizendo que seu reinado acabou e o bane do corpo de Hordak com uma onda de magia, matando-o, acabando com a ameaça da Horda uma vez e para todos.
Adora e Catra se abraçam, felizes que tudo finalmente acabou, e elas junto com Bow e Glimmer deitam na grama. Bow pergunta o que eles vão fazer agora e Adora jura trazer a magia de volta ao universo; propondo uma "viagem do esquadrão de melhores amigos", todos concordam alegremente.
AVISTAMENTOS
EPISÓDIOS
TEMPORADA 1 | ||||||||||||
1. " A Espada: Parte 1 ": | Parece | 7. " Nas Sombras de Mystacor ": | Parece | |||||||||
2. " A Espada: Parte 2 ": | Parece | 8. " Baile da Princesa ": | Parece | |||||||||
3. " Razz ": | Parece | 9. " Nenhuma princesa deixada para trás ": | Parece | |||||||||
4. " Flores para She-Ra ": | Parece | 10. " O Farol ": | Parece | |||||||||
5. " A Porta do Mar ": | Parece | 11. " Promessa ": | Parece | |||||||||
6. " Falha do sistema ": | Parece | 12. " Luz Esperança ": | Parece | |||||||||
13. A Batalha da Lua Brilhante : | Parece |
TEMPORADA 2 | ||||||||||||
1. " A Floresta Congelada ": | Parece | 4. " Role Com Ele ": | Parece | |||||||||
2. " Laços que Unem ": | Parece | 5. " Esbranquiçado ": | Parece | |||||||||
3. " Sinais ": | Parece | 6. " Girador de Luz ": | Parece | |||||||||
7. Reunião : | Parece |
SESSÃO 3 | ||||||||||||
1. " O Preço do Poder ": | Parece | 4. " Momento da Verdade ": | Parece | |||||||||
2. " Huntara ": | Parece | 5. " Lembre -se ": | Parece | |||||||||
3. " Era uma vez no lixo ": | Parece | 6. " O Portal ": | Parece |
TEMPORADA 4 | ||||||||||||
1. " A Coroação ": | Parece | 7. " Mer-Mistérios ": | Parece | |||||||||
2. " O Vale dos Perdidos ": | Parece | 8. " Noite dos Garotos ": | Parece | |||||||||
3. " Flutterina ": | Parece | 9. " Herói ": | Parece | |||||||||
4. " Pulso ": | Parece | 10. " Fraturas ": | Parece | |||||||||
5. " Protocolo ": | Parece | 11. " Ilha da Besta ": | Parece | |||||||||
6. " Princesa Escorpião ": | Parece | 12. " Destiny Parte 1 ": | Parece | |||||||||
13. Destino Parte 2 : | Parece |
TEMPORADA 5 | ||||||||||||
1. " Primeira Horda ": | Parece | 7. " Perigos de Peekablue ": | Parece | |||||||||
2. " Lançamento ": | Parece | 8. " Tiro no escuro ": | Parece | |||||||||
3. " Corredores ": | Parece | 9. " Um vento ruim ": | Parece | |||||||||
4. " Encalhado ": | Parece | 10. " Retorno à Zona do Susto ": | Parece | |||||||||
5. " Salve o Gato ": | Parece | 11. " À prova de falhas ": | Parece | |||||||||
6. " Assumindo o controle ": | Parece | 12. " Coração Parte 1 ": | Parece | |||||||||
13. Coração Parte 2 : | Parece |
LIVROS
ExpandirLIVROS DE CAPÍTULOS |
CITAÇÕES
- Catra : " Ei, Adora. Tudo bem? "
- Adora : " Catra. Você realmente chegou tarde e nos deixou fazer todas as partes difíceis? Isso é baixo, mesmo para você. "
- The Sword: Part 1 , minuto 3:29
"Acho que gostei de saber que tinha um destino. Mas não era meu destino ser She-Ra, era? Foi aleatório. Light Hope me trouxe através do portal porque ela precisava usar a arma. Essa é a única razão Estou aqui. Não sei mais qual é o meu destino. Mas sei que meus amigos precisam da minha ajuda. Acho que vou descobrir a partir daí." - Destiny Parte 1
"Você acabou de piscar para mim?" - An Ill Wind
"Uau, você com certeza é um grande inseto." - White Out
"Catra estará liderando a Horda quando eles atacarem. Eu tenho que enfrentá-la. Não posso deixá-la machucar mais ninguém." - The Battle of Bright Moon (episódio)
"Eu sempre serei sua amiga!" - Flashback simulado da jovem Adora de Remember .
"Não é assim que a piscadela funciona." - An Ill Wind
"Glimmer, há dois de vocês. Isso é bom!"- Falha do sistema
"Não quero que nenhum de vocês se arrisque. She-Ra pode fazer isso sozinha. É para isso que ela existe." - The Battle of Bright Moon (episódio)
"Vocês são bons amigos. E boas pessoas."- White Out
"Ei pessoal, encontrei os bots!" - Falha do sistema
"Vocês são meus melhores amigos." - White Out
"Ok. Isso é diferente da Fright Zone, mas tenho certeza que vou pegar o jeito disso em pouco tempo. [Grunts] Help." - Flowers for She-Ra
[barulhos aleatórios enquanto ela pressiona os botões] "Eu coloquei o número favorito de Catra!"- White Out
"Catra, tudo bem, sou só eu. [senta ao lado dela enquanto a jovem Catra enxuga as lágrimas] Não importa o que eles façam com a gente, sabe? Você cuida de mim e eu cuido de você. Nada muito ruim pode acontecer enquanto tivermos um ao outro." - Flashback em Promise
"Eu só-- eu quero descobrir o que está acontecendo comigo, e se eu voltar para a Fright Zone, nunca saberei. Nunca soube de onde vim ou quem era minha família. Shadow Weaver disse que não Não importa quem eu era antes, que-- que eu não era nada antes de Hordak me acolher. não sei como explicá-lo."-" A Espada: Parte 2 "
"Catra? Ela é má."- White Out
"A preparação antecipada será a chave para o sucesso." - Princess Prom
"Eu vou conseguir desta vez."- Flores para She-Ra , antes de se transformar em lagarto.
"Estou dizendo, isso está errado. Eles estão mentindo para nós, nos manipulando. Hordak, Shadow Weaver, todos eles. [...] Como você poderia estar bem com isso? [...] Eu "Não vou para casa. Não depois de tudo que vi. Venha comigo. Você não precisa voltar lá. Podemos consertar isso."-" A Espada: Parte 2 "
"Sim, é a noite das garotas!" - White Out
"Mas não importa. Vou consertar isso... não importa o que Glimmer pense de mim." - Boys' Night Out
"[sério] Exceto que você não está levando em consideração a maior variável: Catra. Ela está por trás de todos os planos da Horda, ela liderou o ataque a Bright Moon, ela é desonesta--"- Roll With It
"Oooh, você é tão pontudo." - White Out
"[Gritos] [Voz normal] Senhora! Quero dizer, Vossa Majestade. Senhor! [Tosse] Então, o que você está fazendo acordado? "
"Melhor? Estou bem. Sou She-Ra!"- White Out
"Você quer que eu - você quer que eu cure sua terra?" - Flores para She-Ra
Figuras de s] Catra vai me fazer assistir a tudo isso antes que ela acabe comigo, e então todo mundo vai embora, e a Horda ganha a guerra, e Etheria desmorona, e é tudo minha culpa! [derruba todas as figuras da mesa, Adora leva as mãos à cabeça] A Horda quase destruiu Etheria. Mal conseguimos impedir. Se este plano não for perfeito... [respira exasperadamente] se eu não for perfeito... todos serão--[Adora faz uma pausa, depois suspira]."-Role Com Ele
"Yay, há um arco-íris!"
"Se houver algum tipo de arma dos Primeiros por aí, você precisa me dizer! Poderíamos usá-la para derrotar a Horda e libertar Etheria, e então Glimmer finalmente veria que ela estava errada sobre-"- Herói
"Logo não é bom o suficiente! Essas pessoas esperam que eu salve suas terras. Eu pensei que era melhor como She-Ra, mas sou inútil, não importa a forma que eu assuma." - Flores para She-Ra
"Oh, acredite em mim, essa informação NUNCA vai carregar para você." - Protocolo
"Não vou ficar parado vendo as pessoas se machucarem. E não vou fugir." - Huntara (episódio)
"Eu não fiz nada. Tudo o que fiz foi pegar a espada e então, woosh, estou em uma tiara!"-" A Espada: Parte 2 "
"Ei, princesa, você está olhando para mim?"-" A Espada: Parte 1 ", as primeiras palavras da linha cronológica do show, zombando de uma simulação de treinamento da Horda na crença de que as princesas eram más.
"Vamos fazer isso. Juntos." - Heart Part 2 , as últimas palavras da linha cronológica do programa.
CURIOSIDADES
- Adora é confirmada como lésbica.
- Na série original de TV de 1985, Adora era a irmã gêmea do Príncipe Adam (He-Man) da casa de Grayskull em Eternia. Embora Eternia e Grayskull sejam referenciados nesta série, não há nenhuma dica para confirmar que Adam existe. O "equivalente feminino" a Adão nesta continuidade é Mara .
- As imagens promocionais divulgadas antes da estréia da primeira temporada causaram um grande rebuliço na Internet. As imagens em questão eram de Adora transformada em She-Ra . A acusação era que a equipe estava tentando desfeminizar Adora, dando a ela um traje mais modesto com shorts e reduzindo o design do apelo sexual dos anos 80.
- Adora nem tenta esconder o fato de que ela e She-Ra são a mesma pessoa e todos, inclusive seus inimigos, sabem disso. Quando transformada, a personalidade de She-Ra é a mesma de Adora.
- O signo astrológico de Adora é Capricórnio, também conhecido como a cabra com chifres.
- O primeiro ato de Adora como Capitã da Força foi roubar/"pegar emprestado" um esquife.
- Adora foi vista dormindo com uma faca debaixo do travesseiro. Além disso, ela não gosta de ter suas armas tiradas dela, como visto em " Princess Prom ".
- Adora é a única personagem a aparecer em todos os episódios da série.
- Adora é apenas uma das duas pessoas em Etheria que não são de Etheria, a outra é Hordak .
- Adora é a segunda She-Ra a usar a Espada de Proteção , já que Mara foi a primeira.
- ND Stevenson acredita que depois da guerra Adora e as outras crianças soldados terão hobbies pela primeira vez, e que (baseado em uma ideia de VA Aimee Carrero de Adora) Adora terá um hobby como cartógrafo para criar mapas de Etheria, e então ND acrescentou que passará para a cartografia celeste para mapear as estrelas. [ fonte ]
- ND Stevenson criou duas listas de reprodução chamadas "Adora" e também "She-Ra" no Spotify, junto com alguns outros personagens principais. Essas listas de reprodução parecem ter músicas que Stevenson identifica com os personagens ou sobre seus sentimentos ao longo do show. A lista de reprodução "She-Ra" pode incluir temas para muitos personagens ou para os temas do próprio programa, em vez de apenas uma lista de reprodução centrada no personagem She-Ra (visto que Adora já tem uma lista de reprodução).
- Stevenson também twittou que , em termos de casas de Hogwarts , Adora é uma "sonserina tentando ser uma grifinória".
- "A forma She-ra original (e primeira) de Adora era como esse traje desconfortável que ela tem que usar. Ela nunca se sente realmente em casa na forma She-Ra original", disse Stevenson à EW. "Ele combinou o aspecto militar da educação de Adora na Horda com o papel que She-Ra tem com os Primeiros . Há o top que é abotoado, as grandes omoplatas pontudas e, em seguida, esses elementos de feminilidade com os quais Adora se sente muito desconfortável: A saia, a tiara, o cabelo comprido e esvoaçante. Ela está realmente tentando se encaixar nessa versão de She-Ra, mas não é ela. Ela nunca se sente confortável nessa forma"( https://ew.com/tv/she-ra- entrevista-adora-new-look/ ).
- Adora não é de dormir. Catra menciona isso no episódio "Lembre-se".
- No curta " Surprise Birthday For She-Ra " da Dreamworks e da Mattel , Adora revela antes de seu 16º aniversário para Glimmer e Bow que ela passou seus 13º, 14º e 15º aniversários fazendo coisas completamente mundanas com Catra.
- A partir do designer de personagens Ray Geiger, Adora e Catra deveriam ser um casal no "belo desejo" que Adora vê em Heart Part 2 , já que aparentemente está em seu headcanon um costume etéreo para casais terem itens correspondentes. Isso é ainda mais implícito pela tiara de She-Ra com uma semelhança com a velha máscara de Catra e seu alfinete de asa sendo usado por Catra.
- Durante sua transmissão ao vivo do BLM, ND Stevenson criou o filho não-binário não oficial de Finn, Adora e Catra. Apesar de não ser oficial, Finn apareceu em muitos trabalhos de fãs e é descrito como tendo Double Trouble como padrinho.
0 Comentários