⚽️ ESSE NÃO É O "ZICO" QUE EU PENSAVA! ⚽️

 ESSE NÃO É O "ZICO" QUE EU PENSAVA!

Quando comecei assistir a jogos de futebol, Zico estava encerrando sua carreira. Na Copa de 90, ele já não estava mais na seleção e me falavam de um jogador que perdeu pênalti e "sua" seleção sofreu três eliminações em Copas.
Eu pensava que Zico era um jogador qualquer que passou pela seleção nas copas de 78, 82 e 86, lapso de tempo que a canarinha não conquistou nenhum mundial e seus treinadores e jogadores foram "crucificados" por isso.
Mas por que falava-se tanto nele? Eu fui em busca de vídeos e informações sobre o "Galinho". Desde o início da sua carreira no Flamengo à sua longa passagem pela seleção, sobretudo em 82. Soube até que chegou a ser chamado de "Pelé Branco"!
Os títulos conquistados, a habilidade em campo, os dribles fáceis e sua genialidade em cobrança de faltas, sendo considerado por muitos como o maior batedor de faltas que o futebol já viu. E no Flamengo: sem dúvidas é o maior jogador da história do Clube; é o Rei do Maracanã!
Notei como eram injustos aqueles que o apontaram como "pé frio" ou "jogador mediano" só porque não sentiu o gostinho de levantar uma taça de copa do mundo. Não deve ser julgado por isso, nunca! Que pena que jogou sua última partida em 89, seria tão justo se estivesse no elenco de 94, no tetra!
No "passeio" histórico que fiz, de 71 a 89, revendo vídeos e jogadas fantásticas do "Galinho de Quintino", pude comprovar sua grandeza como atleta. Comprovei que quem me dizia que Zico foi apenas um jogador mediano mentiu, pois a verdade é que Zico é um dos maiores jogadores da história do futebol.
Texto de Clécio Dias.




https://www.facebook.com/groups/622117024588262/?hoisted_section_header_type=recently_seen&multi_permalinks=2858490610950881







Postar um comentário

0 Comentários