Conheça os Protocolos de Ressurreição do universo da série animada
Conheça os Protocolos de Ressurreição do universo da série animada
Krakoa revolucionou a história dos mutantes e trouxe um período de glória para os Filhos do Átomo. Agora, a Marvel está explorando como seria se a nação mutante tivesse surgido nos anos 90, mais especificamente no universo da série animada, em uma minissérie chamada X-MEN ‘92: HOUSE OF XCII.
Uma das coisas mais marcantes da Era Krakoana é a possibilidade dos personagens ressuscitarem. Isso é possível graças a um circuito mutante realizado por um grupo chamado Os Cinco. Nos quadrinhos regulares, fazem parte desse time Ovos, Proteus, Tempus, Elixir e Hope. Se você quiser entender melhor os detalhes, nós temos uma matéria que explica direitinho (clique aqui).
Na versão noventista, o grupo é composto por mutantes diferentes e o papel que cada um desempenha no circuito também é um pouco diferente. Confira abaixo:
Proteus – utiliza seus poderes de alterar a realidade para criar ovos que serão usados para a gestão do novo corpo do mutante a ser ressuscitado. É o único que também faz parte do grupo no universo regular dos quadrinhos, porém, nessa versão ele ocupa o papel do Ovos.
Tempo – como seu nome sugere, tem o poder de acelerar o tempo. É responsável por acelerar o processo de gestação e envelhecer o corpo do mutante. Ocupa o papel da Tempus. Apesar do nome parecido, são personagens diferentes.
Curandeiro – utiliza sua habilidade de cura para garantir que o processo ocorra bem e que o mutante renasça saudável. O seu papel é original, mas alguns podem considerá-lo análogo ao Elixir.
Karma – é uma mutante psíquica que utiliza seus poderes para transferir as memórias contidas no Cérebro para o novo corpo do mutante. Ocupa o papel do Professor X e da Hope.
Fabian Cortez – é responsável por aumentar os poderes dos membros do grupo e garantir que o circuito mutante funcione em harmonia. Ocupa o papel da Hope.
E aí, caro mutante, o que você está achando dessa versão de Krakoa? Conta pra gente nos comentários!
0 Comentários