SÉRIE MITOLOGIA | Rei Arthur | Rei lendário da Grã-Bretanha

 

Rei Arthur

Rei lendário da Grã-Bretanha


Por Dilva Frazão
Biblioteconomista e professora
Link: https://www.ebiografia.com/rei_arthur/



Biografia de Rei Arthur

Rei Arthur foi o líder dos bretões que junto com seus fieis cavaleiros venceram as invasões saxônicas em doze batalhas sucessivas na Idade Média britânica.

Rei Arthur na história

Rei Arthur viveu no século VI, época em que a Brittania foi invadida por vários povos estrangeiros. Os bretões defenderam bravamente a ilha, cresceram e se multiplicaram, distribuindo-se por várias regiões da ilha, até que os romanos invadiram a ilha pela senda vez.
Os bretões se livraram dos romanos, mas vários outros povos invadiram a ilha, entre eles, os saxões – povos germânicos do norte da Alemanha.

Rei Arthur e a lenda

Em 1136, já se acreditava que Arthur tivesse sido rei de toda a Grã-Bretanha e o conquistador da Gália – região que corresponde hoje aos atuais territórios da França, Bélgica e o norte da Espanha, e da Península Apenina – hoje Península Itálica. Segundo a tradição, Arthur nasceu na Grã-Bretanha do século VI. Merlin havia enterrado uma espada numa rocha e nessa espada estava escrito com letras de ouro que aquele que conseguisse retirá-la seria rei. Muitos tentaram, mas Arthur retirou a espada e foi coroado por Merlin.


Em uma luta, Arthur partiu a espada, sendo então levado por Merlin a um lago onde das águas uma misteriosa mão lhe entrega a «Excalibur» – espada que o torna invencível em combate. Depois de lutar em diversas batalhas, Arthur liderou os bretões na grande vitória do Monte Badon, que impediu a expansão dos saxões. O rei Arthur faleceu na luta contra seu filho, Mordred, que tentava tomar o poder da Grã-Bretanha.

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

PERÍCIA CRIMINAL: OBTENÇÃO DE EVIDÊNCIAS E VESTÍGIOS ALÉM DO USO DA PAPILOSCOPIA