HORDAK
Eu não sou seu irmão! Você me fez à sua imagem, mas eu sou mais do que isso. Eu me dei um nome; Fiz minha própria vida, fiz... um amigo . Eu sou Hordak e desafio sua vontade!— Hordak, para Horda Prime
Hordak é um grande antagonista da série original Netflix She-Ra e as Princesas do Poder .
Ele é um clone "defeituoso" da Horde Prime. e foi o líder das forças da Horda em Etheria .
DESCRIÇÃO
Durante a maior parte da série, Hordak tenta conquistar Etheria e recuperar seu lugar no exército da Horda Galáctica.
Quando Horde Prime chega a Etheria no final da quarta temporada, ele apaga as memórias de Hordak e o manda embora para ser "recondicionado". Na 5ª temporada, Hordak é mais uma vez um soldado clone na Horda Galáctica, mas tem dúvidas sobre sua fidelidade à Horda Prime enquanto suas memórias de seu primeiro amigo de verdade, Entrapta , retornam lentamente. Depois que Horde Prime possui seu corpo, She-Ra exorciza o espírito de Horde Prime logo depois. Ele então se reuniu com Entrapta e entrou em um relacionamento romântico com ela.
APARÊNCIA
Hordak mostra-se ameaçador e intimidante na aparência. Ele pode ser projetado para se parecer com um morcego ou um vampiro, evidente por presas, nariz de morcego e orelhas longas e parecidas com morcegos. Ao contrário de Horde Prime e dos outros clones que têm cabelos brancos e olhos verdes, dentes e bocas, Hordak tem cabelos preto-azulados e olhos, dentes e boca vermelhos. A foto oficial da Horde Prime dele mostra que ele tinha cabelo azul escuro antes de sua chegada em Etheria. Ele tem um rosto branco como uma caveira, maquiagem preta ao redor dos olhos e um moicano, penteado para trás. Mais tarde, seria despenteado para um lado durante a terceira temporada e continua assim.
Hordak usa botas pretas na altura do joelho cobertas de placas e solas de metal, um uniforme preto com o símbolo vermelho da Horda que cobre todo o corpo, exceto a parte inferior das costas, uma capa vermelha escura com capuz e uma armadura de metal com lentes vermelhas nos antebraços e cria a ilusão de que ele é de ombros largos e musculoso. Debaixo de sua armadura, Hordak é realmente magro e frágil, com atrofia muscular em seus braços e ombros. Isso explica seu desejo de permanecer em seus próprios aposentos e por que ele rejeita seus visitantes. A maior parte da pele de Hordak é cinza-azulada, mas o vitiligo fez com que manchas de pele em seus braços, ombros e costas ficassem brancas. As duas cores são separadas por cicatrizes escuras. Seus antebraços têm buracos entre os ossos rádio e ulna, o que pode ser resultado de seu colapso físico ou de seu defeito de clonagem.
Depois que Entrapta faz dele um novo exoesqueleto, ele parece mais saudável e um pouco mais jovem. Ele não tem mais uma capa com capuz que o faz parecer maior. Seu traje não tem mais lentes vermelhas nos antebraços e também tem um cristal roxo na clavícula, onde se lê "amado" (LUVD) na língua dos Primeiros . Não está claro se Hordak, ou mesmo Entrapta, está ciente do que o cristal diz. O exoesqueleto concede a ele super força, permitindo que ele levante objetos pesados, como peças de máquinas e pilares.
Depois que ele é "recondicionado", Hordak está fisicamente saudável e parece idêntico aos outros clones da Horda Galáctica.
PERSONALIDADE
Lord Hordak é o líder da Horda em Etheria. Ele é retratado como o principal vilão, mas aparece apenas algumas vezes na primeira temporada. A segunda temporada mostra que ele é recluso, frio, implacável e pragmático, recompensando lacaios bem-sucedidos e punindo aqueles que "falham" com ele. Na terceira temporada, descobrimos que ele é um clone de Horde Prime , que é o imperador do exército da Horda que viaja ao espaço.
Hordak é mostrado como um pragmatista um tanto distante, não mostrando nenhum sofrimento direto com a deserção de Adora. Sua única preocupação era que ela tivesse um conhecimento íntimo da Horda, o que a tornaria uma ameaça em potencial. Ele também faz Catra Force Commander no lugar de Adora sem perder o ritmo. Ele fica zangado com Shadow Weaver por sua insubordinação, mas dá a Catra maior poder à medida que suas vitórias se somam, eventualmente tornando-a sua segunda em comando e aprisionando Shadow Weaver. Além disso, Hordak começa com raiva de Entrapta por entrar em seu Sanctum, mas rapidamente a perdoa quando ela conserta a máquina em que ele estava trabalhando. Ele gosta de seu apoio científico extremamente útil, mesmo começando a parecer passar seu status de princesa.
Ele também mostrou ser bastante cauteloso, pois disse a Catra para executar Shadow Weaver alegando que, se Shadow Weaver escapasse, ela também poderia se tornar uma inimiga com conhecimento detalhado da Horda. No entanto, ao contrário de muitos vilões de desenhos animados, Hordak mostrou vontade de perdoar seus subordinados, desde que sejam honestos com ele. Isso é mostrado quando ele fala com Catra após a fuga dos Shadow Weavers, perguntando se sua ordem para executá-la havia sido cumprida. Catra mente, dizendo que sim, e isso deixa Hordak irritado, dizendo a Catra que, através de Imp , ele já sabia da fuga de Shadow Weaver. Ele havia testado Catra, oferecendo-lhe a oportunidade de confessar e sugerindo que se Catra tivesse feito isso, ela não teria sido punida.
Hordak pode ser um indivíduo bastante aberto, mas até agora só está disposto a falar livremente com Entrapta. Ele disse a Entrapta que havia outros planetas, todos léguas à frente de Etheria em termos de tecnologia, sem nenhum aviso real. Ele também costuma falar de Etheria com um longo suspiro de lamentação em sua voz, dizendo que Etheria era um "planeta atrasado" e "retrógrado", como se conquistar Etheria fosse uma tarefa que ele não queria fazer. Entrapta foi a única pessoa em quem ele passou a confiar completamente enquanto revela seu passado para ela e o ajuda na construção da máquina do portal.. Depois que Entrapta constrói um novo terno para ele, ele se esforça para mostrar sua apreciação, especialmente depois que ela lhe diz como vê a beleza na imperfeição, algo que ele considerou ser a vida inteira. Com o quão aberto ele se tornou com Entrapta, é sugerido que Hordak, e até Entrapta, estavam começando a se ver como algo mais do que parceiros de laboratório. Outros, especialmente Catra, percebem o quão aberto e até emocional ele tem sido com Entrapta, o que leva Catra a usar isso contra ele dizendo que Entrapta o traiu durante a terceira temporada. a perda de Entrapta é diferente de sua raiva em relação a qualquer outro personagem, pois ele nunca confiou em ninguém, ou os considerou amigos, do jeito que ele fez com ela. Na quarta temporada, ele se mostra afetado e profundamente magoado por ela " e aceitando o fato de que ela provavelmente estava morta, sua raiva rapidamente se transformou em tristeza por não ver através das mentiras de Catra e ele foi levado às lágrimas quando ficou sozinho. Ele vai atrás de Catra em um acesso de raiva e desespero, buscando vingança pelo que ela fez com Entrapta e por levá-lo a acreditar que poderia confiar nela. e aceitando o fato de que ela provavelmente estava morta, sua raiva rapidamente se transformou em tristeza por não ver através das mentiras de Catra e ele foi levado às lágrimas quando ficou sozinho. Ele vai atrás de Catra em um acesso de raiva e desespero, buscando vingança pelo que ela fez com Entrapta e por levá-lo a acreditar que poderia confiar nela.
Nos episódios finais da quarta temporada, mais da personalidade de Hordak é revelada. Hordak não recebeu um nome, e é revelado que ele se nomeou. Ele sonhava em ficar ao lado da Horda Prime, mas também nutria um desejo temporário de que ele se fosse devido à influência de Entrapta. Em suma, Hordak é um clone que começou a desenvolver individualidade, algo que Horde Prime não estava interessado. Após sua reprogramação, ele perdeu qualquer desenvolvimento pessoal que pudesse ter, fazendo com que a pessoa que era "Hordak" efetivamente desaparecesse.
Na quinta temporada, Hordak é capaz de recuperar algumas das memórias que perdeu depois de tropeçar no cristal LUVD Entrapta usado para alimentar sua armadura. Ao longo da temporada, ele a usa como uma âncora, escondendo-a da Horda Prime enquanto tenta decifrar o significado que ela tem para ele. Após um encontro casual com Entrapta perto de uma torre da Horda Galáctica, ele a reconhece e pergunta: "O que você fez comigo?". Ela o lembra que suas imperfeições são lindas, algo que ela disse a ele no episódio " Huntara ", e ele a encara, perplexo.
No final da série, o amor de Hordak por Entrapta o leva a se rebelar contra Horde Prime. Depois de desobedecer a ordem de Horde Prime para matar Entrapta, Hordak atira Horde Prime com seu canhão de braço, levanta o pescoço dele, orgulhosamente recupera seu nome e suas memórias, e joga Horde Prime de uma borda.
PODERES E HABILIDADES
- Fisiologia Alienígena : No episódio " Sinais ", Hordak conversou com Catra dentro de algum tipo de campo de energia que alterou temporariamente a atmosfera interna, e perguntou a Catra como estava sua respiração. Catra começou a tossir e sua visão ficou embaçada, sugerindo privação de oxigênio. Como Hordak estava em campo com ela e não sofreu efeitos negativos, é possível que ele não precise de tanto oxigênio quanto um etheriano normal. Em um episódio anterior " Princess Prom ", Scorpia afirmou que a Horda caiu no que é agora a Zona do Medo, sugerindo que a Horda são alienígenas, possivelmente de outra parte da Dimensão de Despondos.. O fato de Hordak chamar Etheria de "planeta atrasado" apóia essa teoria. No entanto, como todos os outros membros da Horda mostrados são recrutas Etherianos, Hordak permaneceu o único membro verdadeiro da raça Horda mostrado. A partir da terceira temporada, é confirmado que Hordak é de uma raça de alienígenas que viajam pelo espaço.
- Proficiência em tecnologia : Hordak tem uma mente técnica brilhante. Um dos exemplos mais bem mostrados disso é a construção de uma fonte de energia para uma máquina abrir um portal. Ele aparentemente não é tão inteligente quanto Entrapta, e muitas vezes fica frustrado a ponto de desistir, no entanto, ele conseguiu melhorar seu Exo-Suit sem a ajuda dela quando foi motivado por Catra.
EQUIPAMENTO
Os poderes e habilidades de Hordak são desconhecidos na primeira temporada. Só é mostrado que ele tem controle sobre toda a Horda, incluindo Shadow Weaver, embora isso possa ser mais por intimidação do que qualquer tipo de meio mágico ou tecnológico.
Poderes via traje de tecnologia First Ones :
- Força aprimorada : o exoesqueleto cibernético de Hordak concede a ele força aprimorada.
- Canhão Laser: Na quarta temporada, Hordak cria um canhão de braço que compartilha uma fonte de energia com seu exoesqueleto cibernético. Catra quebrou o canhão durante sua luta em "Destiny, Part 2".
RELACIONAMENTOS
HORDA PRIME
“ | Você quer saber o que eu sou? Eu sou um clone ! Um clone do imperador do universo conhecido, Horde Prime. Horde Prime clonou a si mesmo, construindo um exército para conquistar tudo o que viu. Planetas, mundos, galáxias caíram diante de nós. Eu era seu principal general, mas havia um defeito na minha clonagem, e defeitos são inúteis para Prime. Fui enviado para morrer na linha de frente, mas durante a batalha, um portal se abriu e me enviou para Etheria, me deixando preso aqui. Com nada além de um navio quebrado, construí um império. Quando meu portal se abrir, trarei os exércitos de meu irmão para esmagar a Rebelião, e a Horda Prime verá que ele estava errado. Eu não sou um defeito. Eu valho alguma coisa! — Hordak revela suas origens para Entrapta | ” |
Horda Prime é o criador de Hordak, ou, como Prime prefere se referir a ele, seu "irmão mais velho" . vacilar. Ele continuou tentando conquistar o planeta para provar a Prime que ele é digno, e não um defeito. No entanto, ao trabalhar no portal com Entrapta, ela fala sobre os dois levando seu tempo em vez de se apressar para completá-lo. Em vez de lembrando a ela que essa poderia ser sua única chance de provar a si mesmo para a Horda Prime, ele fica quieto e sorri para ela. Parece que neste momento sua lealdade começou a vacilar quando ele estava pensando em atrasar o portal se isso significasse que ele poderia passar mais tempo com ela. Entrapta. Quando eles se reuniram, Prime tem problemas para ver seus pensamentos, mas logo descobre que Hordak se deu um nome e vê que houve um tempo em que ele desejou que Prime não viesse para ele, provavelmente referindo-se à sua conversa com Entrapta. Prime não se impressionou com os esforços de Hordak e o chamou de "abominação". Ele envia Hordak para ser "recondicionado" e pede desculpas por seu irmão mais novo, dizendo que suas ações foram uma vergonha.
Durante os eventos da quinta temporada, as memórias de Hordak foram apagadas e ele foi redistribuído de volta à mente da colmeia. Devido à sua falta de memória, ele seguiu ordens cegamente, mas depois de recuperar o que parece ser a maioria de suas memórias e ser ordenado a executar Entrapta, ele vira seu canhão contra ele. Ele afirma, antes de arremessar o outro para fora de seu próprio santuário elevado, que ele se tornou sua própria pessoa e não o serviria mais, jogando-o de um penhasco e matando o corpo físico de Prime.
ENTRAPTA
Durante os eventos da primeira temporada, Hordak e Entrapta têm muito poucas interações, mas ele a aceita na Horda, já que ela era uma cientista habilidosa e ficou impressionada com seu trabalho na Granada Negra e no conhecimento da tecnologia dos Primeiros .
Na segunda temporada, ele pega Entrapta em seu santuário, tentando ajudá-lo após um experimento fracassado, e exige que ela saia, mas continua com o que estava fazendo, o que o confunde. Depois que ela sai, ele diz a ela que haverá consequências por invadir, mas ele vê que ela resolveu o problema com seu experimento. Ela então o surpreende voltando e começa a questionar e juntar o que ele estava tentando fazer.
Mesmo depois de insultá-la e dizer que alguém de um planeta atrasado nunca entenderia, ela argumenta que foi ela quem o ajudou e quer saber tudo o que ele está fazendo. Vendo a curiosidade e até a excitação dela ao descobrir que ele é de outro mundo, ele decide deixá-la ficar e ajudá-lo em seus experimentos. Entrapta se refere a si mesma como parceira de laboratório de Hordak e ficou animada quando ele disse a Catra que queria sua ajuda. Ele fica muito irritado em situações em que Catra interrompe seu trabalho enquanto Catra começa a ver que ele está valorizando as contribuições de Entrapta em seus experimentos. Não demora muito para Catra e outros membros verem que Entrapta se tornou seu favorito.
Nos eventos da terceira temporada, Hordak e Entrapta se aproximaram e foi fortemente implícito que os dois começaram a cultivar sentimentos um pelo outro. Ao trabalhar, Hordak começa a sentir dor, mas esconde isso de Entrapta, pois ele se recusa a vê-lo fraco. Ao dizer a ela que Catra seria enviada para a Ilha da Fera, Entrapta argumenta que eles precisam dela. Frustrado, ele grita com Entrapta e ela decide ir embora em vez de continuar a discussão. Hordak muda de ideia e decide enviar Catra para The Crimson Waste e diz a Catra que ela deveria agradecer a Entrapta.
Ao testar o portal, Hordak estava sorrindo para Entrapta, pois o portal parece estar funcionando até falhar e explodir. Quando Entrapta corre para fechar o portal, Hordak rapidamente agarra o braço dela para detê-la e a protege da explosão com seu corpo. Protegê-la resultaria em seus próprios ferimentos e Entrapta não saberia disso enquanto tenta descobrir o que deu errado com o portal. Quando Entrapta começa a planejar seu próximo julgamento, ele diz a ela com raiva que o portal é um fracasso e eles estão prontos. Ela tenta argumentar com ele apenas para ele gritar para ela sair. Ela só faz isso quando Imp e Emily vêm até ela e a puxam para longe.
Mais tarde, Hordak está tendo sua armadura removida e não sabe que Entrapta voltou para falar com ele. Ao ver seu corpo sem a armadura, ela tenta sair, mas é pega, o que resulta em ele tentando gritar com ela, mas apenas para cair no chão. Entrapta corre para ele e quando ele acorda, ele ainda está no chão, mas sentado com um cobertor enrolado em volta dele. Entrapta volta com copinhos de sopa e até tenta alimentá-lo, esperando que ele se sinta melhor. Ele não apenas se recusa a comer, mas também se recusa a falar com ela sobre seu colapso quando vê que ela está sorrindo e olhando para ele.
Quando ele tenta ficar de pé, ele quase desmaia novamente, apenas para Entrapta pegá-lo e então ver que seu corpo precisa da armadura, pois isso o torna estável. Quando ele diz a ela que não é da conta dela, ela exige e até grita com ele para contar tudo a ela, pois ela não vai parar até que ela saiba. Ele fica chocado com sua seriedade e determinação antes de ficar furioso e diz a ela que ele não é apenas um clone da Horde Prime, mas também é um defeito e foi expulso por causa disso. Uma vez que ele terminou de contar a ela sua história, Entrapta imediatamente vai construir um novo terno para ele, moldando-o um novo com a tecnologia dos Primeiros. Desconhecido para ele, o traje contém um cristal com a escrita dos Primeiros, que soletra "LUVD" (amado).
Entrapta o consola quando ele lamenta ser inferior e explica que ela acredita que há beleza e valor no fracasso. Ao afirmar que ela acha a imperfeição bonita, ele fica atordoado com as palavras dela e então se esforça para retribuir sua gentileza verbalmente. Ele diz a Entrapta que qualquer um que acredite que ela é um fracasso (como ela afirma ser, embora pareça dizer isso de uma maneira positiva) são tolos. Entrapta agradece e afirma que gosta de ser sua amiga e os dois sorriem um para o outro. Observou-se que sua aparência muda conforme ele passa o tempo com Entrapta. Seu cabelo não está mais totalmente puxado para trás como antes e ele ainda parece mais saudável por causa do novo terno que ela criou para ele.
Com seu novo traje, Hordak está testando seus limites enquanto Entrapta assiste empolgado e afirma que sua armadura pode ser seu melhor trabalho até agora. Apesar de exagerar, o que faz com que seu braço o machuque, ele se mostra muito satisfeito com o trabalho dela e a força recém-descoberta. Os dois então falam sobre trabalhar no portal novamente e Entrapta percebe que quando Horde Prime chegar, Hordak sairá com ele. Hordak fica quieto quando ela menciona isso e parece desapontado. Entrapta ficou visivelmente triste com o pensamento, mas depois afirma que os dois não estão com pressa e podem levar o tempo que precisarem para garantir que o portal seja perfeito. Em vez de discutir ou dizer que eles devem se apressar, Hordak sorri para Entrapta enquanto ela sorri de volta para ele. Isso implica fortemente que Hordak queria passar mais tempo com Entrapta, mesmo que isso significasse o portal,
Quando Catra retorna de The Crimson Waste, ela traz a espada de She-Ra, o que faz os dois perceberem que não apenas era a chave para o portal, mas agora o portal poderia ser concluído. Os dois olham um para o outro antes de desviar o olhar enquanto Entrapta vai descobrir como eles podem usar a espada. Como Adora é mantida prisioneira, ele e Entrapta continuam a trabalhar e quando ela afirma corajosamente que não tem ideia de como usar a espada com o portal, ele sorri divertido. No entanto, quando Hordak e Adora começam a falar e ele cai de joelhos devido à dor novamente, Entrapta imediatamente deixa cair a espada para correr para o seu lado. Embora ele se levante sem problemas, ele se irrita com Entrapta em frustração depois que ela coloca o cabelo em seu ombro para confortá-lo. Depois que ele sai,
Esta foi sua última interação antes de Catra trair Entrapta e enviá-la para a Ilha das Feras. Quando Hordak volta, ele fica surpreso que Entrapta foi capaz de descobrir como usar a espada e pede a Catra para trazer Entrapta, não querendo ativar o portal sem ela. Catra mente e diz a ele que Entrapta permitiu que as princesas entrassem na Zona do Medo. Ele fica chocado e furioso ao ouvir isso, até mesmo batendo o punho no console. Imediatamente depois, ele hesitantemente diz que Entrapta nunca o trairia. Catra ri e zomba dele por confiar em Entrapta antes de lembrá-lo de que ela é uma princesa e usaria qualquer um para conseguir o que queria, incluindo ele. Com o portal pronto, Hordak agora pode abri-lo, mas parece estar distraído e até hesitante depois de ouvir sobre Entrapta. No fim,
Ao longo da quarta temporada, não há cenas entre os dois, já que Entrapta está na Ilha da Fera, mas Hordak está levando a "traição" de Entrapta com força e fica com raiva sempre que ouve o nome dela sendo mencionado. Catra o encontra sentado sozinho em seu santuário com as peças restantes do portal. Quando ela menciona como Entrapta foi o único a deixar as princesas entrarem na Zona do Medo, ele chega a jogar um grande pedaço de detritos nela antes de lembrá-la com raiva de que ela não tem permissão para dizer seu nome na presença dele. Hordak também ordenou que Catra e Scorpia jogassem fora todos os pertences de Entrapta.
Ao examinar um bot de dano que foi trazido de volta para ele, ele questiona se foi o trabalho de Entrapta que o destruiu. Dizendo seu nome em voz alta, Imp começa a repetir seu nome na voz de Hordak. A princípio, Hordak fica envergonhado antes de ficar irritado e jogar o dispositivo contra Imp. Está implícito que Imp está ciente dos sentimentos de Hordak em relação a Entrapta, já que ele está com os dois há algum tempo. Embora Imp saiba como Hordak fica quando ouve o nome dela, ele ainda faz isso, decentemente apenas para provocá-lo. É provável que Imp já tenha feito isso antes, pois Hordak não parece totalmente surpreso com isso e está principalmente irritado (e envergonhado) enquanto continua a dizer o nome dela.
Ao chegar a um beco sem saída com uma arma baseada na pesquisa de Entrapta, Hordak afirma que precisa de suas notas para terminar, mas Catra o lembra que Entrapta é um traidor. Ele grita com raiva para ela que ele já sabe disso. Quando Catra não lhe dá as gravações de Entrapta, ele furiosamente empurra tudo para fora da mesa. Catra diz a ele para superar isso e afirma que nunca precisou de Entrapta. Ela o lembra do que ele foi capaz de realizar sem a ajuda dela, como construir um império e ele não precisa de uma princesa em sua vida dizendo a ele o que fazer. Ele havia perdido a confiança em seu trabalho após a "traição" de Entrapta, mas depois de falar com Catra, ele consegue terminar a arma sozinho. Depois de conquistar Salineas, ele diz a Catra que deseja ficar na linha de frente antes de dizer a ela que Entrapta é a única princesa que ele ainda não enfrentou em batalha. Enquanto ele ri do fato de que ainda não a viu, provavelmente acreditando que ela está se escondendo dele, ele ainda se importa com ela apesar de sua raiva e só fica na linha de frente porque quer vê-la.
Quando Double Trouble entra em seu santuário como Adora, eles afirmam que estão cientes de que ninguém é permitido em seu santuário desde que ele deixou Entrapta entrar. Primeiro em choque e até tristeza antes de suas emoções rapidamente se transformarem em raiva. Double Trouble ficou satisfeito ao ver a reação que eles tiveram de Hordak. Quando Double Trouble volta ao seu visual original, eles declaram como estavam interessados em conhecer Entrapta em Bright Moon , mas como Hordak já sabe, ela não estava lá. Hordak está confuso e preocupado porque Entrapta não estaria em Bright Moon.
Double Trouble então diz a Hordak que ele não precisa mais "fingir" não saber que Catra havia enviado Entrapta para a Ilha das Feras. Double Trouble age como se tudo isso fosse obra de Hordak e diz que ele foi um ator incrível por fingir estar ferido pela traição de Entrapta todo esse tempo. Quando Double Trouble sai, Hordak perde a paciência e é dominado pela raiva que destrói seu santuário e antes de chorar, acreditando que Entrapta está morto, pois ninguém retorna da Ilha das Feras. Desconhecido para ele, Entrapta havia retornado a Lua Brilhante depois de ser encontrado na ilha, completamente ileso, e estaria indo em direção à Zona do Medo com Bow.
Hordak tenta destruir Catra, enquanto também danifica a Zona do Medo, pelo que ela fez com Entrapta e por mentir para ele todo esse tempo. No entanto, ele perde a luta e seu cristal é levado por Catra. No final, Horde Prime o leva de volta, mas afirma que Hordak era diferente, pois não conseguia lê-lo. Ele descobre que Hordak não apenas deu um nome a si mesmo, mas revela que houve um tempo em que Hordak desejou que a Horda Prime não viesse para ele. Está implícito que Horde Prime está se referindo a quando Entrapta estava dizendo a Hordak que não havia pressa em terminar o portal, pois Horde Prime tinha a mão sobre onde seu cristal costumava estar. Vendo-o mais fracassado do que nunca, Horde Prime decidiu enviar Hordak para ser "recondicionado".
No início da quinta temporada, Hordak foi transformado em servo da Horda Prime e parece ter perdido suas memórias, mas não inteiramente. Desconhecido para ele, Entrapta e seus amigos chegaram no navio e ao ver um clone que se parecia com ele, ela se aproximou dele na esperança de que fosse ele. É revelado que Entrapta encontrou o cristal "LUVD" às vezes antes de deixar Etheria, mas depois que o clone a atacou, ela o deixou cair. Após a batalha com She-Ra, os clones estariam limpando a bagunça e Hordak encontraria o cristal e lembraria do nome de Entrapta, mas não lembra quem ela era. Ele mantém o cristal com ele e logo começa a recuperar a memória dela, mas ainda luta para entender por que ela é importante para ele.
“ | Hordak: Vá. Talvez então essas memórias, essas imperfeições me deixem. — Entrapta começa a chegar a Hordak | ” |
Depois de estar estacionado em Etheria, Hordak encontraria Entrapta procurando um sinal. Ele agarra seu pulso e a prende em uma pedra, exigindo saber por que ela está ali e por que ele conhece seu rosto. Isso confirma a suspeita de Entrapta de que ele seja Hordak e não outro clone. Depois de chamá-lo de Hordak, ele implora que ela pare e afirma que ele não é nada mais do que um clone sem nome. Ele então mostra a ela o cristal e pergunta o que ela fez com ele, vendo suas memórias dela o tornando imperfeito. Entrapta fica aliviado ao ver que Hordak está se lembrando dela e os dois compartilham um momento antes de Swift Wind entrar para proteger Entrapta, pensando que ela seria atacada. Ele a observa ser levada e avança para ir atrás dela, mas decide contra isso, desejando que as memórias dela o deixem, pois o tornam imperfeito e inútil para a Horda Prime.
Entrapta então o lembra que suas imperfeições são o que há de melhor nele, atordoando-o com suas palavras, assim como ela fez na primeira vez que as disse.
Durante a batalha final, Horde Prime convoca Entrapta em seu santuário, interrompendo sua tentativa de invadir a mente da colmeia, e Hordak olha para ela com preocupação. Depois que ela continuamente persegue Horde Prime por suas ações, Horde Prime ordena que Hordak execute Entrapta e, embora ele aponte sua arma para ela, ele logo se liberta de sua programação e ataca Horde Prime. Esmagando a influência vitalícia de Horde Prime em como ele se vê sob seu calcanhar, ele é capaz de dominar temporariamente Horde Prime, declarando que deu a si mesmo um nome, fez uma vida própria e fez seu primeiro amigo de verdade, Entrapta. Essas coisas são o que lhe dá o livre arbítrio para desafiar seu criador, jogando-o fora da borda de seu próprio santuário. Esta vitória é de curta duração, pois Horde Prime possui o corpo de Hordak, que ele agora vê como além da redenção.
Após a batalha final, Adora chega para expulsar Horda Prime do corpo de Hordak, banindo-o para sempre. Enquanto Adora ajuda Hordak a se levantar, Entrapta imediatamente corre para seus braços e o abraça. Quando Entrapta começa a expressar o quão feliz ela está e como eles têm muito o que fazer, ele é visto com um sorriso genuíno. Os dois são vistos pela última vez andando juntos com os braços em volta dele, conversando e rindo juntos enquanto Mermista questiona seu relacionamento. Está implícito que os dois formaram um relacionamento romântico após a batalha.
CRIANÇA LEVADA
Imp é mostrado como o animal de estimação leal de Lord Hordak. Ele é frequentemente enviado por Hordak para espionar Shadow Weaver e o resto dos membros da Horda. Ele é mostrado para ter a capacidade de gravar e reproduzir áudio. Não se sabe muito sobre seu relacionamento ou como Hordak encontrou ou conheceu Imp. É mais do que provável que ele tenha encontrado Imp depois que ele chegou em Etheria, já que Imp não foi mostrado ou mencionado quando Hordak estava contando a Entrapta seu passado. Em várias ocasiões Hordak foi visto acariciando ou coçando Imp e Imp está sentado ou segurando seu ombro. Imp mostra preocupação com a saúde de Hordak, como quando ele desmaia depois que eles pegaram Entrapta, que voltou para o laboratório. Antes de Entrapta saber sobre seu corpo, Imp parece ter sido o único autorizado a vê-lo sem sua armadura.
Tem sido sugerido que Imp se afeiçoou a Entrapta como Hordak e ela passam tempo trabalhando juntos no portal, apesar de Entrapta e Imp tendo muito pouca interação um com o outro. Imp gritou com Catra para deixar os dois em paz e quando Hordak, mais tarde, grita para ela sair, Imp agarra seu cabelo e gentilmente se afasta com um olhar preocupado. Após a "traição" de Entrapta, Hordak deixou claro que ele não queria ouvir o nome dela nunca mais, mas depois de dizer ele mesmo, Imp começa a repetir o nome dela na voz de Hordak, o que faz com que Hordak fique envergonhado e furioso com ele. Apesar disso, tudo o que Hordak faz é jogar um dispositivo contra ele como um aviso para parar de dizer o nome dela. Imp parece bastante irritado quando ele faz isso, mas mesmo assim permanece fiel a Hordak mesmo quando seu temperamento leva a melhor sobre ele.Fright Zone e não sabe que Hordak foi enviado para ser "recondicionado" e também perdeu suas memórias de Imp.
Os dois não se reuniram na quinta temporada, pois Imp foi levado por Lonnie, Rogelio e Kyle enquanto Hordak estava no espaço com Horde Prime.
ADORA
Hordak trouxe um bebê Adora para a Zona do Medo e ia colocá-la com os outros órfãos quando Shadow Weaver o convenceu a deixá-la ficar com o bebê. Embora mais tarde seja mostrado que ele faria de Adora uma Capitã da Força, parece mais a insistência de seu então segundo no comando Shadow Weaver. Quando Adora sai, ele parece se importar muito pouco com isso e se torna seu inimigo jurado. Quando ela foi capturada na terceira temporada, ele afirmou que não podia mentir para ela sobre quem ela era porque a considerava inconsequente. Adora acreditava que foi Hordak quem a roubou de sua família e isso aumentou sua raiva contra ele e a Horda. Mais tarde, ela perceberia que na verdade foi Light Hope e não Hordak quem a levou, mas isso não muda seus planos de querer parar a Horda.
Na quinta temporada, Adora libera Hordak do controle da Horda Prime, e Hordak afirma que se lembra dela. Antes que os dois pudessem continuar conversando, Entrapta corre para abraçá-lo, deixando Adora deixar os dois para alcançá-lo. Está implícito no momento em que os dois deixaram de lado sua história complicada, pois ambos desempenharam um papel na derrubada da Horde Prime.
TECELÃ DAS SOMBRAS
Hordak deu as boas-vindas à Shadow Weaver na Fright Zone depois que ela traiu Mystacor e a Sorcerer's Guild. Ele a tornou a segunda em comando depois que ela provou ser útil. Ela mostra ter medo dele às vezes, especialmente se ela falhou com ele, o que é algo que Catra percebeu. Ele também deu a ela a Runestone da família de Scorpia, a Black Garnet . A opinião de Hordak sobre Shadow Weaver começou a cair depois que ela constantemente desobedeceu suas ordens sobre a recaptura de Adora. Depois de perder seus poderes, Shadow Weaver não tinha utilidade para ele. Hordak fez de Catra a nova segunda em comando. Shadow Weaver afirma que ela agora odeia Hordak e a Horda, querendo nada mais do que sua destruição, depois que eles a mandariam para a Ilha das Feras. Shadow Weaver e Hordak não tiveram nenhum contato depois disso.
CATRA
Durante o início da primeira temporada, Catra mostrou ter medo de Hordak, mas à medida que a temporada continua, ele mostra gostar de Catra, tornando-a Capitã da Força após a deserção de Adora para a Rebelião, e mais tarde - após a queda de Shadow Weaver - segundo em comando.
No entanto, durante a segunda temporada, Hordak começa a perder a fé nela. Quando ela tentou mentir sobre a fuga de Shadow Weavers, Hordak finalmente submeteu Catra ao seu dispositivo de alteração de atmosfera como punição. Na terceira temporada, Catra tem menos medo dele e chega a chamá-lo de covarde quando ele ia sentenciá-la. Embora ele quisesse que Catra fosse eliminada, ele a enviou para o Crimson Waste depois que Entrapta o convenceu a não mandá-la para a Ilha das Feras. Embora ele ainda acreditasse que ela não voltaria viva. Quando Catra mente sobre Entrapta o traindo, ele rapidamente sente raiva e duvida de Catra antes que ela o lembre que Entrapta era uma princesa, o que significa que ele nunca deveria ter confiado nela, pois ela só o usaria para conseguir o que quer.
Na quarta temporada, os dois começam em desacordo após o portal, e Hordak a ataca quando ela menciona Entrapta, que ele ainda acredita que o traiu. Catra garante que Hordak não descobrirá sobre Entrapta, percebendo que se ele descobrisse a verdade, ele a descartaria. Ela chega ao ponto de remover seu cristal e provar a ele que ela poderia eliminá-lo, a menos que eles começassem a mudar seus planos e derrubar a Rebelião. Os dois trabalham juntos para expandir o território da Horda e ele começa a reconhecê-la como sua parceira. Ao lutar para completar uma arma sem a ajuda de Entrapta, Catra afirma corajosamente que precisa superá-la e como os dois não precisam de uma princesa em suas vidas dizendo o que fazer e não precisam de ninguém. Isso ajuda Hordak a terminar a arma e derrubar Salineasmas a parceria deles não duraria depois que ele descobrisse que ela não apenas estava mentindo para ele sobre Entrapta, mas também a enviou para a Ilha das Feras. Depois de descobrir isso e agora acreditar que Entrapta está morto, ele procura por Catra e está determinado a destruí-la, mesmo que isso resulte na destruição de partes da Zona do Medo no processo. Ele promete que quando terminar com ela, ela enfrentará uma punição mais dura da Horde Prime, apenas para Catra lembrá-lo de que Horde Prime o declarou um defeito. Sua batalha termina com Catra como vencedora.
Na quinta temporada, Horde Prime revela a Catra que, ao revisar as memórias de Hordak de Catra, ele tinha muito pouco amor por ela, dada a forma como eles se separaram. No entanto, depois que Hordak foi recondicionado e ainda mantém a capacidade de chamar Catra por seu nome, ela revela encontrar conforto em vê-lo.
ESCORPIÃO
Hordak caiu no reino de Scorpia quando caiu pelo portal. Ele fez da Zona do Medo sua base de operações e aceitou a Garnet Negra, a pedra rúnica da família Scorpia como presente. Scorpia cresceu na Horda e segue Hordak e toda a liderança sem muita dúvida. A primeira vez que ela desafiou Hordak foi quando ela tentou libertar Catra de sua cela na terceira temporada. Na temporada seguinte, ela deixou a Horda e ficou do lado das outras princesas. Quaisquer lembranças de Scoripa e sua família foram apagadas depois que Hordak foi "recondicionado". Como foi sua interação com a própria Scorpia é amplamente ambígua.
Para ser justo, as interações de Scorpia com Hordak foram mínimas. Embora tenham sido vistos na tela ao mesmo tempo, Hordak nunca interagiu com ela na tela. Além disso, ao tentar interrogar um Clone da Horda, Bow pergunta se Hordak falou tanto. Scorpia conta que Hordak apenas rosnou e disse às pessoas para "saírem".
HISTÓRIA
PASSADO
Hordak foi um dos muitos clones da Horde Prime que foi criado para liderar o exército da Horda. Ele se tornou o principal general da Horda Prime, mas seu corpo tinha um defeito, então a Horda Pride o enviou em uma missão suicida. Depois de cair por um portal, ele acabou preso em Etheria . Com nada além de seu navio quebrado, ele construiu sua própria divisão da Horda, cujo objetivo era conquistar Etheria. Ele planejava eventualmente construir um portal para que pudesse trazer o resto das forças da Horda para o planeta, para que pudessem conquistá-lo e provar que Horde Prime estava errado sobre ele.
Um período de tempo em torno de quando o acidente ocorreu não é explicitamente mencionado, mas tem sido cada vez mais implícito que é bastante recente. Light Spinner, antes de se tornar Shadow Weaver, é vista conversando com outros magos ao confrontar a Horda. Isso ocorre quando o pai de Glimmer, Micah, ainda era um estudante. Micah morreu na derrota que encerrou a Aliança das Primeiras Princesas. O pai de Bow, George, um homem maduro, mas jovem, afirmou que fazia parte da primeira Princess Alliance, como lutador. Scorpia também diz que sua família deu a Hordak a Granada Negra, o que implica que ela estava viva quando isso aconteceu. Isso significa que Hordak está em Etheria há, na melhor das hipóteses, quarenta anos ou mais.
Hordak também foi bem sucedido em convencer a família de Scorpia a se separar de sua pedra rúnica , a Granada Negra . Hordak então deu permissão à Tecelã das Sombras para usar a pedra rúnica para seus próprios propósitos.
Supunha-se que Hordak foi bem sucedido em abrir um portal de volta à sua dimensão, uma vez trazendo um Primeiro do Planeta Eternia - Adora . Mais tarde, isso foi revelado como falso quando Light Hope admitiu que foi ela quem trouxe Adora para Etheria, o que implica que ela deve ter feito isso ao mesmo tempo em que Hordak estava realizando seu experimento no portal. Hordak disse que a criança era inútil, então deixou a Tecelã das Sombras levar a criança para criá-la.
Em um episódio, Hordak diz que a atmosfera de Etheria estava interferindo em seus experimentos, e ele tem uma maneira de consertar isso. Quando ele e Catra estão dentro da máquina de manipulação da atmosfera, ele não sofre efeitos negativos enquanto pergunta casualmente a Catra como está sua respiração. Catra, por sua vez, está de joelhos tossindo e ofegante. Também é mostrado que Catra está tendo uma visão embaçada; todos os sinais de asfixia e privação de oxigênio. De onde quer que Hordak seja, o oxigênio no ar deve ser consideravelmente menos denso, e que o teor relativamente alto de oxigênio do ar de Etheria está causando mau funcionamento em sua tecnologia.
PRIMEIRA TEMPORADA
Hordak é mencionado pela primeira vez no primeiro episódio da série, " The Sword: Part 1 ", quando Shadow Weaver diz a Adora que ele a está observando e decidiu torná-la uma Capitã da Força.
Hordak então faz sua estréia oficial na tela em " Razz ", quando Shadow Weaver traz Catra para ele, por seu fracasso em trazer Adora de volta. Quando Shadow Weaver se oferece para rastrear e trazer Adora de volta à Zona do Medo, Hordak se recusa. Ele simplesmente ordena que ela nomeie um novo Capitão da Força e retome as operações normais. Quando Shadow Weaver proclama que Adora é a única candidata viável para Capitão da Força, Hordak aponta Catra. Shadow Weaver afirma que Catra é uma decepção, mas Hordak afirma que não tem ninguém para culpar além de si mesma se Catra não for um substituto adequado. Hordak então desliga Shadow Weaver quando ela tenta protestar ainda mais, afirmando que ele tomou sua decisão, e então entrega o distintivo de Capitão da Força para o próprio Catra, que ela aceita de bom grado.
No próximo episódio, " Flores para She-Ra", Hordak contata Shadow Weaver através de uma das telas de seu santuário interior, dizendo-lhe que ela desobedeceu suas ordens. Quando Shadow Weaver nega isso, afirmando que "sua vontade é a vontade dele", Hordak pergunta por que ela pediu mais tropas para procurar Adora, que ele chama de "um soldado desaparecido." Quando Shadow Weaver começa a afirmar que encontrar Adora é crucial para a missão da Horda, Hordak rapidamente a interrompe batendo com o punho em seu trono. Ele lembra Shadow Weaver que sua missão é destruir Whispering Woods, para que eles possam finalmente marchar em Bright Moon. Ele reitera que sua missão é destruir as Princesas de Etheria e sua "ridícula" Rebelião. Hordak diz a Shadow Weaver que ela está distraída,e ordena que ela dê a ordem para aumentar o poder no cerco do Reino de Plumeriaaté que a vitória seja alcançada, que ele acredita ter continuado por muito tempo. Antes de terminar a conversa, Hordak lembra Shadow Weaver que foi ele quem deu a ela seus poderes mágicos e pode facilmente tirá-los.
Em " The Beacon " ele deixa Entrapta melhorar a maquinaria da Horda, e não faz nada quando Catra corta a conexão de Shadow Weaver com a Black Garnet.
Em " The Battle of Bright Moon ", depois que Catra chegou mais perto de destruir Bright Moon do que qualquer um antes dela, Hordak ficou tão impressionado que fez de Catra seu novo segundo em comando.
SEGUNDA TEMPORADA
Hordak revela a Entrapta que existem outros planetas mais avançados tecnologicamente do que Etheria e que ele acha que Etheria é um "planeta atrasado". Scorpia diz a Catra que a Horda caiu no que é agora a Zona do Medo, confirmando que Hordak é estranho ao planeta de Etheria.
Em um flashback, Hordak é visto retornando de algum lugar, presumivelmente da família ou local de nascimento de Adora, com uma criança Adora. Hordak está claramente exausto ou frustrado e senta-se pesadamente em seu trono. Ele diz a Shadow Weaver para levar o bebê Adora embora, pois ele está claramente irritado com o choro dela.
Hordak testa Catra sobre a fuga de Shadow Weaver quando Catra mente e diz que ela foi enviada para a Ilha das Feras como ele instruiu. Ele a puniu com seu dispositivo de geração de gravidade.
TERCEIRA TEMPORADA
Hordak e Entrapta continuam trabalhando na máquina do portaljuntos e foi sugerido que os dois começaram a desenvolver sentimentos um pelo outro durante este processo. Ele revela suas origens de clones espaciais para Entrapta, que então atualiza sua armadura com a tecnologia do Primeiro, tornando-a mais parecida com um exoesqueleto. Depois de tentar encontrar uma maneira de agradecê-la, Entrapta afirma que está feliz por ser sua amiga, ao que ele responde com um sorriso. Eles trabalham para consertar a máquina do portal, mas falta uma chave final. Quando Entrapta percebe que Hordak sairia com Horde Prime assim que chegasse, ela começa a dizer que os dois não estão com pressa e poderiam se concentrar apenas na coleta de dados até que fosse perfeito. Hordak permaneceria em silêncio com sua declaração e os dois sorririam um para o outro antes que Catra e Scorpia voltassem de Crimson Waste. Catra volta com Adora e sua espada, que acaba por ser a chave que ele e Entrapta precisavam para terminar o portal. Quando ele pergunta por Entrapta (que, momentos antes, Catra havia incapacitado), Catra mente e afirma que Entrapta foi quem deixou as princesas entrarem na Zona do Medo. Isso devasta Hordak, e ele tenta recusar, mas finalmente ele concordou com Catra para abrir o portal sem Entrapta. Quando She-Ra destruiu a máquina do portal, ele fugiu com Catra, mas o portal conseguiu enviar um farol para a nave da Horda Prime.
QUARTA TEMPORADA
Hordak está lutando com a "traição" de Entrapta ao longo da temporada, mas Catra faz com que ele se concentre em conquistar a planta antes que Horde Prime chegue. Hordak foi apresentado ao Double Trouble e graças à espionagem do Shape sifter, a Horda conseguiu expandir seu território. Assim como seu exército estava à beira da vitória; Double Trouble contou a ele sobre o engano de Catra e que Entrapta foi enviado para a Ilha das Feras. Descobrindo que ela estava mentindo para ele e o que ela fez com Entrapta (acreditando que ela estava morta), ele tenta destruir Catra. Ele não sabia do fato de que Entrapta estava vivo e estaria vindo para a Zona do Medo com Bow e Swift Windlogo depois que ela foi trazida de volta da Ilha da Fera. Durante a luta, Cata diz a ele que Horde Prime não se importa com ele porque ele é um defeito e que ela era quem realmente comandava as coisas. Catra derrota Hordak em combate removendo seu cristal (uma segunda vez). Ele se recupera e tenta atacar Glimmer apenas para ser parado por Bow. Foi então que as forças da Horda Prime finalmente chegaram a Etheria, e Hordak é transportado para seu navio, onde Hordak vê que Hordak mudou ao longo dos anos, pois ele se deu um nome e uma vez desejou que Horda Prime não viesse para ele. Ele pune Hordak por criar sua própria versão da Horda e acreditar que poderia recuperar seu favor ao tê-lo levado por outros clones para ser "recondicionado".
QUINTA TEMPORADA
Ao ser recondicionado, Hordak foi rebaixado a soldado como punição adicional. Ao longo desta temporada, fica claro que Hordak não está sendo redistribuído de volta à mente da colmeia tão suavemente quanto a Horda Prime pretendia. Ao longo da temporada, Hordak está em conflito com sua lealdade, principalmente influenciado pelo cristal Entrapta instalado em sua armadura antes de seu recondicionamento. Ele é forçado a enfrentar a realidade de que ele é mais do que apenas um clone de Horde Prime, após um encontro casual com Entrapta, e sendo forçado a virar seu canhão contra ela, ele é capaz de dominar Horde Prime, afirmando que ele é seu próprio. pessoa, que deu um nome a si mesmo e que até conseguiu fazer seu primeiro amigo de verdade, Entrapta. Embora essa interação tenha terminado com Horda Prime possuindo Hordak e usando seu corpo como um receptáculo pelo restante da temporada, serve como um desenvolvimento significativo em como ele se vê. Depois que Horde Prime é expulso de seu corpo e destruído por Adora, ele se reúne com Entrapta e está implícito em formar um relacionamento romântico com ela após os eventos da série.
APARIÇÕES DE EPISÓDIOS
TEMPORADA 1 | ||||||||||||
1. " A Espada: Parte 1 ": | Mencionado | 7. " Nas Sombras de Mystacor ": | Parece | |||||||||
2. " A Espada: Parte 2 ": | Parece | 8. " Baile da Princesa ": | Mencionado | |||||||||
3. " Razz ": | Parece | 9. " Nenhuma Princesa Deixada Para Trás ": | Parece | |||||||||
4. " Flores para She-Ra ": | Parece | 10. " O Farol ": | Parece | |||||||||
5. " O Portão do Mar ": | Mencionado | 11. " Promessa ": | Aparece nas memórias de Catra e Adora | |||||||||
6. " Falha do sistema ": | Ausente | 12. " Luz Esperança ": | Parece | |||||||||
13. A Batalha da Lua Brilhante : | Parece |
TEMPORADA 2 | ||||||||||||
1. " A Floresta Congelada ": | Parece | 4. " Role com isso ": | Ausente | |||||||||
2. " Laços que unem ": | Ausente | 5. " Fora de Branco ": | Ausente | |||||||||
3. " Sinais ": | Parece | 6. " Rodador de Luz ": | Parece | |||||||||
7. Reunião : | Parece |
ExpandirSESSÃO 3 |
TEMPORADA 4 | ||||||||||||
1. " A Coroação ": | Parece | 7. " Mer-Mistérios ": | Parece | |||||||||
2. " O Vale dos Perdidos ": | Ausente | 8. " Noite dos meninos ": | Parece | |||||||||
3. " Fluterina ": | Parece | 9. " Herói ": | Ausente | |||||||||
4. " Pulso ": | Parece | 10. " Fraturas ": | Parece | |||||||||
5. " Protocolo ": | Ausente | 11. " Ilha da Besta ": | Mencionado | |||||||||
6. " Princesa Escorpião ": | Parece | 12. " Destino Parte 1 ": | Parece | |||||||||
13. Destino Parte 2 : | Parece |
TEMPORADA 5 | ||||||||||||
1. " Horda Prime ": | Mencionado | 7. " Perigos de Peekablue ": | Ausente | |||||||||
2. " Iniciar ": | Ausente | 8. " Tiro no Escuro ": | Ausente | |||||||||
3. " Corredores ": | Parece | 9. " Um vento ruim ": | Parece | |||||||||
4. " Encalhado ": | Ausente | 10. " Retorno à Zona do Medo ": | Ausente | |||||||||
5. " Salve o Gato ": | Parece | 11. " À prova de falhas ": | Parece | |||||||||
6. " Assumindo o Controle ": | Ausente | 12. " Coração Parte 1 ": | Parece | |||||||||
13. Coração Parte 2 : | Parece |
CITAÇÕES
"Não importa o que você diga, você não é um fracasso. Qualquer um que desconsidere você é um completo tolo."
"Patético. Assim como tudo neste planeta atrasado. Você sabe qual é a definição de falha, Capitão da Força? Falha é quando algo deixa de servir a um propósito. Quando isso acontece, torna-se inútil para mim. Até agora, seu desempenho foi faltou." - Sinais
"Eu não poderia ter mentido para você sobre quem você é, porque eu nunca conheci ou me importei com alguém tão inconsequente quanto você." - para Adora
"Eu não vou falhar. Você não tem poder para me deter. Estou abrindo esse portal e vou usar sua própria espada para acabar com o resto de sua patética Rebelião de uma vez por..."
"Levante-se, Capitão da Força Catra."
"Vá. Talvez então essas memórias, essas imperfeições, me deixem."-Failsafe [1]
CURIOSIDADES
- No episódio da terceira temporada " Huntara ", foi revelado que Hordak era um clone do Imperador do Universo Conhecido - Horde Prime , e a armadura de Hordak o mantém unido devido a um defeito em sua clonagem.
- Ele parece um esqueleto na aparência sem a armadura anexada.
- O único personagem que não tem medo dele na Horda , pelo menos não instantaneamente, é Entrapta . Todos na Horda, incluindo Adora , Catra e Shadow Weaver , mostraram ter medo dele e de quais punições ele infligiria se eles falhassem, mentissem ou o traíssem de alguma forma. Entrapta, em mais de uma ocasião, foi contra uma ordem ou lutou contra uma decisão sem qualquer hesitação ou medo.
- Mesmo depois de prometer a Catra que ela não entraria em seu laboratório, Entrapta entra e quando Hordak a pega, ele grita para ela sair, mas ela diz a ele que dê um minuto para terminar seu trabalho.
- Ela entra no laboratório segundos depois que ele lhe disse para sair e fica mais confusa ao vê-la olhando ao redor de seu laboratório antes que ele pudesse dizer a ela para sair novamente.
- Ao afirmar que ela nunca poderia entender seu trabalho como ela é de um planeta atrasado, ela não só fica ofendida, mas exige que ele lhe conte tudo.
- Mesmo quando ele se decidiu e está ficando mais irritado discutindo, Entrapta argumenta com ele para enviar Catra para o Crimson Waste em vez de Beast Island .
- Ela invade seu laboratório novamente após um julgamento fracassado e, embora Emily tente fazê-la sair, ela escolhe ficar até ver Hordak sem sua armadura.
- Entrapta ordena Hordak enquanto agarra seus braços e o empurra contra uma câmara de vidro para que ele não possa se afastar dela, para contar tudo a ela depois que ele desmaiar por não ter sua armadura.
- Ela é capaz de agarrá-lo com o cabelo ao preparar sua armadura e até bate no rosto dele para impedi-lo de interrompê-la quando ela estava falando.
- Além de Entrapta , Double Trouble é a única outra pessoa que não demonstra medo em relação a Hordak quando o conhece. Ao contrário de Entrapta, eles nunca foram oficialmente membros da Horda, pois só têm uma lealdade a si mesmos e facilmente mudariam de lado para o que mais os beneficiasse.
- Double Trouble finge ser Catra quando conhece Hordak pela primeira vez e está deixando Hordak furioso até que o verdadeiro Catra apareça. Enquanto Hordak parece um pouco impressionado que Double Trouble é um metamorfo, ele ameaça Double Trouble para nunca mais enganá-lo.
- Double Trouble invadiria o laboratório de Hordak como Adora, apesar de saber que ninguém tem permissão para entrar.
- Eles mencionam como ninguém é permitido no laboratório de Hordak desde que ele deixou entrar uma "certa princesa", referindo-se a Entrapta. Eles mudariam seus cabelos para se parecerem com Entrapta, o que rapidamente irritou Hordak e agradou Double Trouble ao ver sua reação.
- Eles começam a antagonizar propositalmente Hordak ao dizer-lhe que Catra estava mentindo para ele sobre Entrapta o tempo todo, enganando-o a acreditar que ela o traiu e fazendo-o acreditar que os dois eram parceiros quando Catra foi quem o traiu.
- Hordak é apenas uma das poucas pessoas em Etheria que não são de Etheria, outra é Adora. Mais tarde, Hordak Errado e Melog se mudam para Etheria, totalizando quatro não-Etherians no planeta.
- O canhão laser de Hordak presta homenagem ao canhão de sua contraparte da série original.
- A permanência da aparência pós-recondicionamento de Hordak está em debate. Rae Geiger, o designer de personagens principal de She-Ra, ofereceu no Twitter que Hordak provavelmente voltará à sua aparência original ao longo do tempo, já que o vermelho foi a cor que ele escolheu para si mesmo, mas que isso não pode ser mostrado no cânone devido à série. já está sendo concluído. [2]
- Durante a quinta temporada, Hordak não mostrou nenhuma doença ou sinais de dor por causa de seu defeito. Se suas aflições foram ou não cessadas ou temporariamente suprimidas por seu recondicionamento permanece em debate.
- Tanto Hordak Errado quanto Hordak têm seus cabelos ligeiramente fora do lugar, enquanto os outros clones os puxam para trás completamente.
- No Twitter, foi revelado que uma das razões pelas quais Hordak confiou em Catra sobre a traição de Entrapta foi por causa de suas inseguranças e crença de que ele não merecia amizade. [3]
- Shadow Weaver foi o primeiro a ter a permissão de Hordak para usar a Granada Negra, que a usa para seu próprio favor. O segundo foi Entrapta, que o hackeou para ajudar a horda na Batalha de Bright Moon.
- No Instagram, ND Stevenson afirmou que Hordak pode não se dar bem com Wrong Hordak , pois Hordak pode se sentir ameaçado por ele. Ela também afirmou que Hordak provavelmente iria para a Ilha da Fera como serviço comunitário por seus crimes e limparia com a ajuda de Entrapta , que decidiria segui-lo. Durante esse processo, os dois desenvolveriam um relacionamento romântico. [4]
- No Twitter e no Vimeo, a artista de storyboard Emily Hu postou um storyboard para o final da quinta temporada que incluía uma cena mais longa de Hordak se virando contra Horde Prime e chegando à realização de suas ações e Entrapta o confortando dizendo que ele está livre agora. [5]
REFERÊNCIAS
- ↑ À prova de falhas
- ↑ https://twitter.com/raegeii/status/1261388612953751553?s=20
- ↑ https://twitter.com/DreamWorksSheRa/status/1162821696593649664
- ↑ https://www.instagram.com/tv/CAa35B0gyvZ/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
- ↑ https://twitter.com/emilyyyhu/status/1263890035981443073?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet
EXPANDIRPERSONAGENS DE SHE-RA E AS PRINCESAS DO PODER |
---|
0 Comentários