Cheetara
Thundercats
Cheetara é um membro feminino dos ThunderCats e a terceira a participar. Ela é uma Onça cujas habilidades tiram proveito de sua velocidade imensa. Ela exerce um bastão, mas também é adaptada para combate desarmado.
Historia
Pouco foi revelado do passado de Cheetara, exceto pelo fato de que ela era um órfão como uma criança. Não se sabe onde ela morava na época, mas durante sua infância, ela veio a Thundera para se juntar as Onças. Foi quando ela conheceu Tygra, um príncipe de Thundera e filho adotado de Claudus (o atual rei na época) que foi um guarda em sua juventude e corou a primeira vez que a viu. Ela perguntou a Tygra se poderia encontrar as Onças, ele levou-a até elas e desejou-lhe sorte. Depois de falhar o teste de iniciação por Jaga, ela foi expulsa por não ter paciência. Cheetara jurou que não deixaria a porta da frente do templo, até que ela foi dada uma outra chance. Tygra, depois de ter se apaixonado por ela e vê-la todo esse tempo, dá a ela uma flor chamada de Astride do Dia (cada pétala é dito ter um dia de vida dentro). Cheetara é tocado por isto e se apaixona por ele em troca. Depois de muitos dias de sentar na frente das portas e alimentando-se das pétalas da Astride do Dia, ela entrou em colapso por falta de alimento, convencendo Jaga que ela, de fato, tem paciência, finalmente, leva-a para começar seu treinamento.
Representando a chita, Cheetara (pronúncia: xitara [ʃiˈtaɾə) é uma guerreira destemida. Forte e decidida, não hesita em entrar em ação para combater os vilões. Sua habilidade de luta é impressionante mas sem dúvida seu grande poder consiste na velocidade inigualável, superior a qualquer veículo terrestre motorizado. No entanto só pode manter a velocidade acelerada por curtos espaços de tempo e distância, podendo padecer de exaustão se exceder este limite. Além disso, Cheetara tem poderes psiônicos, sobre os quais apresenta controle limitado, que lhe confere premonições e visões, embora isso a enfraqueça constantemente. Tem como arma um bastão. Além disso é uma poderosa feiticeira, pois foi treinada por Jaga. A claustrofobia é seu ponto fraco. No Brasil foi dublada por Carmem Sheila. Demonstra um certo interesse amoroso por Lion-O quando este se torna adulto
A valente e poderosa Cheetara é uma das mais destemidas guerreiras Thunderianas. Cheetara possui uma personalidade forte e decidida e não exita em entrar em ação para combater os vilões. Sua habilidade de luta é impressionante mas sem dúvida seu grande poder consiste na hiper velocidade que ela pode alcançar. Utilzando sua super corrida, Cheetara pode alcançar uma velocidade superior a qualquer veículo motorizado e não existe nada nem ninguém que possa se comparar com a sua rapidez no Terceiro mundo. Cheetara é muito companheira, amiga e também age como conselheira do jovem mestre Lion. A guerreira também é uma hábil operadora dos sistemas de computadores da toca dos gatos e na maioria das vezes é ela que opera os canhões lasers do Thunder-Tanque. A arma de Cheetara é uma vara de combate que possui muitas capacidades. Ela pode se alongar cobrindo grandes distâncias, pode também disparar raios de energia, além de se multiplicar. Aliada à super velocidade de Cheetara, esta vara torna-se um trunfo muito importante na hora dos combates. Além da velocidade, Cheetara possui uma outra característica especial, denominada Sexto Sentido. A guerreira possui um poder psíquico capaz de prever acontecimentos, ter visões explicativas e uma ligação mental com outras energias psíquicas. No entanto, Cheetara não controla esta capacidade e não a desenvolve. Toda vez que entra em transe para utilizar os poderes psíquicos, Cheetara esgota todas as suas forças e chega a levar vários dias para se recuperar. Vale citar que a fraqueza de Cheetara é o fato dela só poder manter sua hiper velocidade em curtas distâncias.
0 Comentários