Eternos │ Entenda as duas cenas pós-crédito do novo filme da Marvel

 

Eternos │ Entenda as duas cenas pós-crédito do novo filme da Marvel



Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira 


Atenção: o texto a seguir traz spoilers de Eternos. Leia por sua conta e risco!

Eternos chega aos cinemas nesta quinta-feira (4) rodeado de muita expectativa. Como todo filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), o longa não é apenas a história dos heróis-deuses da editora, mas o início de um novo arco que vai se amarrar aos filmes que ainda estão por vir. Tanto que ele não tem apenas uma, mas duas cenas pós-créditos.

própria diretora Chloé Zhao já tinha revelado isso antes da estreia, afirmando que as duas cenas seriam importantes para o que as histórias que ainda estariam por vir — o que serviu apenas para deixar todo mundo ainda mais empolgado. E quando uma dessas cenas vazou na internet, ficou mais do que claro o quanto ela não exagerou ao dizer isso.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Cenas pós-crédito deixam claro como Eternos se conecta ao restante do MCU (Imagem: Divulgação/Marvel Studios)

Só que esses dois momentos podem não ser claros para todo mundo, até porque envolvem personagens que fazem parte da quarta divisão da Marvel — mas que podem render boas histórias no MCU, além de indicarem os rumores que a Fase 4 deve seguir.

Starfox, o príncipe de Titã

A primeira cena pós-crédito de Eternos é justamente a que vazou logo após a estreia mundial do filme. Trata-se da aparição de Starfox, o príncipe de Titã e ninguém menos do que o irmão de Thanos, vivido pelo ator e cantor Harry Styles.

Para entender a cena em questão, é preciso dar um breve spoiler dos últimos momentos do filme, que trazem Sersi (Gemma Chan), Kingo (Kumail Nanjiani) e Phastos (Brian Tyree Henry) sendo levados à presença do Celestial Arishem (David Kaye) e desaparecendo dos cosmos.

Nos quadrinhos, Starfox é um personagem bastante controverso, mesmo já tendo feito parte dos Vingadores (Imagem: Reprodução/

Diante disso, a cena pós-crédito mostra Druig (Barry Keoghan), Makkari (Lauren Ridloff) e Thena (Angelina Jolie) dentro da nave Domo viajando pelo espaço em busca de outros de sua raça. Eles aparecem tentando contatar Sersi e os demais, mas estranham o fato de que não conseguem localizá-los de maneira alguma, como se o trio tivesse desaparecido por completo. Assim, eles suspeitam que isso é obra do Celestial e decidem voltar para a Terra.

É nesse momento que os três eternos sentem uma presença dentro da Domo. Eles se armam para um possível batalha quando um portal se abre e surge uma pequena criatura visivelmente embriagada. Trata-se de Pip, o Troll, que aparece como uma espécie de arauto para o verdadeiro convidado: o príncipe de Titã, o conquistador do Planeta Mistério e aquele que venceu Dark Roger: Starfox, também conhecido como o eterno Eros, o irmão de Thanos.

O personagem então entra em cena e revela saber que Sersi, Phastos e Kingo desapareceram e que ele pode ajudar os demais a encontrá-los. É nesse momento que Starfox mostra ter a mesma esfera dourada que Ajak (Salma Hayak) e Sersi usavam para se comunicar com Arishem.

O Cavaleiro Negro e um visitante estranho

Já a segunda cena pós-crédito é menos reveladora, mas tem muito a dizer sobre como Eternos se conecta aos demais filmes do MCU. Ela começa com Dane Whitman (Kit Harrington) encarando uma caixa de madeira. Ele está visivelmente ansioso e na dúvida se segue com aquilo ou não. E, depois de andar em círculos algumas vezes e conversar sozinho sobre a real necessidade de fazer aquilo, ele abre o objeto e revela uma velha espada com uma lâmina embrulhada em um pedaço de pano.

Kit Harrington está em Eternos só para criar a deixa para a entrada do Cavaleiro Negro (Imagem: Divulgação/Marvel Studios)

Ao tentar encostar na arma, a câmera dá um close na lâmina e vemos que há uma espécie de magia reagindo à proximidade de sua mão. Contudo, pouco antes de ele tocar no metal, uma voz ao fundo pergunta a Whitman se ele tem certeza disso.

Inicialmente, muita gente acreditava que a voz npertencia ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbacht). No entanto, a diretora Chloé Zhao confirmou que não é o Mago Supremo quem impede Whitman de tocar na lâmina, mas ninguém menos do que Blade, o vampiro da Marvel que será vivido pelo ator Mahershala Ali.

O que elas indicam sobre o futuro do MCU

Como a diretora já tinha antecipado, as duas cenas pós-crédito de Eternos deixam bem claro o quanto o filme é importante para o futuro do universo Marvel. No caso da cena envolvendo Whitman, isso fica mais do que óbvio graças a essa participação de Blade, o qual a gente já sabe que vai ganhar seu próprio filme no futuro e isso vai trazer um novo desdobramento para o MCU: os vampiros.

O que mais intriga nessa questão, porém, é como isso tudo vai se encaixar, já que o personagem de harington está muito mais relacionado a parte mística do universo Marvel do que dos bebedores de sangue. Nos quadrinhos, Dane Whitman é o herói Cavaleiro Negro, um personagem que luta de capa e espada empunhando justamente a Espada de Ébano. A arma chega a ser citada em determinado momento do filme, quando a Duende (Lia McHugh) pergunta a Thena (Angelina Jolie) se ela estava empunhando a lendária lâmina.

Cavaleiro Negro mistura capa e espada com magia — o que o coloca no caminho do Doutor Estranho (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Nas HQs, a Espada de Ébano é uma arma capaz de cortar qualquer objeto, incluindo adamantium e vibranium, e também refletir qualquer tipo de magia, o que faz do herói um dos mais imbatíveis da Marvel. Contudo, a lâmina traz uma antiga maldição de que quanto mais ela for usada, mais ela passa a consumir de seu portador. Ou seja, quanto mais o Cavaleiro Negro age como um herói, mais ele caminha para ser corrompido.

Assim, o que a cena dá a entender é justamente que veremos Whitman assumir esse legado de sua família — algo que ele sugere várias vezes ao longo do filme —, mas isso não parece se encaixar na introdução de Blade.

Papel de Starfox no MCU já soa menos claro (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Já em relação à cena pós-crédito envolvendo Starfox, a coisa fica um pouco mais nebulosa. O tom da conversa entre Eros e os demais eternos sugere que devemos vê-los em uma missão de resgate em uma eventual sequência, mas o Marvel Studios não comentou nada ainda sobre um possível Eternos 2— muito embora tenha deixado claro que o grupo vai retornar em algum momento.

É possível que essa história se desenvolva em algum outro filme, mas como eles estão no meio do espaço em busca de outros eternos, a lista de possíveis interações com esses personagens se torna bastante limitada. Sabemos que Thor está com os Guardiões da Galáxia desde o fim de Vingadores: Ultimato e eles seriam os únicos que poderiam cruzar o caminho do irmão de Thanos, além de terem seus filmes vindo aí nos próximos anos.

Ainda assim, a história de Starfox e os demais eternos parece estar isolada demais do que o Deus do Trovão e a turma de Peter Quill devem abordar. Assim, é muito provável que tenhamos notícias sobre uma sequência vindo aí para explorar esse personagem tão curioso que é Eros — e aproveitar a popularidade de Harry Styles.

Eternos entra em cartaz nos cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira (4); os ingressos já estão à venda — garanta o seu na Ingresso.com.




Postar um comentário

0 Comentários