Doritos México lança comercial de fantasmas gays em homenagem ao “Dia de los Muertos”
Segundo um porta-voz do Doritos México, a ideia do comercial é celebrar o respeito entre as pessoas.
Um comercial feito em animação do Doritos no México viralizou ao mostrar um casal de fantasmas gays para coincidir com as celebrações do Dia dos Mortos, uma tradição no país. As informações são do Queerty.
Chamado de “Nunca es Tarde Para Ser Quien Eres” (“Nunca é tarde para quem é”, em tradução livre), o vídeo mostra uma família indo a um cemitério para fazer uma oferenda ao “tio Alberto” já falecido. No túmulo, uma idosa diz “Meu irmão, como eu sinto sua falta”, e nessa hora a versão dele em fantasma aparece.
Após uma conversa, ele mostra outro homem fantasma, deixando toda a família surpresa e após questionarem quem era ele, o fantasma diz “Es Mario, mi pareja” (“Meu parceiro”), deixando todo mundo espantado.
No entanto, justamente a irmã dele, a mais velha entre todos da família, bate palmas e diz “que milagre, achei que estaria sozinho para sempre”, e em seguida, a família parece aceitar a relação homoafetiva dos fantasmas. O comercial termina com o casal se abraçando e a hashtag #OrgulloTodoElAño (“Orgulho Todo Ano”).
Segundo um porta-voz do Doritos México em entrevista ao Advocate, a ideia do comercial é celebrar o respeito entre as pessoas. “No México, o Dia dos Mortos é uma celebração da vida. É o momento para compartilhar nosso respeito, amor e união por todos aqueles que nós estimamos, mesmo se já partiram”.
“E é uma oportunidade da Doritos México em celebrar o amor e nosso comprometimento com a comunidade LGBTQIA+ todos os dias. Com o comercial ‘nunca é tarde para você ser quem você é’, queremos dizer que nunca é tarde para compartilhar quem é você, e quando você estiver pronto, nós vamos te apoiar.”
Essa não é a primeira vez que a Doritos México lança um comercial em apoio a causa LGBT. Em janeiro, ela lançou um vídeo chamado “El Mejor regalo” (O Melhor presente), mostrando um pai que busca aceitar a orientação sexual do filho.
0 Comentários