Rogue - Anna Marie Raven LeBeau
Nerd e Domínio Público (Telegram)
Rogue[1] (no Brasil, Vampira) é uma mutante Nível Ômega, personagem de histórias em quadrinhos da editora Marvel Comics. Vampira é integrante (e as vezes líder) de algumas equipes dos X-Men e dos Vingadores.
Sua primeira aparição foi em The Avengers Annual número 10 de 1981, e seu poder mutante é a habilidade de sugar a vitalidade, memória e poderes de outros seres vivos através do contato com a pele. Seu nome de batismo é Anna Marie e levou mais de duas décadas antes que fosse devidamente citado (numa história escrita por Chris Claremont).
Anna Marie - Vampira | |
---|---|
Vampira e Gambit (ao fundo) | |
Criado(a) por | Chris Claremont Michael Golden |
Descrição ficcional | |
Nome completo | Anna Marie Raven LeBeau |
Codinomes conhecidos | Dra. Kellogg, Anna Raven e Senhorita Smith |
Terra Natal | Caldecott County, Mississipi |
Espécie | Humana Mutante (Nível Ômega) |
Ocupação | Aventureira, estudante e professora |
Afiliações | Vingadores X-Men Elite de Segurança X Irmandade de Mutantes |
Família | Owen (pai morto), Priscilla (mãe morta), Irene Adler (mãe adotiva morta), Raven Darkholme (mãe adotiva), Kurt Wagner (irmão adotivo), Graydon Creed (irmão adotivo morto), Justine Chase (irmã adotiva morta), Gambit (marido), Magneto (ex-amante), Rebecca LeBeau (filha), Olivier LeBeau (filho) |
Estado atual | Ativa |
Base de operações | Torre dos Vingadores, Mansão X e Ilha de Krakoa |
Aparições | |
Género(s) | Feminino |
Primeira aparição | The Avengers Annual #10 (Agosto de 1981) |
Editora(s) | Marvel Comics |
Publicação
Mesmo na infância, antes de seus poderes se manifestarem, ela já tinha sua mecha branca no cabelo, tirando essa curiosa característica, ela era uma menina como qualquer outra. Tinha uma vida feliz com sua família até que eventos trágicos envolvendo plantas dadas por um shamam fez Priscilla ficar presa em um plano místico.
Seu pai, sem saber como cuidar sozinho de sua filha deixou-a aos cuidados da severa tia Carrie. Mas Anna fugiu de casa por estar infeliz com a educação rigorosa dada pela tia. Morando nos pantanos e com uma arma de caça para se defender foi abordada por uma mulher que lhe ofereceu casa e comida, esta mulher era a transmorfa Mística.Ela, junto com sua amante, a precognitiva cega Sina, a adotaram.
Biografia ficcional da personagem
A bela e destemida Vampira sempre possuiu uma vida sofrida e trágica desde sua infância. Criada por sua severa tia Carrie após eventos dramáticos envolvendo seus pais, a jovem Anna Marie fugiu de casa e acabou adotada pela transmorfa Mística e sua companheira, a precongnitiva cega Sina. O poder mutante de Vampira manifestou-se pela primeira vez no início da adolescência, quando em sua casa a menina beijou um garoto chamado Cody Robbins e sua mente foi invadida pelas memórias do rapaz, que entrou em coma permanente. Percebendo que nunca poderia viver com pessoas normais, Vampira começou a participar de atividades criminosas junto de sua mãe adotiva e, assim como Mística, juntou-se à Irmandade de Mutantes. Em sua primeira missão, para provar o seu valor a Irmandade, a inexperiente mutante enfrentou Miss Marvel (Carol Danvers) na ponte de São Francisco onde absorveu permanentemente as memórias e poderes da heroína, incluindo super-força e capacidade de voar, mas também sua psiquê, e em uma tentativa de tirar a heroína da sua mente, acaba jogando Carol Danvers da ponte, onde esta é salva pela Spider-woman. Em seguida, Vampira enfrenta Os Vingadores, e depois, Cristal.
Quando estava no Pentágono, enfrentou novamente Carol, que estava sem poderes, e os X-Men, onde Tempestade fez um tornado jogando Vampira para longe
Depois desse incidente, perturbada pela sua falta de controle, Vampira bateu à porta dos X-Men pedindo ajuda e orientação. Foi inicialmente muito mal recebida pelos integrantes da equipe,porém convencido da sinceridade da jovem sulista, o professor Xavier aceitou-a como membro da equipe. Somente depois de Vampira arriscar a vida para salvar a noiva de Wolverine, Mariko Yashida, que os outros X-Men começaram a confiar na ex-vilã. Com o passar do tempo, Vampira provou ser uma das integrantes de maior atuação e valor na equipe. Mas sua personalidade "Danvers" causou muito incômodo a ela e aos demais, tanto que foi declarada "Inimiga Pública" devido a invasão na SHIELD onde salvou Michael Rossi. Participou de várias formações de equipe e assumiu a liderança de algumas delas com o passar do tempo, conforme foi ganhando experiência. Na formação da equipe azul na década de 90, Vampira e Gambit se apaixonaram, apesar da impossibilidade dela tocá-lo sem causar danos e do passado obscuro do cajun que gerava desconfianças, porém o amor dos dois mutantes foi mais forte do que qualquer obstáculo com o passar dos anos. Participou, junto com outros 5 integrantes dos X-Men, do grupo especial que procurava pelos diários de Sina, que revelariam o futuro dos mutantes. Durante essas buscas, Vampira e Gambit perderam seus poderes, e aproveitaram a oportunidade para levar uma vida normal na comunidade solidária a mutantes de Vale Soleada, na Califórnia. Pouco depois, eles ajudaram os X-Men contra o predador de mutantes Elias Bogan e retornaram à equipe. Anna Marie recuperou seu poder de absorção graças à habilidade de sua companheira de equipe, Sábia, de despertar o potencial genético latente.
Confusa quanto ao seu passado, Vampira saiu em busca de suas origens. Descobriu que seus pais faziam parte de uma comunidade que visava alcançar os Bancos Distantes, um mundo de sonhos que só pode ser atingido por meio de um estado alterado de consciência. Porém, no desespero de chegar ao lugar místico a qualquer custo, o pai de Vampira, Owen, traiu sua esposa Priscilla, que se sacrificou para proteger os Bancos Distantes de pessoas egoístas como seu marido. Viajando até esse plano extradimensional, Vampira conseguiu fazer as pazes com o espírito de sua mãe.
Vampira participou de diversas formações dos X-Men logo após ingressar no grupo. Tentou deter ao lado de Tempestade, Wolverine, Lince Negra, Colossus e Noturno o massacre dos Morlocks arquitetado pelo vilão Sr. Sinistro, enfrentou bravamente um enlouquecido Juggernaut nas ruas de Edimburgo ao lado de Cristal, Psylocke e Longshot. Também esteve no exílio na Austrália junto com Logan, Ororo, Alex Summers, Piotr Rasputin, Betsy, Alison, Longshot e Madelyne Pryor (clone de Jean Grey) após os acontecimentos da saga ¨Queda de Mutantes, onde foram dados como mortos.
Vampira integrou recentemente uma divisão nos Vingadores onde os integrantes trabalham juntos para mostrar a humanidade que humanos e mutantes podem trabalhar juntos por um futuro melhor. Voltou aos X-Men pouco tempo depois ao lado de Gambit, Psylocke, Bishop, Arcanjo e Fantomex na saga "The Man Called X" onde inesperadamente Charles Xavier ressurge jovem e enfrentam o Rei das Sombras e Proteus novamente.
Poderes e habilidades
Vampira é uma mutante nível ômega, com isso, pode absorver de forma ilimitada qualquer ser vivo orgânico. Através do contato físico Vampira absorve as memórias, pensamentos, habilidades físicas, mentais, normais ou especiais que a vítima possui, além dos seus super-poderes sejam mutantes ou não. Normalmente isso ocasiona perda de consciência e de memória no alvo temporariamente. O efeito da transferência é normalmente temporário, escoam-se as características absorvidas e a vítima volta ao normal, mais contatos prolongados podem causar o dreno permanente e até levar à morte a quem recebeu o toque. Vampira possuiu por mais de 20 anos os poderes da Miss Marvel, original de super-força, voo e invulnerabilidade, já manteve por longo período os poderes flamejantes do X-Men Solaris (Marvel Comics) e até a capacidade de manifestar aleatoriamente poderes anteriormente absorvidos, sem novo contato, permanecendo ativo as garras de Wolverine, seu fator de cura e os poderes da Miss Marvel. Essas capacidades extras ocorreram em diferentes épocas e hoje Vampira possui seu poder original de absorção e os poderes icônicos de super força, invulnerabilidade e voo do herói Simon WillIiams, o Magnum (Marvel Comics). A maior parte de sua vida ela não tinha controle e seu toque de absorção estava sempre ativo e por isso ela vivia à parte, com uma vida incompleta sem poder ter o menor contato com ninguém e as memórias absorvidas tinham, eventualmente, um efeito prejudicial à sua própria psique, a deixando muitas vezes confusa e até chegando a ter sua própria personalidade subjugada pela que foi absorvida. Esse problema foi resolvido por um tempo graças ao Professor Charles Xavier e de Danger onde então Vampira pôde ativar/desativar seu poder e direcioná-lo para o que queria drenar especificamente e se esse toque causaria dano ou não à pessoa. No evento chamado "Age of X" (uma realidade alternativa criada pelo mutante Legião) Vampira parece ter drenado permanentemente as memórias de algumas pessoas antes de falecerem, inclusive uma versão do Capitão América, tornando-a excelente estrategista e perfeita em habilidades marciais. Depois de integrar os Vingadores, na batalha contra o Celestial, Exitar, Vampira mais uma vez teve seus poderes alquebrados e revive o isolamento e o corpo constantemente coberto como em sua fase clássica, somando-se a isso, o fato de novamente possuir voo, invulnerabilidade e super-força dessa vez, esses poderes foram absorvidos e mantidos de outro Vingador: Simon Williams, o Magnum (Wonder Man).
Na quinta edição americana de Mr. and Mrs. X, a revista que seguiu as consequências do casamento da Vampira e Gambit, vemos a "evolução" dos poderes da heroína depois que esta mescla seus poderes aos de Xandra – a “filha” perdida do Professor X e Lilandra, enquanto forjavam suas mortes em uma batalha contra o império Shiar. Agora Vampira não precisa tocar em alguém para sugar seus poderes; ela pode simplesmente absorver energias próximas só por aproximação. Esse é um poder bem similar ao que Hope Summers tinha nas HQs e ao personagem Peter Petrelli da série Heroes (série de televisão) [1]. Atualmente, ela controla totalmente seus poderes, não tem mais os surtos que ocorriam na sua adolescência, podendo ativar/desativar qualquer poder que absorveu na vida (o que são milhares). Controla também o nível de absorção, podendo tocar nas pessoas sem causar danos ou tocar e matar em segundos.
Vampira foi treinada por Wolverine em técnicas de combate e por Gambit em acrobacias e no Savate, para incorporar em seu tipo de luta contra seus adversários. Vampira é fluente em ambos inglês e francês, e seu irmão adotivo Noturno (Kurt Wagner) a ensinou como manejar uma espada, se tornando-se uma ótima espadachim. Além disso Vampira pode aumentar suas habilidades através da absorção das memórias de um outro ser, ex: ela absorveu as habilidades de luta e espionagem de Carol Danvers (antiga Miss Marvel e atual Capitã Marvel). Atualmente, ela é uma das mutantes mais poderosas da Marvel (isso se não for a mais poderosa), já que ela possui permanentemente os poderes da grande maioria dos mutantes como Jean Grey, Legião, Kid Ômega e Franklin.
Relacionamentos amorosos
Por ser uma mutante com a habilidade de absorver poderes, habilidades, personalidades e memórias de outras pessoas com um simples toque, Vampira sempre foi incapaz de ter uma relacionamento amoroso normal. Após o episódio traumático com Cody Robbins (em seu primeiro beijo, seus poderes mutantes se manifestaram e Cody entrou em coma), Vampira sempre tentou manter distância para não causar danos a outros com seus poderes.
No entanto isso não evitou que ela tivesse uma paixão platônica por Longshot (que escolheu Cristal ao invés dela). Porém, seu grande amor sempre foi Gambit (Remy LeBeau). Também já teve um relacionamento com Magneto e beijou Deadpool. Entre idas e vindas, Anna Marie e Remy voltam a ser um casal na série "Rogue & Gambit" publicada neste ano de 2018 nos EUA. Na última edição da revista X-Men Gold #30 publicada em 20 de Junho de 2018, Vampira e Gambit se casam na mesma cerimônia onde aconteceria o casamento de Kitty Pryde e Colossus. Após Kitty desistir de se casar no último momento. Remy LeBeau aproveita a festa e pede sua amada em casamento que aceita.[2]
Em outras mídias
Animação
- Vampira é uma personagem de X-Men: Animated Series, com os poderes de absorção e os da Miss Marvel. Foi dublada por Lenore Zann nos EUA, e por Taciana Fonseca e depois Fernanda Baronne (que se manteve no papel em X-Men: Evolution e nos filmes) no Brasil.
- Na série X-Men: Evolution, Vampira é uma adolescente insegura, que apenas possui poderes de absorção. Quando descobre seus poderes Mística a engana e ela fica no lado da Irmandade, mas ao descobrir a verdade vai para a equipe X-Men, tem uma quedinha pelo mutante Ciclope e foi a peça chave para a liberdade de Apocalipse. Foi dublada por Meghan Black nos Estados Unidos, e por Fernanda Baronne no Brasil.
- Em Wolverine and the X-Men (série), Vampira atua tanto para os X-Men quanto para a Irmandade de Mutantes. É dublada por Kieren van den Blink na versão original em inglês e por Rita Almeida no Brasil.
Filmes
Anna Paquin interpreta Vampira na trilogia de filmes dos X-Men - a única encarnação em que ela tem nome e sobrenome, Marie D'Acanto.
- No primeiro filme, ela foge de casa ao descobrir seus poderes. Vira estudante do Instituto Xavier após um ataque de Dentes-de-Sabre a ela e Wolverine, mas foge ao ser enganada por Mística, sendo então capturada por Magneto para operar uma máquina que induz mutações (que transformaria os líderes da Terra em mutantes). Wolverine a salva, mas a absorção de Magneto cria em Vampira a mecha branca em seu cabelo.
- Em X2, Vampira começa uma paquera com Bobby Drake, o Homem de Gelo. Quando os homens de William Stryker atacam a Mansão X, foge junto com Bobby, Pyro e Wolverine para a casa de Bobby, onde usa seus poderes duas vezes seguidas e logo em seguida é resgatada pelos outros X-Men. Quando a barragem do lago Alkali começa a ruir, ela pilota o Jato X para resgatar os X-Men.
- Em X-Men: The Last Stand, Vampira vai atrás da cura para mutações que está sendo distribuída para tentar ter um relacionamento com o Homem de Gelo, vendo que ele desenvolvia um relacionamento amoroso com Kitty Pryde.
- Faz uma ponta no mais recente filme dos X-Men, Dias de Um Futuro Esquecido, contudo, suas cenas não apareceram nos cinemas, a 20th Century Fox Home Entertainment resolveu lançar em uma versão alternativa do filme, chamada The Rogue Cut, "X-Men Dias de Um Futuro Esquecido Edição Vampira", que foi lançado em 14 de julho de 2015, aniversário de 15 anos do primeiro filme da franquia.[2]
Videogames
- Vampira é personagem jogável em X-Men: Mojo World.
- Em X-Men para Mega Drive, Vampira pode ser convocada para atacar inimigos.
- Em X-Men vs. Street Fighter, Vampira é uma personagem jogável, e capaz de absorver um ataque do oponente.
- Em Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes, Vampira é parceira de assistências, e personagem jogável em Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes.
- Vampira é personagem jogável nos jogos de luta X-Men: Mutant Academy 2 e X-Men: Next Dimension.
- Vampira é uma personagem jogável no jogo X-Men: Reign of Apocalypse, exclusivo para Gameboy Advance.
- Vampira é personagem jogável nos RPGs X-Men Legends e X-Men Legends II: Rise of Apocalypse.
- Sem ser jogável, Vampira aparece em X2: Wolverine's Revenge e Spider-Man 2: Enter Electro.
- Vampira é uma personagem jogável no jogo Deadpool.
- Vampira é uma personagem jogável no jogo Marvel Heroes Online. (Jogo offline)
- Vampira é uma personagem jogável no jogo Marvel: Contest of Champions, para android e ios.
- Vampira é uma personagem jogável no jogo Marvel Future Fight.
- Vampira é uma personagem jogável no jogo Marvel Puzzle Quest,disponível para android,Ios e Pc pela Steam.
Referências
- ↑ Chris Claremont, Michael Golden (1981). Avengers Annual, Issue 10. 1. [S.l.]: Marvel Comics
- ↑ Thiago Colás (8 de maio de 2015). «X-Men: Dias de um Futuro Esquecido com Vampira». HQManiacs. Arquivado do original em 24 de junho de 2015
Ligações externas
Vampira (Anna Marie) (Terra-616)
- —Vampira[fnt]
História
Infância
Os pais de Vampira, Owen e Priscilla, se casaram cedo após começarem um relacionamento e viviam em uma comunidade hippie em Caldecott County, no Mississippi. Nascida como Anna Marie, ela também gostava da atenção de sua tia Carrie. A tentativa falha da comunidade de usar o misticismo Nativo Americano para alcançar os Bancos Distantes resultou no desaparecimento de Priscila. Carrie assumiu os cuidados de Anna e, em luto pela perda de sua irmã, foi uma guardiã rigorosa e autoritária. Anna Marie era uma criança rebelde e seu relacionamento igualmente péssimo com seu pai a levou a fugir de casa quando era adolescente.
Em algum momento, Vampira ficou próxima de um garoto chamado Cody Robbins. Durante o flerte deles, Vampira impulsivamente beijou Cody, momento no qual seu poder mutante latente de absorver a energia vital e a psique dos outros com contato pele-a-pele emergiu. Cody foi deixado em um coma do qual ele não iria despertar. Vampira ficou traumatizada com a experiência e ela começou a usar roupas que escondia completamente seu corpo para eliminar a possibilidade de contato acidental com a pele. Vampira não era capaz de controlar seu poder de absorção no início; qualquer contato pele-a-pele o ativava, e ela às vezes mantinha memórias residuais das pessoas que ela tocava. Ela desejava não ter que se cobrir tanto perto das pessoas, para protegê-las dela.
Irmandade de Mutantes
Não muito tempo depois, Vampira foi abordada por Mística, a qual a procurou por conselho de sua parceira precognitiva, Sina. Mística acabou tomando Vampira como uma filha. Com o tempo, Mística transformou a solidão, inveja, amargura e desespero de Vampira em raiva, assim a recrutando para a Irmandade de Mutantes.
Vampira lutou ao lado da Irmandade contra muitos super-heróis, incluindo os X-Men, ROM, Cristal e os Vingadores e foi um devastador inimigo para todos eles. Em sua primeira missão, Vampira encontrou a super-heroína Miss Marvel (Carol Danvers). Vampira e Miss Marvel lutaram e, devido ao contacto prolongado durante o qual Miss Marvel lutou bravamente para manter sua consciência, Vampira absorveu os poderes alienígenas e memórias da Miss Marvel permanentemente. Vampira ganhou a incrível força da Miss Marvel, sua quase invulnerabilidade, o poder de voar, e uma forma raramente utilizada de PES referida como um "sétimo sentido" (embora essa última habilidade tenha sido amplamente esquecida). Após absorver a Miss Marvel, Vampira foi ordenada a derrotar os Vingadores e os ataco em sua mansão. Vampira foi capaz de absorver o Capitão América e Thor, mas foi forçada a recuar. Após se reagrupar com a Irmandade, Vampira e a Irmandade atacaram a Ilha Ryker para liberar Sina, mas os Vingadores os derrotaram, apenas Vampira e Mística escaparam.
Em seguida, Vampira e Mística foram vistas no Pentágono, onde elas lutaram contra Storm, Wolverine e Carol. Vampira foi capaz de absorver os poderes de Wolverine e Tempestade, mas Tempestade enviou Vampira para fora do Pentágono com um ciclone. Mais tarde, Vampira e Mística libertaram a Irmandade da Prisão Windust e enfrentaram ROM. Durante a batalha, a Irmandade foi novamente capturada, e apenas Vampira, Mística e Singa escaparam. As três então buscaram se vingar dos X-Men e decidiram que Anjo seria uma fonte adequada de informações. Quando o trio atacou Anjo, Cristal as derrotou. Vampira jurou vingança contra Cristal, tornando-se cada vez mais ciumenta do seu estilo de vida popular e atraente. Indo contra Mística, Vampira atacou Cristal, mas os Heróis de Aluguel a derrotaram. Após a irmã de Cristal, Lois London, matar um homem sem-teto em auto-defesa, Cristal e sua irmã fugiram de Nova York e Vampira as atacou enquanto estavam em um ônibus. As irmãs foram capazes de escapar e Vampira retornou para Mística. Vampira começou a treinar constantemente para derrotar Cristal.
Após absorver a força vital de Miss Marvel e ganhar sua personalidade e poderes de forma permanente, Vampira começou a passar por um período de mudança de vida. Vampira estava agora se "lembrando" da infância mais normal que Carol Danvers havia vivido e vendo as más ações de Mística e de sua equipe pelo que elas realmente eram. Vampira também estava também sentindo como se estivesse perdendo a sua própria personalidade na mistura de memórias residuais, às vezes sucumbindo completamente à personalidade de Carol. Vampira começou cada vez a gostar menos da vida que estava levando, mas temia perder-se para sempre nas memórias absorvidas dos outros.
X-Men
Desesperada, Vampira foi até o Professor Charles Xavier e os X-Men, onde Binária a atacou ao vê-la. A caridade do Professor Xavier para com todos os mutantes o levou a recebê-la em sua Escola para Jovens Superdotados, independentemente de sua equipe ter previamente lutando contra Vampira, e apesar das fortes desavenças dos X-Men. O Professor X psiquicamente examinou Vampira e a convidou para se juntar aos X-Men e viver na mansão, com a equipe até mesmo ameaçando sair se ela fosse autorizada a ficar. O Professor Xavier lembrou-lhes de seus ideais como X-Men e eles deram a ela uma chance. Vampira era uma adulta e não necessitava das aulas do Professor X, mas treinou o uso dos seus poderes na Sala de Perigo.
Com os X-Men, Vampira viajou para o Japão para assistir ao casamento de Wolverine. Inicialmente enfurecido ao ver que Vampira havia se juntado os X-Men, ela acabou ganhando a confiança dele ao salvar a vida de sua noiva, enquanto Víbora e Samurai de Prata envenenaram os X-Men e lutaram contra ele. Ao longo do tempo, Vampira eventualmente ganhou o respeito de todos os X-Men e se tornou um membro valorizado e confiável da equipe. Depois de uma batalha rápida com o Mestre Mental, Mística tentou "resgatar" Vampira dos X-Men, acreditando que o Prof. Xavier a forçou a deixar a Irmandade, só para ver Vampira dizer se juntou a eles por vontade própria.
Após descobrir que Michael Rossi estava em perigo, a personalidade residual de Carol assumiu e Vampira atacou um aeroporta-aviões da S.H.I.E.L.D, o que levou Nick Fury a enviar um boletim de procurado para todas as agências. Em uma tentativa de derrubar Vampira, Henry Gyrich e Valerie Cooper fizeram Forge criar uma arma neutralizador, e quando Gyrich disparou contra Vampira, Tempestade foi atingida com a arma na configuração máxima. Como resultado, Tempestade perdeu todos os seus poderes.
Os X-Men lutaram contra o Fanático e Nimrod. Vampira absorveu os poderes da maioria de seus companheiros de equipe para derrotar Nimrod. Cristal se juntou os X-Men e lutou contra o Fanático sozinha e foi derrotada. Vampira levou sua pequena equipe de X-Men para resgatar Cristal e derrotar Fanático. Vampira foi forçado a confrontar e cooperar com Cristal, uma adversária que anteriormente ela tentou matar. Após retornar para Nova York, Tempestade decidiu que, a fim de proteger os seus amigos e famílias de seus muitos inimigos, os X-Men deveriam fingir suas mortes e tornarem-se uma força de ataque pró-ativa no subsolo.
Vampira foi abordada por Mística e informou que Sina havia previsto que os X-Men morreriam em Dallas. Rastreando Tempestade, os X-Men chegaram ao Eagle Plaza de Forge em Dallas, no Texas, onde foram atacados pela Força Federal e Vampira foi capturada. Após a batalha inicial, uma fenda se abriu no céu de Dallas e o caos surgiu quando diferentes padrões climáticos começaram ao mesmo tempo e seres do passado começaram a atacar. Os X-Men e Força Federal formaram uma aliança temporária para salvar os cidadãos de Dallas, até Colossus decidir entrar na Eagle Plaza. Após ganharem acesso a Cidadela Estelar, os X-Men lutaram contra o Adversário e, após Vampira absorver seu poder e abrir um portal para selá-lo do outro lado, eles deram suas vidas para aprisionar o Adversário, com um feitiço lançado por Forge. No entanto, o Guardião Omniversal, chamado Roma, trouxe os X-Men de volta à vida e libertou o Adversário sob a noção de que não poderia haver ordem sem o caos. Os eventos foram transmitidos ao longo de um noticiário de televisão ao vivo e o mundo acreditava que os heróis estavam mortos. Depois de serem ressuscitados, os X-Men decidiram usar a oportunidade para se manterem escondidos e manter em segredo seu renascimento.
Os X-Men ressurgiram na Austrália, onde derrotaram os Carniceiros. Eles reivindicaram a base e o teletransportador deles, o Teleporte, um aborígine mutante mudo com a capacidade de criar portais com seu rombo. Roma apareceu e os presenteou com o Portal do Destino, uma joia que criou um portal que concedia a qualquer pessoa que o atravesse um julgamento e uma nova chance na vida, com uma nova carreira, casa, e assim por diante, e os tornou magicamente invisíveis a quaisquer tipo de percepção mecânica.
Após Maddie desaparecer, os X-Men lutaram contra a Press Gang e os Magistrados Genoshianos, onde Vampira e Wolverine foram capturados e levados para Genosha. Enquanto em cativeiro, Vampira e Wolverine foram despojados de seus poderes pelo Apagador e contidos onde os guardas "tomaram certas liberdades" com Vampira. Envergonhada, Vampira permitiu que a personalidade de Carol Danvers tomasse controle e escapasse, resgatando Wolverine. Vampira, ainda sob a influência de Danvers, e o Wolverine, seguiram Phillip Moreau até o campo de Mutantes, até serem atacados e os X-Men chegarem para os resgatar.
Às vezes, quando Vampira ficasse inconsciente, ou em estresse extremo, a personalidade de Danvers assumiria o corpo. Vampira e Cristal formaram uma fraca amizade, a qual foi testada diversas vezes, já que Vampira invejava o relacionamento de Cristal com Longshot. Vampora até mesmo se vestiu e se passou por Cristal para chamar a atenção dele.
Vampira começou a relembrar dos guardas de Genosha a molestando e acabou bloqueando a personalidade de Carol completamente. Após destruir seu quarto, por causa que a personalidade de Carol foi remodelada, Cristal recomendou que as mulheres dos X-Men fizessem um evento social. As X-Women foram a um shopping em Beverly Hills e, após elas aproveitarem um dia de compras e brincadeiras, elas resgataram Jubileu do Esquadrão M.
Após a personalidade de Carol visitar seu antigo apartamento, Vampira retornou justo a tempo para enfrentar o Molde Mestre e Nimrod, enquanto vestia o velho uniforme de Miss Marvel de Carol. Enquanto lutava, o Molde Mestre absorveu Nimrod, matou a esposa do Senador Kelly, e continuou a concertar todos os danos que os X-Men causavam. Cristal jogou o Portal do Destino na cabeça decapitada do Molde Mestre e Vampira se sacrificou, para garantir que o Sentinela iria passar pelo portal, e desapareceu.
Vampira perdeu seus poderes por um tempo, bem como as porções restantes da personalidade de Carol que a assombrava. Vampira acabou parando sem poderes na Terra Selvagem, onde foi levada por Magneto. Os dois brevemente tiveram um romance. Vampira acabou vendo através da fachada nobre de Magneto quando ele matar a Alta Sacerdotisa Zaladane, a qual havia montado um exército de nativos da Terra Selvagem. A percepção de Vampira de seu amado a abalou, ela voltou para a Mansão X. Quando Vampira recuperou seus poderes, ela retornou integralmente aos X-Men.
Enquanto ela estava fora, um novo membro se juntou aos X-Men. Vampira e Gambit ficaram imediatamente atraídos um pelo outro e rapidamente se apaixonaram. O relacionamento de Vampira e Gambit muitas vezes teve dificuldades, grande parte devido a incapacidade dela de controlar seu poder de absorção e a desonestidade dele. Além disso, Cody Robbins, a primeira pessoa a ser vítima dos poderes de Vampira, foi mais tarde morto pela ex-esposa de Gambit, Bella Donna.
Foi eventualmente descoberto que Mística tinha dois filhos: o político anti-mutante já falecido Graydon Creed e o companheiro de longa data de Vampira, Noturno. Vampira e Noturno se consideraram irmãos, embora a revelação não tenha alterado a amizade deles.
Quando o Conselho Galáctico transformou a Terra em uma colônia penal de segurança máxima para centenas de criminosos extraterrestres, Vampira absorveu os atributos de Z'Cann - um mutante alienígena telepático que se juntou aos Cadre K, os Skrull de Xavier equivalente aos X-Men. Z'Cann propositadamente tocou Vampira para ativar as habilidades dela quando os dois estavam fugindo de caçadores de recompensa. Z'Cann usou sua telepatia para ampliar a capacidade de Vampira de assimilar memórias, fazendo com que seus poderes sofressem uma mutação.
Durante uma invasão de alienígenas de outra dimensão, Vampira implorou a Sábia para usar seus poderes para evoluir Vampira a um ponto onde ela poderia controlar todos os vários poderes dentro dela. Sábia concordou, e Vampira tornou-se um exército de uma mulher só, capaz de usar os poderes de qualquer pessoa que ela tenha absorvido no passado, exibindo uma infinidade de poderes de uma vez só.
Nessa mesma invasão, Vampira foi confrontada por Vargas, o qual foi dito ser "uma nova espécie completa". Vargas queria matá-la para preservar sua própria vida; ele mostrou a ela uma página de um dos diários de Sina que indicava que Vampira iria matá-lo. Vampira lutou contra Vargas fora e correu para resgatar Gambit da máquina que o estava usando para alimentar um portão trans-dimensional. O feixe de energia a prendeu com ele e ambos foram esfaqueados por Vargas. Ferida, mas ainda viva, Vampira perseguiu Vargas, emboscando-o e, eventualmente, usando todas as suas habilidades para derrotá-lo (e talvez matá-lo, embora o resultado exato de sua luta ainda seja incerto). Ambos Gambit e Vampira sobreviveram por pouco, embora Vampira teve que entrar no Plano Astral para forçar Gambit a viver.
Após o fim da invasão, Vampira percebeu que as Profecias de Sina eram apenas possibilidades e que tentar segui-las era mais perigoso do que ignorá-las. Ela também soube que havia herdado uma mansão em Nova Orleans de Sina, e os X-Men foram para lá para se recuperar. Vampira logo deixou a equipe com Gambit, já que ambos saíram sem poderes de suas provações e queriam explorar ainda mais o seu relacionamento.
Enquanto viajavam, Vampira e Gambit encontraram alguns mutantes que odiavam os seres humanos normais. Vampira lhes pediu para partirem, mas eles provocaram uma briga, e Gambit e Vampira (ambos sem poderes) lutaram com eles. Eles perderam, e os seus adversários destruíram a bicicleta de Vampira. Pouco tempo depois, Vampira e Gambit conheceram um jovem mutante que se chamava Pintura, a qual possuía o poder de "pintar" tatuagens pelo toque. Vampira elogiou Pintura por suas tatuagens e, em troca, Pintura deu a Vampira algumas de suas tatuagens.
Vampira acabou ficando em uma casa de praia em Valle Soleada, uma cidade em que mutantes e humanos coexistiam pacificamente. Posteriormente, ela recebeu a visita de Bishop e Sábia e, após uma série de eventos envolvendo uma investigação sobre o assassinato da família de uma menina humana, Vampira e Gambit se juntaram a Bishop e Sábia para acabar com o inimigo e ex-chefe de Sábia, Elias Bogan. Após a batalha, Vampira pediu a Sábia para restaurar as habilidades de Gambit, o que ela fez.
Vampira e Gambit retornaram para os X-Men. Com o tempo, as próprias habilidades de Vampira retornaram naturalmente. No entanto, ela já não possuía as habilidades que havia absorvido da Miss Marvel. Vampira e Gambit foram ambos colocados na equipe do Destrutor. Em sua primeira missão, os X-Men lutaram contra um time de mutante Chineses para resgatar Xorn. Eles tiveram sucesso e trouxeram Xorn de volta para a Mansão X com eles.
Os X-Men então enfrentaram uma nova Irmandade na Filadélfia. A Irmandade os seguiu de volta para a Mansão e os atacaram em casa. Vampira enfrentou Black Tom Cassidy, enquanto os outros X-Men lutavam contra o resto da Irmandade. Black Tom quase matou Vampira, mas ela foi salva pelo Estrela Polar.
Vampira então viajou para o sul para salvar uma jovem mutante de seus poderes. Enquanto estava lá, ela conheceu Campbell Sainte-Ange, um jovem que era imune ao seu toque letal. Além disso, enquanto estava lá, Vampira absorveu à força conhecimento de sua tia Carrie, o qual explicou que a mãe de Vampira havia viajado para os Bancos Distantes, um reino de sonhos, para impedir que seu pai chegasse até lá. Vampira encontrou o espírito incorpóreo da sua mãe lá, e absorveu suas memórias. Após a reunião, o espírito preso de sua mãe pode finalmente seguir em frente. Vampira mais tarde voltou para sua tia Carrie e fez as pazes com ela.
Vampira então voltou para os X-Men e teve que lutar contra os monstruosos Gólgota, grandes criaturas com habilidades telepáticas limitadas. Durante essa provação, Vampira e Gambit tiveram uma briga, e ele partiu. Wolverine revelou que ele sempre teve sentimentos por Vampira e a beijou. Enquanto se recuperava da mente de Logan, Vampira recebeu um telefonema de Emma Frost, a qual estava tentando matar Destrutor, acreditando erroneamente que ele era Ciclope. Vampira absorveu os poderes do Destrutor e de Polaris quando o X-Men lutaram contra um rebanho de Gólgotas no espaço.
Ela mais tarde ganhou os poderes de Solaris, após absorvê-los quando ele estava morrendo após a sua batalha com Lady Letal, a qual amputou ambas as suas pernas.
Vampira retornou para a mansão e descobriu que Gambit estava sendo seduzido pela mais recente X-Men, Foxx. Foxx era na verdade Mística disfarçada, a qual que tentou separar Gambit e Vampira. Ela acreditava que havia encontrado alguém melhor para Vampira, e não gostava muito de Gambit. Os X-Men votaram e Mística foi autorizada a ser um membro probatório dos X-Men, uma decisão que nem Vampira e nem Gambit gostaram.
Vampira recebeu o comando de uma equipe de X-Men pelo Ciclope. Ela também lidou com a transformação de Gambit no Cavaleiro da Morte. Para enfrentar os Filhos da Câmara, ela escolheu o Homem de Gelo, Míssil, Karima Shapandar, Mística, Cable, Lady Mental e o não tão disposto Dentes de Sabre, como seu esquadrão.
Mística aparentemente tentou reparar seu relacionamento com Vampira, mas foi rejeitada. A equipe de Vampira derrotou o grupo conhecido como os Filhos da Câmara. Após isso, Vampira declarou que sua equipe estaria deixando a Mansão X. Vampira foi hospitalizada após uma batalha com o Pandemia. Cable, desejando a ajuda de Vampira para derrotar o Hecatombe, forçou Vampira a despertar. Pandemia infectou Vampira com um vírus, a Cepa 88, alterando seus poderes, os amplificando em toque de morte instantânea. Ao derrotar o Hecatombe, Vampira absorveu as psiques de oito bilhões de entidades que tinham sido armazenados no seu interior.
A equipe se mudou para a cidade natal de Vampira, em Caldecott, para Vampira poder se recuperar. Quando Ciclope e Emma Frost chegaram para ajudar Vampira a lidar com as bilhões de vozes em sua mente, os Carrascos chegaram procurando os Diários de Sina. Como parte do ataque, foi descoberto que Mística estava trabalhando com os Carrascos e para o Senhor Sinistro. Mística atirou em Vampira e a levou de volta à base do Sr. Sinistro, o qual só manteve Vampira viva porque ela possuía todas as informações dos Diários de Sina dentro de sua mente. Gambit, o qual se juntou os Carrascos e ao Sr. Sinistro novamente, virou protetor de Vampira e acusou Mística de ser muito descuidada na forma em que capturou ela. Gambit tentou fazê-a acordar após ter caído em um transe devido as mentes que ela absorveu e se desculpou pelo que havia feito antes de se juntar novamente ao Sinistro. Vampira tinha flashes de memórias, tanto dela quanto de Gambit durante o tempo em que eles estava se conhecendo, e dos bilhões de mentes que ela havia absorvido, durante seu estado de coma, antes de brevemente acordar e reconhecer Gambit. Ela disse a ele que teve um pesadelo, antes de pronunciar várias palavras incoerentes e coordenadas misteriosas.
Complexo de Messias
Os X-Men atacaram a base na Antártida dos Carrascos, a fim de resgatar Vampira e o misterioso primeiro bebê mutante a nascer após o Dia M. No entanto, o bebê eventualmente se tornou a prioridade e os X-Men não recuperaram (nem mesmo viram) Vampira.
Sr. Sinistro, na posse do bebê mutante, realocou os Carrascos para a Ilha Muir. Enquanto em pé ao lado da cama de Vampira, Mística foi visitada pelo Sr. Sinistro, o qual lhe disse que não haveria cura para Vampira e ela acabaria morrendo. Sem aviso, Mística emboscou Sinistro e empurrou o rosto dele contra o de Vampira. O contato imediato aparentemente matou Sinistro.
Mística, seguindo as palavras dos Diários de Sina, colocou o rosto do bebê em contato direto com o de Vampira, com o entendimento de que Vampira iria despertar de seu estado de coma. O bebê não foi afetado pelo poder de Vampira, e ela despertou pouco depois. Percebendo o que Mística havia feito, arriscando matar o bebê, Vampira disse que estava cansada da vida das pessoas sendo destruídas por Mística e agarrou o rosto de Mística com as mãos, absorvendo completamente os seus poderes e consciência. Mística foi deixada no chão incapacitada, enquanto Vampira dizia a Gambit que quando o bebê a tocou, ele removeu todas as psiques de todos que ela já havia tocado e que só ela e Mística foram deixados em sua mente. Ela disse a Gambit que precisava estar sozinho e pediu para não a seguir.
X-Men: Legado
Vampira viajou pelo deserto Australiano em uma moto. Vampira retornou a antiga sede dos X-Men nas Planícies Maynards, na Austrália. Ela falou para Mística (uma parte da psique de Vampira) que ninguém mais poderia ajudá-la com seus poderes e que cabia a ela descobrir como controlá-los.
Um dia, uma mulher apareceu na cidade afirmando ser uma antropóloga da Universidade de Melbourne. Vampira deixou claro que ela podia ficar o tempo que quisesse, mas para ficar fora de seu caminho. A antropóloga questionou Vampira sobre alguns dos restos que havia encontrado na cidade. Vampira disse que não sabia e pediu para deixá-la sozinha. A antropóloga a seguiu e explicou que ela havia uma identidade diferente. A antropóloga foi então atacada por uma nave espacial Shi'ar e revelou que ela era na verdade Perigo e informou Vampira que ela iria se vingar do Professor Xavier por usá-la. Perigo criou uma mistura de vários eventos passados na história dos X-Men envolvendo Vampira na cidade usando suas capacidades de luz sólida. Enquanto o Professor Xavier e Gambit procuravam por ela, Vampira escapou das versões antigas dos X-Men e dos Carrascos que faziam parte da criação de Perigo. Ela foi finalmente encurralada pelos Carrascos, e se recusou a deixar Mística a assumir o controle e salvá-la quando o Escalpador falso atirou nela. Mística então tomou o corpo de Vampira para salvá-la e lutou contra os Carrascos, retornando o controle do corpo para Vampira após terminar.
Vampira então vagou pela falso Torre de Tóquio e tentou encontrar o Instituto, deduzindo que as projeções em torno dela estavam mudando em intervalos de dez minutos, alterando o ambiente ao seu redor. No entanto, Vampira não foi muito longe, já que acabou parando na Antártida, testemunhando o momento em que ela abandonou Gambit. Ela lamentou sua decisão, dizendo a Mística que ela realmente não tinha superado. Foi nesse ponto que Cody apareceu diante de Vampira, repetindo o cumprimento que ele fez na noite em que os poderes dela se manifestaram. Vampira apenas olhou para ele em choque.
Eventualmente o Professor, Gambit e um grupo de piratas Shi'ar conseguiram desligar Perigo. No entanto, o Professor a reativou e ela derrotou os piratas. Após isso, foi revelado que os poderes de Vampira na verdade nunca se desenvolveram após sua primeira fase "inicial", sendo essa a razão pela qual seus poderes não funcionavam adequadamente. O Professor, agora ciente deste fato, usou seu telepatia para derrubar as paredes mentais que impediam os poderes de Vampira de se desenvolverem (as paredes eram criadas como um efeito colateral cada vez que ela absorvia outras pessoas, começando com Cody, e mais ainda com a Miss Marvel), além de remover a mente de Mística também. Finalmente Vampira beijou Gambit, sem nenhum efeito colateral, revelando que ela estava agora no controle de seu poder de absorção.
Utopia
Vampira, Gambit e Perigo decidiram ir para São Francisco, a fim de se reagruparem com os outros X-Men. No caminho para lá, eles foram interceptados pela Fada que os teletransportou para a cidade, a qual estava em um estado de caos devido aos movimentos anti-mutante e pró-mutante. Ciclope enviou todos os três para localizarem vários estudantes desaparecidos e os trazerem para casa. Durante sua missão, Vampira lutou contra a nova Miss Marvel. Descobrindo que não podia tocar sua oponente, Vampira recorreu a um truque e fugiu do local.
Mais tarde, ela se juntou a Gambit, o qual foi ferido por Ares, juntamente com Perigo. Ares não a levou a sério e não considerava ambas suas oponente. Vampira então agarrou Ares e absorveu seus poderes. Ares não deu bola para isso e afirmou que ela não podia absorvê-lo, uma ostentação que se mostrou errada, já que ela o enfraqueceu o suficiente para Gambit o nocautear. Tendo no momento absorvido um pouco do poder de Ares, ela facilmente acabou com um pequeno grupo de agentes do M.A.R.T.E.L.O. com força sobre-humana e então roubou o tanque deles, juntamente com Gambit e Perigo, a fim de encontrar o resto dos alunos.
Vampira encontrou Astral, a qual estava com seus poderes fora de controle, criando poderosas rajadas bio-elétricas. Vampira tentou ajudar a acalmar Astral e ajudá-la a ganhar controle, quando Miss Marvel apareceu. Após acabar com Gambit e Perigo, Vampira e Ms. Marvel lutaram. Vampira estava perdendo, até Astral recuperar o controle e ajudar Vampira. Astral descobriu que sua forma astral era capaz de socar a Miss Marvel quando ambas estavam intangíveis. Após Gambit atordoar Miss Marvel, eles se teletransportaram de volta à base, onde Astral recebeu atenção médica.
Nação X
Quando Sangria retornou para encontrar mutantes para se alimentar, Vampira se ofereceu para entrar em sua base e tentar impedi-lo, apesar de Gambit ser contra. Vampira finalmente conseguiu derrotá-lo e salvar Bling, a qual havia sido capturada por Sangria.
Pós "Era X"
Após os acontecimentos da "Era X", Vampira ficou dividida entre seus sentimentos por Gambit e Magneto. Gambit afirmou que ela tinha que estar pronto para ficar com ele para sempre antes que ele pudesse estar com ela novamente, e que ele estaria esperando por ela quando ela estivesse pronta. Após Vampira confrontar Magneto sobre o seu passado, ela passou uma noite com ele, prometendo nada mais do que isso. Após isso, Vampira se juntou ao Professor X, Frenesi, Legião, Magneto e Gambit em uma missão para capturar várias personalidades do Legião que escaparam após a Era X. A batalha final com a personalidade Styx resultou em Vampira absorver temporariamente muitos dos poderes de Legião, o que a levou a encontrar a localização de Destrutor, Polaris e a Garota Marvel; os mutantes que foram deixados no espaço após a missão dos X-Men para impedir Vulcano.
Regênese
Após a Cisma entre Wolverine e Ciclope, Vampira teve grande dificuldade em decidir se iria permanecer em Utopia ou seguir Wolverine para Westchester. Ela vagou por Utopia ouvindo as opiniões de várias pessoas diferentes para ajudá-la a decidir, mas no fim decidiu ir para Westchester, devido ao seu amor de ajudar e ensinar as crianças. Ela e Magneto concordaram em manter contato, já que eles continuaram o seu relacionamento de longa distância.[5]
Vingadores vs X-Men
Vampira estava relutante em se juntar à luta contra os Vingadores, apesar dos alunos e seus colegas do X-Men tentarem persuadi-la. Ela se recusou a fazer devido à sua lembrança da má pessoa que ela costumava ser, mesmo depois da Mulher-Hulk, Falcão e Cavaleiro da Lua vierem para monitorar a escola em nome dos Vingadores. Após a Mulher-Hulk ferir crianças a quem ela confundiu com monstros, Vampira finalmente os atacou.[6] Os Vingadores foram todos derrotados e Vampira percebeu que ela não poderia se manter afastada da luta e decidiu se juntar a batalha, juntamente com vários outros membros da equipe.[7]
Após a Fênix escolher Ciclope, Colossus, Magia, Namor e Emma Frost como os seus hospedeiros e eles começaram a concertar o mundo, Vampira os ajudou, usando seus poderes para repor os recursos naturais e ajudar as pessoas. Ela foi abordada pela Miss Marvel, a qual desejava falar com ela. No entanto, Vampira desconfiava dela e a atacou. Miss Marvel foi capturada por Magia, a qual a transportou para uma prisão que ela havia construído em um vulcão. Lá, os Vingadores foram presos em um pedaço de Limbo, onde demônios os mantinham presos, fazendo-os lutar contra seus piores medos em suas mentes. Vampira ficou horrorizado e tentou libertar Carol. Magia no entanto notou e enviou Vampira para um planeta alienígena.[8]
Enquanto no planeta alienígena, Vampira se viu no meio de uma batalha entre duas raças e em um ato de auto-defesa, ela atraiu a atenção de ambas as raças e fugiu do campo de batalha. Enquanto tentava encontrar comida, ela quase comeu algo ruim, se não fosse por Chahr, o qual a avisou do efeito do fruto. Chahr pediu a ajuda de Vampira para derrotar a outra raça que era chamada de Enxame e em troca eles fariam todo o possível para ajudá-la a regressar ao seu mundo. Naquela noite, o Enxame atacou o abrigo dela, e enquanto lutava contra eles, ela usou todos os poderes da Miss Marvel.[9] O Enxame tentou assimilar ela, mas devido à experiência de Vampira em lutar pelo controle e manter seu estado de espírito, eles falharam e resolveram levá-la diante da Rainha do Enxame. A Rainha também tentou assimilar Vampira, mas ao fazer isso, Vampira foi capaz de acessar uma memória trancada na Mente Coletiva do Enxame. Essa memória mostrou o encontro da Rainha com o rei do povo de Chahr. Os dois monarcas concordaram em fazer a guerra, a fim de se certificar de que suas populações diminuíssem o suficiente para que eles pudessem continuar vivendo do planeta.
A Rainha ficou enfurecida e tentou matar Vampira, bem como exilar o membro do Enxame que a trouxera ali. Vampira e o Enxame exilado conseguiram escapar e se uniram em um esforço para sobreviver. No final, Vampira trouxe paz a ambas as raças, mostrando a conspiração entre o Rei e a Rainha. Como prometido, Chahr deu a Vampira um item que a levou de volta à Terra.
Finalmente chegando na Terra, Ciclope havia enlouquecido ao possuir toda a Força Fênix para si mesmo. Vampira tentou salvar os civis que estava presos sob os destroços feitos pelo ataque de Ciclope. Com a ajuda de Magneto e várias pessoas normais dispostas a ajudar, Vampira salvou a maioria dos civis, com exceção de um que estava muito ferido. No meio da missão de resgate, Magneto surpreendentemente pediu Vampira em casamento. Após a missão, Vampira passou um tempo com Magneto, e gentilmente recusou a proposta dele antes de se beijarem.
Fabulosos Vingadores
Durante o funeral de Charles Xavier, Vampira encontrou a Feiticeira Escarlate no túmulo de Xavier. Vampira ficou ofendida ao ver Wanda lá, e as duas começaram a lutar. A batalha delas foi interrompida pela chegada do Caveira Vermelha e sua equipe de humanos alterados. Vampira e Wanda foram capturadas e levadas para a base do Caveira Vermelha.[10] Vampira conseguiu escapar e encontrar Wanda, a qual estava agora sendo controlada pelo Caveira Vermelha e a atacou imediatamente. As duas lutaram até chegarem no laboratório do Caveira, onde elas encontraram o corpo de Charles Xavier, agora sem cérebro. Isso foi o bastante para tirar Wanda do controle mental e Vampira jurou que iria matar o Caveira Vermelha por profanar o cadáver de Xavier e tomar seu cérebro. No entanto, elas foram imediatamente atacadas pelo Caveira Vermelha e sua equipe.[11] A Feiticeira Escarlate e Vampira foram mentalmente controladas a permitirem serem executadas pela multidão de odiadores de mutantes mentalmente controlados que o Caveira Vermelha reuniu, mas acabaram se livrando quando a Unidade de Divisão dos Vingadores chegou para lutar com Shmidt.[12] Após o Caveira Vermelha e seus S-Men escaparem, Vampira se juntou a Unidade de Divisão dos Vingadores.[13]
Em um universo divergente, os planos dos Gêmeos do Apocalipse levaram à morte de Vampira e da Feiticeira Escarlate[14] e a destruição da Terra,[15] com a única humana restante sendo a Vespa.[16] Os membros restantes da Unidade de Divisão dos Vingadores desse futuro sombrio transportaram suas consciências para o presente,[17] e informaram o que aconteceria se eles não agissem de forma diferente.[18]
Ao absorver os poderes de quase todos os Vingadores e X-Men, Vampira impediu que o Celestial Exitar (o qual havia sido enganado pelos Gêmeos do Apocalipse a punir a Terra) literalmente pisasse na Terra e a destruísse, enquanto Thor o matou com o Jarnbjorn, seu velho machado mágico que estava em posse dos Gêmeos. Os Vingadores também destruíram a Barreira de Táquions dos Gêmeos, um dispositivo que impedia qualquer viagem no tempo física. Ao fazer isso, eles acidentalmente permitiram que Kang (o qual havia ajudado os Vingadores restantes do futuro a viajar até o presente) chegasse, juntamente com a sua Tropa Cronos, e absorvesse o sangue de Exitar, ganhando enorme poder.[18]
Quando a Guarda do Infinito chegou para ajudar os Vingadores a combater a Tropa Cronos, Destrutor e Solaris confrontaram e acabaram derrotando Kang, o qual foi forçado a fugir junto com seus soldados. Após a crise acabar, Vampira estava prestes a ficar louca por causa de todos os heróis que ela havia absorvido. A Feiticeira Escarlate lançou um feitiço para retornar esses poderes a seus proprietários, embora Vampira ainda manteve os poderes e a própria essência que ela absorveu de Magnum.[19] Ela também havia perdido a capacidade de tocar livremente os outros.[20]
Durante os eventos da Guerra Mundial do Ódio, Vampira deixou a Unidade de Divisão dos Vingadores e lutou com os X-Men invertidos contra os Vingadores e a humanidade. Após o feitiço de reinversão ser lançado, quase todos retornaram ao seu estado normal e Vampira retornou a Unidade de Divisão dos Vingadores como a nova líder da equipe.[21] Sua primeira aventura os levou até a Contra-Terra para procurarem por Mercúrio e a Feiticeira Escarlate. Eles foram inesperadamente capturados pelos cidadãos da Contra-Terra e a consciência de Magnum foi removida de Vampira, mas não seus poderes, pelo Mestre Cientista.[22]
Após a aposentadoria de Steve Rogers, a Vampira tornou-se o líder de campo da Unidade de Divisão dos Vingadores, embora aceitou a supervisão oficial de Steve Rogers e recomendações para a adesão, como Deadpool.[23] Depois de voar através de uma Nuvem Terrigenea para resgatar alguns mutantes, Rogue começou a sofrer o envenenamento de Terrigenea.[24] Ela exigiu injeções regulares para parar de ficar doente ou morrendo.[23]
Quando vários Vengadores foram lavados a um cérebro em vidas civis na comunidade de Pleasant Hill -- um projeto da S.H.I.E.L.D. para "reprogramar" os super-vilões em civis regulares usando fragmentos de um Cubo Cósmico que desde então ganhou sensibilidade -- a nova identidade da Vampira de Claire viu através do engano graças ao treinamento telepático fornecido pelo Professor X, permitindo que sua mente plantasse vários pistas que a levaram ao resto da equipe.[25]
Mais tarde, o Caveira Vermelha tentou montar um novo ataque na equipe, mas Deadpool conseguiu resistir ao ataque telepático o suficiente para obter o velho capacete do Magneto na Vampira para que ela pudesse resistir à telepatia do Caveira. A Vampira posteriormente pegou o Caveira para uma nova instalação onde o Fera conseguiu extrair os elementos exclusivamente Xavier do cérebro do crânio, privando-o da telepatia de Xavier, enquanto a Vampira e o Tocha Humana incineram o cérebro .[26]
Poderes e Habilidades
Erro em Lua em Módulo:Tabela_de_Poder na linha 324: bad argument #1 to 'find' (string expected, got nil).
Poderes
Vampira é uma mutante:
Absorção de Poder: Vampira pode absorver os poderes, energias, memórias, conhecimento, talento, personalidade e habilidades físicas (seja sobre-humana ou não) de outros seres humanos (ou membros de algumas raças alienígenas sencientes) através de contato físico de sua pele com a pele de outra pessoa . Ela não se limita a absorção de habilidades sobre-humanas: por exemplo, ela absorveu a força, agilidade e reflexos afiados de um ser humano aprimorado. Ela também pode absorver habilidades psíquicas. Ao absorver as memórias de outra pessoa, Vampira também ganha as reações emocionais ligadas a elas. Para a transferência de habilidades ser realizada, a pele de Vampira deve entrar em contato com a pele de sua vítima. Vampira só pode absorver habilidades e memórias de seres orgânicos vivos. Ela pode possuir os poderes de várias pessoas sobre-humanas de uma só vez. Nenhum limite foi ainda determinado para o número de seres sobre-humanos cujo poder ela pode manter simultaneamente, ou para a quantidade de energia que ela pode absorver.[26] Vampira pode até absorver características físicas brutas a partir de uma vítima. Sua aparência física não muda quando ela absorve habilidades e memórias de um ser humano de aparência normal. Habilidades e memórias da vítima são absorvidas por um tempo sessenta vezes maior do que o período de tempo que Vampira esteve em contato físico com essa pessoa. Aqueles tocados são deixados inconscientes pelo contato com ela, embora alguns seres, incluindo Fanático e Mojo, resistiram a esse efeito. Embora pela maior parte de sua vida seu uso desse poder tenha sido involuntário, Vampira recentemente ganhou total controle sobre ele.[27]
Essa transferência é normalmente temporária, durando por um período de tempo relativo ao tempo em que o contato é mantido, mas a transferência pode tornar-se permanente em certos casos. Por exemplo, ela absorveu os poderes da Miss Marvel permanentemente devido a razões desconhecidas (a estranha mistura de DNA humano e Kree da Miss Marvel pode ter tido algo a ver com isso)[28] e ela absorveu os poderes de Solaris permanentemente quando ela absorveu o resto de sua força vital por acidente.[29] Na maioria das vezes, o processo acontece instantaneamente quando Vampira toca alguém, mas em certos casos em que um ser possuiu um extraordinário nível de poder, eles são capazes de resistir a ela, e ela só pode absorver parte de suas memórias e poder.
Seu poder é potencialmente letal. Seu namorado, Cody Robbins, ficou em um estado de coma por cerca de uma década depois dos poderes dela se manifestarem quando eles se tocaram. Ele nunca despertou completamente, e finalmente morreu em vez de permanecer no suporte de vida.[30] No entanto, Vampira nunca realmente matou com seus poderes; mesmo sob a influência da Cepa 88, ela apenas deixou suas vítimas em um estado vegetativo permanente.[31]
Quando Vampira está absorvendo a psique completa de uma pessoa, há um risco de uma personalidade sobrecarregar ela e assumir o controle de seu corpo, incluindo Espiral e Sr. Sinistro, os quais provaram ser a personalidade dominante. Também foi mostrado que, apesar de Vampira esquecer as memórias que ela tenha absorvido quando uma psique retorna ao seu corpo, "ecos" de suas personalidades permanecem enterrados em sua mente.[2]
Vampira é capaz de absorver a psique e as habilidades de vários seres de uma só vez, embora a experiência pode ser confusa e desorientadora para ela.
Seres robóticos são em grande parte imunes ao seu poder. Dependendo da quantidade de produtos orgânicos restantes, ela geralmente pode afetar ciborgues.[3] Ela parece ser capaz de afetar seres tecno-orgânicos. Seres suficientemente poderosos podem suportar seu toque e tentar impor a sua vontade sobre ela ou causar um loop de feedback. O poder de Vampira tem crescido ao longo do tempo. Inicialmente, ela era incapaz de absorver os poderes de Magnum, um ser de energia iônica viva.[28] No entanto, nos últimos meses, ela tem sido capaz de absorvê-lo, quando anteriormente não podia.[32]
Embora ela seja capaz de absorver seus poderes, Colossus em sua forma de metal foi capaz de fazer contato físico com ela, sem efeitos nocivos, em uma edição. No entanto, Vampira tem demonstrado a capacidade de absorvê-lo enquanto ele está em sua forma de metal em várias outras edições.
Os poderes de Vampira foram grandemente reforçados por Pandemia através da Cepa 88, fazendo com que os efeitos de seu toque instantaneamente permanente e que consumisse tudo.[33] Seus poderes voltaram aos níveis normais depois que o bebê mutante a tocou em X-Men: Complexo de Messias. Isso também voltou seu estado mental ao normal, já que o bebê purgou todos os modelos e impressões mentais anteriores de seu ser.[34] Parece que após os acontecimentos em X-Men: Legado #224 Vampira é agora capaz de usar voluntariamente seus poderes, agora beijando Gambit e não o machucando ou absorvendo seus poderes. Isso parece acontecer porque, antes do Professor Xavier ajudá-la a quebrá-los, seu poder havia formado muitos muros mentais dentro de sua mente toda vez que ela usava suas habilidades. Por causa disso, os seus poderes foram paralisados durante seu desenvolvimento, os congelando em sua fase inicial, o que limitou severamente o controle de Vampira. No entanto, quando ela, Gambit e Perigo enfrentaram Ares em Utopia, sua absorção de energia ainda era forte o suficiente para enfraquecer Ares o bastante para Gambit dar o golpe final, insinuando que ela pode finalmente controlar seu toque para ser mortal para os inimigos, sem machucar seus amigos. Mais tarde, ela usa a versão muito mais debilitante de seus poderes contra os Vingadores durante a sua luta para defender a Escola Jean Grey da invasão deles, até mesmo fazendo o Falcão e a Mulher-Hulk imediatamente inconscientes sem qualquer feedback negativo sobre ela mesma (além da pele verde da Mulher-Hulk), roubando os seus poderes e os deixando inconscientes por um longo tempo, declarando que "então é hora de voltar aos velhos modos".
Uma novidade dos poderes de Vampira consiste em oferecer a suas vítimas de seu contato pele-a-pele um consentimento sobre o processo. A vítima de Vampira pode resistir à absorção e sofrer, como era originalmente com os poderes de Vampira, ou em vez disso se submeter a absorção, e assim o processo se completamente fluente, sem consequências. Vampira usou isso extensivamente na série Legado; apenas dois exemplos disso são quando ela ajuda as vítimas do colapso de um metro absorvendo as habilidades de toda a equipe de resgate,[35] e também quando dando fim a um motim em uma prisão de mutantes absorvendo a existência de alguns mutantes voluntários.[36]
Mais recentemente, Vampira agora mantém os poderes e a própria essência de Magnum e não pode mais tocar livremente os outros com o seu poder.[19][20] Enquanto ela inicialmente mantinha também a consciência de Simon Williams, o Cientista Mestre posteriormente a removeu.[22]
Poderes do Magnum: Vampira possui as seguintes habilidades como resultado da absorção permanente da energia de Magnum em seu corpo.
- Forma de Energia Iônica: O tecido e ossos de todo o seu corpo são agora aprimorados em força e resistência até certo nível. Ela agora é composta de matéria orgânica que está permeada com essa forma de energia.
- Força Sobre-Humana: Possui vasta força sobre-humana, cujos limites são desconhecidos, e ela está listada acima da classe 100. Sua força também se estende para as pernas, já que ela é capaz de realizar saltos sobre-humanos com vários metros de altura.
- Velocidade Sobre-Humana: Ela pode correr e se mover a velocidades que estão além dos limites físicos até mesmo do melhor atleta humano.
- Vigor Sobre-Humano: Seu corpo de íon garante a ela vigor ilimitado e portanto imunidade à fadiga.
- Resistência Sobre-Humana: Seus tecidos corporais são muito mais duros e resistentes a ferimentos físicos que os tecidos de um humano normal. Vampira é altamente resistente a ferimentos de penetração, até mesmo de metralhadoras de alto calibre. Ela pode suportar incríveis forças de impacto, como cair de enormes alturas ou ser golpeada repetidamente por oponentes com força sobre-humana, sem se ferir. Ela também é resistente a temperaturas extremas.
- Agilidade Sobre-Humana: Sua agilidade, equilíbrio e coordenação motora são todos aprimorados em níveis que estão além dos limites físicos até mesmo do melhor atleta humano.
- Reflexos Sobre-Humanos: Os reflexos de Vampira são similarmente aprimorados e são superiores aos do melhor atleta humano.
- Audição Sobre-Humana: Sua adição foi aprimorada para níveis sobre-humanos.
- Visão de Energia: Vampira pode ver além do espectro comum visível ao olho humano.
- Voo: Vampira é agora capaz de voar pelo ar em grandes velocidades, embora o limite seja desconhecido. Ela pode voar a velocidades maiores que 1100 km/h.
- Imortalidade: Vampira é praticamente imortal. Por causa da energia iônica que o fortalece, ela não mais envelhece e é imune a doenças e infecções. Essa mesma energia sustenta a vitalidade física de Vampira de maneira muito mais eficiente que processos bioquímicos que sustenta a vida de um humano comum. Como resultado, ela não mais precisa de alimento, água ou oxigênio.
- Cura Iônica Regenerativa: A forma iônica de Vampira pode curar a si mesma de ferimentos de bala, cortes e até mesmo membros decepados.
Habilidades
Vampira demonstrou habilidades acrobáticas que ela aparentemente aprendeu com Gambit enquanto ambos se recuperavam da luta contra Vargas. Vampira também pode falar francês fluentemente, e enquanto em um mundo alienígena, provou ser uma excelente espadachim, tendo sida ensinada por seu irmão Noturno. As habilidades de Vampira também dependem de quem ela absorveu recentemente. Vampira podia anteriormente recorrer ao treinamento em combate e espionagem de Carol Danvers, concedendo controle de seu corpo à sua personalidade alternativa, uma duplicata de Danvers.
Apetrechos
Equipamento
Vampira anteriormente vestia um par de óculos de quartzo rubi para evitar acidentalmente machucar alguém com rajadas óticas quando ela absorver os poderes de Ciclope.
Armas
Vampira normalmente não carrega armas. No entanto, ela usará uma arma se ela absorver a habilidade para usá-la.
Transporte
Pássaro Negro dos X-Men, anteriormente Teleporter.
Notas
- Steve Rogers considerou que Vampira seria um grande recurso para qualquer equipe como líder ou segunda-em-comando, e beneficiaria equipes da nova geração de heróis, como os Fugitivos ou os Jovens Mestres, e que ela seria a candidata perfeita para liderar os Thunderbolts se Luke Cage desistisse dessa posição.[38]
- Ela mais tarde a tornaria a líder da Unidade de Divisão dos Vingadores.
- Amálgama se parece muito com Vampira, e pode ser ela de um futuro alternativo.
Curiosidades
- Vampira é conhecida como "Malicia" em Francês, "Titania" em Espanhol Americano, "Pícara" em Espanhol Europeu, "Шельма" em Russo (também "Руж" em X-Men: Evolution e Wolverine e os X-Men), Vadóc em Húngaro, e era conhecida como "Parasit" em Dinamarquês e "Ruda" em Polonês.
- A tabela de poder acima de Vampira é baseada em seus poderes quando ela possuía as habilidades da Miss Marvel.
- A edição na qual Vampira se junta aos X-Men, Fabulosos X-Men #171, foi votada como a 49º maior quadrinho da Marvel de todos os tempos.
- Vampira ficou em #5 na lista de Top Vinte e Cinco X-Men da IGN, e #4 na lista de Top Dez X-Men Mais Belas e #3 na lista da Marvel de Top 10 Mulheres Mais Duronas em 2009 e recebeu o título de #1 X-Man na lista de Top 50 X-Men de Todos os Tempos em 2008 da CBR.
- Dependendo do escritor, os diálogos da Vampira em Inglês normalmente tem o 'I' (Eu) substituído por 'ah' para enfatizar seu sotaque do sul. No entanto, isso nem sempre é o caso.
Veja também
- 26 aparição(ões) de Vampira (Anna Marie) (Terra-616)
- 2 aparição(ões) menor(es) de Vampira (Anna Marie) (Terra-616)
- 8 imagem(ns) de Vampira (Anna Marie) (Terra-616)
- 3 citação(ões) por ou sobre Vampira (Anna Marie) (Terra-616)
- En Sabah Nur,
- Exodus,
- Franklin Richards,
- Homem de Gelo,
- Hope Summers,
- Jamie Braddock,
- Jean Grey,
- Joshua Foley (Elixir),
- Legião,
- Magneto,
- Nate Grey,
- Proteus,
- Quentin Quire (Kid Ômega),
- Senhor M,
- Tempestade,
- Vulcano e
- Roberto da Costa (Mancha Solar).
- Nível Ômega:
É a classe mais poderosa dos mutantes. São capazes de destruição em larga escala, tendo ou não o total controle de seus poderes. Eles possuem a habilidade de controlar matéria, energia, espaço e tempo. Quando juntas, eles são chamados de Psiônicos. Quando separados, eles são chamados de Elementais. Os mutantes Ômegas tendem a ser confundidos como Alfas em seus primeiros anos de vida, mas quando os níveis de poderes alcançam o grau de periculosidade extrema, eles são reconhecidos pela classificação da S.H.I.E.L.D. como mutantes de “Último Nível” (de poder) e dentro da Classe Ômega (categoria de mutação definida pelos geneticistas). Os mutantes do nivel Ômega podem evoluir de qualquer classe mutante, sendo mais comum isso ocorrer entre os Alfas e Betas que em qualquer outra classe. São mutantes cujo poder dominante é considerado para registro – ou alcance – indefinível da classificação específica. Em outras palavras, um mutante cujos poderes são grandes o suficiente que não podem ser superados. Segundo a lista oficial da Marvel, os mutantes ômegas são: En Sabah Nur, Exodus, Franklin Richards, Homem de Gelo, Hope Summers, Jamie Braddock, Jean Grey, Joshua Foley (Elixir), Legião, Magneto, Nate Grey, Proteus, Quentin Quire (Kid Ômega), Senhor M, Tempestade, Vulcano e Roberto da Costa (Mancha Solar).
- Nível Alfa:
Eles podem ativar e desativar seus poderes de acordo com a conveniência. Eles se parecem humanos, pois não possuem nenhuma alteração física marcante ou sutil, ocasionada pela mutação. Também não possuem limitações ou “vantagens físicas” decorrente dos poderes. Suas habilidades geralmente tem utilidade ofensiva ou defensiva e não crescem com o tempo. Porém o treinamento constante pode fazer o Alfa descobrir novas formas de manifestar seu poder. Estima-se que menos de 10% da população mutante seja de classe Alfa, alguns Mutantes Nivel Alfa são: Avalanche, Banshee, Bishop, Ciclope, Colossus, Destrutor, Emma Frost, Estrela Polar, Flama, Iara da Silva, Jubileu, Klara Plast, Lupina, Lince Negra, Luna Snow, Magia, Míssil, Piro, Polaris, Professor X, Psylocke, Satânico e Vampira.
- Nível Beta:
Eles não podem desativar seus poderes, pois eles não tem esse controle. Eles poderiam se passar por humanos normais e ter uma vida tranquila se não fosse alguma alteração sútil ou marcante em sua condição física. Não estão abaixo dos Alfas em escala de poder, mas as falhas de controle sobre suas habilidades ou as possíveis alterações físicas são sempre uma desvantagem social. Seus poderes costumam ser mais ofensivos que defensivos. Alguns mutantes Nivel Beta são: Gambit, Mercúrio, Mímico, Namor e Wolverine.
- Nível Gama:
Eles também não podem desativar seus poderes e não podem se passar por humanos, pois as alterações físicas são marcantes, não podendo ser escondidas com facilidade. A cor da pele, caldas, escamas, tamanho dos membros, asas, chifres, garras entre outros, a fisionomia e anatomia dessa classe os identificariam explicitamente como mutantes. Seus poderes assim como são comumente, tem utilidades tanto ofensivas quanto defensivas deixando-os na mesma categoria de perigo que os Alfas e Betas. Alguns mutantes dessa classe são: Blink, Blob, Dentes de Sabre, Fada, Fera, Feral, Larval, Medula, Mística, Míssil Adolescente Megassônico, Noturno e Sanguessuga.
- Nível Delta:
Eles são fisicamente como os mutantes Alfa, considerando que eles não possuem um traço físico marcante que os impediriam de se passar por humanos. Porém o que fazem eles serem do nível Delta é que seus poderes não são fortes ou muito significantes. Eles não são nem ofensivos muito menos defensivos, sendo no geral, habilidades super ampliadas que dão aos Delta alguma vantagem em relação a demais classes. Sorte, inteligência, engenhosidade, premonição, decodificação de linguagem são alguns tipos de poderes Delta. A maior parte da população mutante é classe Delta e não apresenta nenhum grau de ameaça por causa de seus poderes, alguns Mutantes dessa classe são: Calisto, Cifra, Dominó, Dr. Nêmesis, Forge, Olhos Vendados, Prodígio, Sábia e Sina.
- Nível Épsilon:
Eles não podem passar por humanos de maneira alguma, suas mutações influenciam diretamente em sua aparência física, fisiológica e anatomica. No geral, não possuem poderes defensivos ou ofensivos. E diferente dos Deltas, não possuem poderes significativamente úteis, muito pelo contrário, seus poderes tendem a trazer desvantagens na maioria dos casos e são completamente inúteis em quaisquer questão de combate. Orelhas de macaco, mudar a cor da pele pra roxo, pele gelatinosa são exemplos de poderes Épsilon. Cerca de 20% da população mutante são Épsilon. Alguns mutantes Nível Épsilon são: Artie Maddicks, Bico, Derme, Meme, Monkey, Morlocks em geral e Tommy.
- Nível Zeta:
Esse é o nível mais baixo que um mutante pode ser. Basicamente esses são as pessoas que tem filhos ou netos mutantes; eles possuem o gene mutante dentro de sí mas ele não causa nenhum efeito, ou por não possuir em grande quantidade ou por conta de ele já possuir algum tipo de poder. Um exemplo de mutantes nível Zeta pode ser o casal Reed Richards e Susan Storm, o filho deles, Franklin Richards, nasceu mutante; porém Reed e Susan não eram mutantes, isso porque os poderes concedidos a eles pela radiação cósmica funcionava como uma espécie de "trava" que impedia que o gene mutante dos dois (ou de um dos dois) fosse ativado; porém seu filho nasceu com o gene mutante já ativo; então ele não é um nível Zeta.
0 Comentários