AFINAL, QUANTOS LEITOS DE UTI TEMOS NO RIO GRANDE DO NORTE?

AFINAL, QUANTOS LEITOS DE UTI TEMOS NO RIO GRANDE DO NORTE?


Por Erick, O Caçador


Você já percebeu que só se fala na ocupação dos leitos de UTI em termos percentuais e, NUNCA, dando os números das ocupações? Isso seria algum tipo de artifício discursivo?

Nós, os pagadores de impostos, queremos saber se quando a Governadora Fátima Bezerra, ou seus prepostos da imprensa paga, afirmam que "90% dos leitos estão ocupados", eles estão dizendo:

A) Que dos dez leitos existentes no RN, nove estão ocupados.

Ou

B) Que dos dez mil leitos existentes no RN, nove mil estão ocupados.

No primeiro caso ( letra A), está claro que o Governo PT deixou de tomar as providências que devia tomar, mesmo tendo recebido R$ 1.800.000.00,00 (1,8 bilhões de reasi) do Governo Bolsonaro e dispondo de meses para trabalhar no combate ao problema. Ainda assim, o Governo Estadual pode se emendar abrindo emergencialmente novos leitos de campanha e adotando o mesmo protocolo sugerido para a "letra B".

No segundo caso (Letra B), temos uma Pandemia que deve ser enfrentada principalmente com prevenção e uso do protocolo de tratamento precoce com Ivermectina e Azitromicina/Hidroxicloroquina, como tem dado certo nos Hospitais Militares brasileiros (0,1% de mortalidade). Isso aliviaria a quantidade de internações e o tempo de ocupação dos leitos. Por que esse procedimento não é endossado pela Secretaria de Saúde Estadual, sendo a situação tão crítica?

E então?



Erick Guerra - O Caçador


Segundo OMS, ideal é ter de 3 a 5 leitos para cada mil habitantes. No Brasil, índice médio é de 2,4. 

Fonte: AHSEB



Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

São princípios de atuação integrada em segurança pública, segundo a Doutrina Nacional de atuação Integrada de Segurança Pública (DNAISP)