O concurso PC PR teve suas provas objetivas suspensas.

O concurso PC PR teve suas provas objetivas suspensas. O comunicado foi divulgado pelo Núcleo de Concursos da FUNPAR/UFPR, banca organizadora responsável pelo concurso da Polícia Civil do Paraná às 05h42 da manhã, apenas algumas horas antes do início previsto para o início das provas, marcadas para às 13h30. 
A aplicação das provas objetivas para preenchimento de 400 vagas nos cargos de Delegado, Papiloscopista e Investigador estava prevista para este domingo, 21/02. De acordo com a nota divulgada pela banca organizadora, o principal motivo para a decisão foram questões relacionadas a falta de segurança para os candidatos devido aos riscos relacionados à pandemia pela Covid-19. 
O curioso é que não somente os candidatos foram pegos de surpresa, mas a Polícia Civil e o Governo do Estado do Paraná, também. 
No comunicado, a banca alega que durante "a última checagem realizada na madrugada" constatou-se que não havia condições de segurança indispensáveis para a realização da prova em todos os locais de Curitiba e Região Metropolitana - em função da pandemia. 
É fato que estamos em plena pandemia e até poderia, ter sido discutido em momento oportuno, a viabilidade ou não de adiamento da prova. Todavia, não se mostra razoável tal análise na véspera, há poucas horas do início do concurso.  
Tal decisão demonstra extremo descaso e desrespeito com todos os candidatos que gastaram para viajar a Curitiba e, consequentemente arriscaram suas vidas no transporte público para chegar até lá. 
Aos candidatos lesados, além da decepção, cabe a propositura de ação, buscando a devida reparação por todos os danos experimentados em decorrência dessa infeliz decisão do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná.  
   
⚖ TORRES I SCHIAVO  
 
☑ Advocacia especializada  
 
☑ Concursos públicos 
  
☑ Defesa de servidores 
 
☑ 100 % Digital  
 
☑ Atuação nacional  
 
☑ torresschiavo.com.br 
 
👉 Nos sigam nas redes sociais:  
 
🔹Insta: @torresschiavo 
 
🔹️Facebook: /torresschiavo 
 
🔹️You Tube: TORRES I SCHIAVO - Advogados 
 
Leonardo Torres 
 
OAB/SC 31195 

Postar um comentário

0 Comentários