PATRULHA MARIA DA PENHA CAPACITA GUARDAS MUNICIPAIS DO AGRESTE E SERTÃO

https://www.dropbox.com/s/b1czlbc6o4213q8/2020-02-13%2016.34.27.jpg?dl=0


PATRULHA MARIA DA PENHA CAPACITA GUARDAS MUNICIPAIS DO AGRESTE E SERTÃO

Por Redação com Ascom PM AL
24/11/2020 16h04

Patrulha Maria da Penha Arapiraca 1 - Foto: Já é notícia

Agentes da Patrulha Maria da Penha iniciou na última segunda-feira 23, a capacitação de guardas municipais das cidades de Murici, Olho D' água das Flores, Palmeira dos Índios e São Sebastião.

As instruções são para preparar e atualizar o conhecimento estratégico das guardas municipais que irão compor as Guardiãs Maria da Penha (GMP) e que atuarão na fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência deferidas e encaminhas pelo Poder Judiciário de Alagoas, os quais necessitam estar em constante aperfeiçoamento para que possam atuar de maneira ainda mais técnica e segura na prestação do serviço de proteção às mulheres que sofrem violência doméstica e familiar.

A capacitação foi uma iniciativa da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e que desde o início do ano articula para a implementação das GMP ou PMP em todos os municípios alagoanos.

“A ideia é que todos os municípios tenham o trabalho da Patrulha Maria da Penha, com atendimento especializado para as vítimas de violência doméstica. É fundamental que as pessoas que estejam atuando façam um atendimento humanitário e constante com as mulheres que tenham medidas protetivas', explicou a juíza Marcella Pontes, integrante da coordenadoria.

O curso irá ocorrer em duas etapas, o primeiro momento, nivelamento teórico, será realizado exclusivamente de forma on-line, através da plataforma do Google Meet. Já a segunda etapa, nivelamento técnico/operacional, cada guarda municipal, em uma data já combinada, virá conhecer na prática o serviço da Patrulha Maria da Penha, em Maceió.


Para a comandante da PMP, major Danielli Assunção, a capacitação surge como um grande avanço no enfrentamento à violência doméstica em Alagoas, visto que entrega a sociedade alagoana, agentes de segurança que atuarão de forma qualificada e padronizada que irão buscar a sensibilização com vistas à prevenção e o combate a este tipo de violência, bem como promover a cultura de paz.

Postar um comentário

0 Comentários