Gabriel Monteiro é expulso da Polícia Militar por deserção
Por
Reprodução |
Gabriel Monteiro, policial militar que ganhou conhecimento público por vídeos publicados nas redes sociais, foi expulso da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) por deserção.
A decisão foi publicada na noite desta terça-feira (4), no Boletim da corporação.
Segundo informações do portal EXTRA, Monteiro faltou o serviço do dia 22 de julho e até o dia 31 do mesmo mês não informou seu paradeiro. Ao todo, foram oito dias de ausência.
Com isso, ele teria cometido o crime de deserção previsto no Código Penal Militar.
O coronel Rogério Figueredo, secretário da PM, foi responsável pela decisão de expulsar Monteiro.
OUTRO LADO
Por meio das redes sociais, Gabriel Monteiro comentou sobre o assunto.
“Não se esqueçam. Deus está comigo contra os corruptos. Aguardem, e verão. Servir e proteger!”, escreveu.
Em declaração exclusiva ao Conexão Política, ele classificou a expulsão como um ‘ato criminoso’ e disse que vai recorrer da decisão ‘na esfera administrativa e judicial’.
O militar afirma que permaneceu licenciado pela PM por problemas de saúde no período do dia 22 a 31 de julho.
Ele enviou à nossa reportagem o documento de sua inspeção de saúde, assinado pelo Ten. Cel. Méd. Luiz André, que comprova o afastamento por ordens médicas.
“Eu fui atendido num hospital da Polícia Militar e houve a dispensa médica. Um oficial médico me dispensou do serviço. Não houve nenhuma falta injustificada. Além disso, o meu Batalhão foi comunicado que eu havia sido dispensado do serviço nesse período”, disse.
“É de um absurdo e de uma monstruosidade sem tamanho [a expulsão]. Eu estava passando a minha farda para me apresentar no serviço amanhã. […]”, completou.
0 Comentários