Questão 08 – É o conjunto dos conteúdos de caráter transversal definidos


Questão 08 – É o conjunto dos conteúdos de caráter transversal definidos por sua pertinência nas discussões sobre segurança pública e por envolverem problemáticas sociais de abrangência nacional. Eles devem permear as diferentes disciplinas, seus objetivos, conteúdos, bem como as orientações didático-pedagógicas.

____________________ têm um caráter orientado para o desenvolvimento pessoal e a conduta moral e ética, referindo-se às finalidades gerais das ações formativas, estimulando o questionamento permanente e reflexivo sobre as práticas profissionais e institucionais no contexto social e político em que elas se dão.
a) Os eixos articuladores.
b) As competências Atitudinais. 
c) As competências Cognitivas. 
d) As competências Operativas. 


MÉTODOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM SEGUNDO A MCN
Método está ligado ao “como fazer”. Desdobrando o título do subtópico, seria: Como fazer alguém aprender sobre Segurança Pública. Para começar a compreender, precisamos entender a organização dos conhecimentos para a área de Segurança Pública, segundo propõe a Matriz Curricular.
5.1. Eixos
 EIXO: É o conjunto dos conteúdos de caráter transversal definidos por sua pertinência nas discussões sobre segurança pública e por envolverem problemáticas sociais de abrangência nacional. Eles devem permear as diferentes disciplinas, seus objetivos, conteúdos, bem como as orientações didático-pedagógicas.
 São chamados de eixos articuladores na medida em que conduzem para a reflexão sobre os papéis individuais, sociais, históricos e político do profissional e das instituições de segurança pública. Têm um caráter orientado para o desenvolvimento pessoal e a conduta moral e ética, referindo-se às finalidades gerais das ações formativas, estimulando o questionamento permanente e reflexivo sobre as práticas profissionais e institucionais no contexto social e político em que elas se dão.





Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

42 | CURSO SEI- Aprenda a Verificar o histórico do processo -AULA :01-BLOCO:05