a) Didáticas, judiciárias e operacionais
b) Cognitivas, Operativas e Atitudinais,
c) Cognitivas, Operativas e Didáticas
d) Didática, Atitudinais e Morais
A
MCN2014 traz pontos a serem entendidos no contexto
contemporâneo do Ensino em Segurança Pública, são eles:
competências (subdividida entre as dimensões organizacionais
e classificação por habilidades) e princípios.
4.1.
Competências:
Competência
é entendida como a capacidade de mobilizar saberes para agir em
diferentes situações da prática profissional, em que as reflexões
antes, durante e após a ação estimulem a autonomia intelectual.
A MCN2014 trabalha com três conjuntos de
competências:
a)Competências
cognitivas: são competências que requerem o desenvolvimento
do pensamento por meio da investigação e da organização do
conhecimento. Elas habilitam o indivíduo a pensar de forma
crítica e criativa, posicionar-se, comunicar-se e estar
consciente de suas ações.
b)
Competências operativas: são as competências que
preveem a aplicação do conhecimento teórico em prática
responsável, refletida e
consciente.
c)
Competências atitudinais: são competências que
visam estimular a percepção da realidade, por meio do
conhecimento e do desenvolvimento das potencialidades individuais;
a conscientização de sua pessoa e da interação com o grupo; a
capacidade de conviver em diferentes ambientes: familiar,
profissional e social.
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