133

ENEM 2012  QUESTÃO 133


Disponível em: www.portaldapropaganda.com.br. Acesso em: 1 mar. 2012. (Foto: Reprodução/Enem)Disponível em: www.portaldapropaganda.com.br. Acesso em: 1 mar. 2012. (Foto: Reprodução/Enem)
A publicidade, de uma forma geral, alia elementos verbais e imagéticos na constituição de seus textos. Nessa peça publicitária, cujo tema é a sustentabilidade, o autor procura convencer o leitor a
  1. A
     
    assumir uma atitude reflexiva diante dos fenômenos naturais.
  2. B
     
    evitar o consumo excessivo de produtos reutilizáveis.
  3. C
     
    aderir à onda sustentável, evitando o consumo excessivo.
  4. D
     
    abraçar a campanha, desenvolvendo projetos sustentáveis.
  5. E
     
    consumir produtos de modo responsável e ecológico.

resolução

O cartaz publicitário faz uso de textos verbal e não verbal na intenção de convencer o interlocutor a adotar um comportamento responsável e ecológico no momento de consumir. A opção E confirma esse propósito do autor e do cartaz.

RESPOSTA CORRETA:

E
 
consumir produtos de modo responsável e ecológico.
http://educacao.globo.com/provas/enem-2012/questoes/133.html



Postar um comentário

0 Comentários